Tenho visto que o pessoal tem comentado sobre o album no Noticias e recortes, mas decidi criar um tópico para isso.
Conheci os Callisto mais ou menos na mesma altura que Isis ou uns Cult of luna, desde entao estas eram as minhas 3 bandas sagradas de post metal ou o que lhe quiserem chamar, muito superior a a tudo o resto, sobretudo os deuses ISIS, mas prontos estou aqui para falar de Callisto.
O True Nature e o Noir foram albuns excepcionais, ainda hoje nao sei dizer qual deles o melhor, passados uns anitos eis que lançam um novo album de nome Providence, este era um dos albuns mais aguardados por mim para este novo ano.
Neste novo album temos uma mudança enorme de sonoridade, foi abandonado quase por completo toda aquela negritude que tinham, tornaram-se muito mais calmos, ou seja passaram de um som mais sujo e pesado caracteristico para um som que quase parece certas bandas de Post rock ou até mesmo Rock progressivo tipo uns Riverside, e estou só a falar do instrumental, pois quanto á voz ai é que vem a grande caracteristica deste album, de uma voz suja e poderosa, passaram para uma voz meio
Depois de varias audiçoes o que posso concluir é que falta a força de Callisto, musicas como a The fugitive desapareceram, tudo ficou mais calmo e mais belo e existem por ali faixas que bem podiam e espero que passem nas radios seria bom para eles, para mim é que nao, de destacar as faixas Stasis e Covenant colours que sao muito boas.
De todas as formas á que valorizar uma banda que nao quis ficar estagnada e decidiu alterar o som para se diferenciar da maior parte das outras, é pena é que a maneira como o fazem nao é muito do meu agrado.
Para concluir este album é a 1a grande desilusao do ano, ainda vai rodar mais algumas vezes mas sem grande esperança, o que vale é que esta banda tem 2 albuns excelentes e por isso continuam como uma banda a ter em conta, tragam-nos cá que farei de tudo para estar presente.

20ª Edição