Mono - "Hymn to the Immortal Wind"

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mono - "Hymn to the Immortal Wind"

Mensagempor Sludge » quarta fev 25, 2009 4:02 pm

Imagem

Já a algum tempo que andava para fazer uma critica a este album, mas só agora ganhei coragem, ainda á 2 dias atras fui ao Blog da Amplificasom ver se ganhava inspiração, mas nao ajudou muito apesar das criticas todas elas muito positivas em relação a este album,indo directamente ao assunto, os Mono sao uma das senao mesmo a melhor banda da actualidade dentro do chamado Post rock, a forma caracteristica como a banda o faz já se tornou algo proprio sabemos logo que estamos a ouvir Mono.

Esta banda tem uma discografia de meter inveja e o album anterior a este era para mim possivelmente o melhor album de post rock que tinha ouvido desde o Lift Your Skinny Fists Like Antennas to Heaven dos deuses Godspeed you! Black emperor, mas este ultimo nao lhe fica nada atras alias possivelmente até o supera, mas isso o tempo o dirá.

O que se ouve aqui é algo de intenso, depressivo, melancolico mas tao belo e sentimental, mais uma vez somos atingidos por alguns dos riffs de guitarra mais geniais algum dia criados, arrepiantes é o minimo que se pode dizer, como disse o Underoath "guitarras contadoras de historias" frase com a qual concordo, alias ao por Play neste album só apetece fechar os olhos e deixarmo-nos levar numa historia que tem tanto de triste como de incrivelmente bela, os Mono sao mestres em criar aqueles crescendos de intensidade tao caracteristico do Post rock, muitas das musicas acabam de uma maneira tao pesada e sufocante que só visto, ainda para mais com tudo o que se passou antes, a maneira como eles nos guiam pelas musicas é algo de incrivel e assustador.

Nesta banda todos os instrumentos sao tocados de uma forma tao apaixonada por gente com amor á arte e que sabe o que faz, os "jogos" de pratos que o baterista faz é algo de surreal, já para nao voltar a falar das guitarras, mas para além dos instrumentos normais, eles ainda adicionam alguns tradicionais japoneses bem como o facto de terem tido a contribuiçao de uma orquestra, chega a ser de outro mundo o que está mistura proporciona, muita gente que adora musica classica ia-se passar com isto, digamos que um pouco á imagem dos GY!BE.

Um album épico e grandioso é o que nos é apresentado, é dificil estar a destacar musicas pois este album é daqueles para ouvir do principio ao fim, e se possivel ouvi-lo de uma forma concentrada esquecendo tudo o que nos rodeia só assim ele faz sentido e só assim se torna o monstro que realmente é, gostava só de fazer uma menção especial para a faixa Burial at sea que é provavelmente a melhor musica algum dia feita por eles e que tem um ou dois riffs que sao impossiveis definir por palavras.

Se já os adorava agora ainda mais, sao sem duvida os dignos sucessores dos GY!BE no trono do Post Rock e cada vez mais uma das minhas bandas favoritas, está encontrado o album do ano para mim, um obrigado aos Mono por esta experiencia Transcendental dá gosto um gajo ser um apaixonado por musica só para ouvir obras destas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Re: Mono - Hymn to the Immortal Wind

Mensagempor UnderØath » quarta fev 25, 2009 6:57 pm

resumindo uma beca :

independentemente da qualidade do album que é hiper mega fantastica, so posso dizer que a burial at sea é daquelas musicas que têm o dom de, em 11 minutos, nos fazer relembrar uma vida inteira.
Lembro-me de alguem entrar no quarto e fazer duas perguntas. Que musica é esta e que cara é essa?

conclusão : caguei-me todo a ouvir isto.

buy list :arrow:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta fev 25, 2009 9:16 pm

UnderØath Escreveu:Lembro-me de alguem entrar no quarto e fazer duas perguntas. Que musica é esta e que cara é essa?

porra! vais.me fazer ouvir isto...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quarta fev 25, 2009 10:30 pm

Com uma crítica destas é difícil passar indiferente. Como só conheço a banda de nome vou fazer a minha incursão.
Obrigado pela sugestão.

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quarta fev 25, 2009 10:39 pm

Se gostares de post rock ouve que vai valer bem a pena e caso nao gostes ouve na mesma :mrgreen: :wink:

Sempre que ouço este album até sinto o corpo a tremer, acho que já ao tempo que um album nao batia tao forte.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Mensagempor Graveyard » quinta fev 26, 2009 2:11 am

Sludge Escreveu:Se gostares de post rock ouve que vai valer bem a pena..

Aqui está tudo dito, amanhã quando chegar a casa, vou a "loja" mais próxima para ver o que sai daqui.. boa critica, são estas que dão pica para ir ouvir as coisas.. :wink:
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quinta fev 26, 2009 2:33 pm

Ainda estou em fase exploratória.
Ouvi-o umas 4/5 vezes, pois tal como GY!BE ou mesmo Neurosis, é uma sonoridade que não se ouve todos dias, a qualquer altura, no gymn ou nos transportes. È preciso estar "in the mood"... Para já posso dizer que é Mono, é bom, é Post-rock do melhor que se faz... mas ainda não há uma "Moonlight" ou uma "The Flames..."

Mas também como ainda ando a digerir o DVD, mais tarde terei mais tempo para assimilar este álbum melhor.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta fev 26, 2009 9:28 pm

Está um album fôfo... Um mix de bom post-rock com uns The Angelic Process... Acredito isto que com a depr... o sentimento certo isto deva bater como tudo... :metal:

Já agora, mais alguém sente que isto podia muito bem ser a banda sonora de um filme daqueles "especiais"?
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » quinta fev 26, 2009 9:38 pm

Ainda não ouvi este último, mas do que conheço deles só posso dizer uma coisa: muito bom! Proporcionam belos momentos de introspecção, a vida que nos passa diante dos olhos como disse o Underoath.

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quinta fev 26, 2009 10:03 pm

OrDoS Escreveu:Está um album fôfo... Um mix de bom post-rock com uns The Angelic Process... Acredito isto que com a depr... o sentimento certo isto deva bater como tudo... :metal:

Já agora, mais alguém sente que isto podia muito bem ser a banda sonora de um filme daqueles "especiais"?

Existem muitas musicas que sao autenticos filmes tal a maneira como se desenrola a musica/historia 8)

Mas indo ao teu comentario sim dava uma excelente banda sonora para certos filmes.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta fev 26, 2009 10:06 pm

BloodTells Escreveu:introspecção

:!: Já não é preciso mais nenhuma palavra para descrever o álbum... :mrgreen:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Mono - "Hymn to the Immortal Wind"

Mensagempor Demoniac » sexta fev 27, 2009 1:50 am

Adorei este álbum! Está realmente algo de magnifico....flawless. Uma banda a ter debaixo de olho, sem qualquer tipo de dúvida!

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » sexta fev 27, 2009 11:56 am

Uma banda a ter debaixo de olho, sem qualquer tipo de dúvida!

Ouve o You Are There, onde podes ouvir isto:

Vais gostar!

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » sexta fev 27, 2009 7:38 pm

OrDoS Escreveu:
BloodTells Escreveu:introspecção

:!: Já não é preciso mais nenhuma palavra para descrever o álbum... :mrgreen:

:cheers:

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo mar 01, 2009 2:36 am

Uma banda sonora para um filme que nunca foi filmado. E não tenho mais palavras.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes