Callisto - "Providence"

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Callisto - "Providence"

Mensagempor Sludge » sexta fev 20, 2009 6:05 pm

Imagem

Tenho visto que o pessoal tem comentado sobre o album no Noticias e recortes, mas decidi criar um tópico para isso.

Conheci os Callisto mais ou menos na mesma altura que Isis ou uns Cult of luna, desde entao estas eram as minhas 3 bandas sagradas de post metal ou o que lhe quiserem chamar, muito superior a a tudo o resto, sobretudo os deuses ISIS, mas prontos estou aqui para falar de Callisto.

O True Nature e o Noir foram albuns excepcionais, ainda hoje nao sei dizer qual deles o melhor, passados uns anitos eis que lançam um novo album de nome Providence, este era um dos albuns mais aguardados por mim para este novo ano.

Neste novo album temos uma mudança enorme de sonoridade, foi abandonado quase por completo toda aquela negritude que tinham, tornaram-se muito mais calmos, ou seja passaram de um som mais sujo e pesado caracteristico para um som que quase parece certas bandas de Post rock ou até mesmo Rock progressivo tipo uns Riverside, e estou só a falar do instrumental, pois quanto á voz ai é que vem a grande caracteristica deste album, de uma voz suja e poderosa, passaram para uma voz meio :roll: tipo :roll: nem sei o que dizer :lol: prontos nao acho nada de especial e em certos momentos torna-se chata e aborrecida fazendo com que as musicas quase parecam todas iguais.

Depois de varias audiçoes o que posso concluir é que falta a força de Callisto, musicas como a The fugitive desapareceram, tudo ficou mais calmo e mais belo e existem por ali faixas que bem podiam e espero que passem nas radios seria bom para eles, para mim é que nao, de destacar as faixas Stasis e Covenant colours que sao muito boas.

De todas as formas á que valorizar uma banda que nao quis ficar estagnada e decidiu alterar o som para se diferenciar da maior parte das outras, é pena é que a maneira como o fazem nao é muito do meu agrado.

Para concluir este album é a 1a grande desilusao do ano, ainda vai rodar mais algumas vezes mas sem grande esperança, o que vale é que esta banda tem 2 albuns excelentes e por isso continuam como uma banda a ter em conta, tragam-nos cá que farei de tudo para estar presente.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Re: Callisto - Providence

Mensagempor Victor Lima » sábado fev 21, 2009 12:41 am

Eu achei que a mudança foi boa. Apenas conhecia o Noir e tinham boas músicas, mas poucas se destacavam por terem o feeling igual ao de várias bandas como por exemplo Cult of Luna. Com este álbum acho que distanciaram-se da sua sonoridade normal, por assim dizer, e, na minha opinião, para melhor. Gosto muito do cd, roda por aqui vezes sem conta já que o meu outro pc está estragado.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sábado fev 21, 2009 11:13 am

Só sei que a Covenant Colours é absolutamente <3
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo fev 22, 2009 12:23 pm

Gostei da mudança. Desclonizaram-se.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda fev 23, 2009 4:07 pm

Confesso que me está a agradar bastante, acho que já os tinha ouvido uma vez e não achei nada por aí além, mas isto agora está a puxar mais para Cult Of Luna recente, mas este álbum é fogo (bem demonstrado pela bela capa) e o Eternal Kingdom é água, cada um é bom à sua maneira.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Re: Callisto - "Providence"

Mensagempor Sludge » quarta fev 25, 2009 5:43 pm

Depois de mais algumas audiçoes o album cada vez se torna mais aborrecido e sem sal, acho que vou coloca-lo de lado talvez um dia mais tarde o volte a ouvir, isto tirando as 2 faixas citadas no meu 1o comentario que sao excelentes, sempre que me apetecer ouvir Callisto irei colocar um True Nature unfolds ou um Noir albuns que tanto aprecio, este é mesmo a grande desilusao até agora :cry:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » sábado mar 21, 2009 8:19 am

Neste álbum existe uma grande mudança e parece-me que para melhor. O único reparo que faço é a falta de crescendo no início dos temas e as vozes limpas andarem sempre na mesma linha, sem oscilações significativas; captam muito do tempo dos temas.
A comparação que faço na sonoridade é com os Grails, parece-me que andaram a ouvir em modo repeat todos os álbuns desta banda (que é excelente) e depois polvilharam estas paisagens com a distorção e as vozes comuns na onda post-... E os apontamentos jazzísticos também encaixaram bem.

Para mim, melhor álbum até à data.

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » segunda mar 23, 2009 9:59 pm

Depois de algum tempo sem o ouvir, voltei a pegar nele, e o que é certo é que estou cada vez a gostar mais, acho que depois de passado aquele choque inicial, tipo estar á espera de algo e aparecer uma coisa bem diferente, se me abstrair do que eles lançaram anteriormente consigo gostar deste album, existem por aqui momentos muito bons e na onda do que nos habituaram, alguns deles so agora reparei, a voz é mesmo o ponto fraco, por ser repetitiva as vezes faz com que o album se torne aborrecido, acho que ainda vou gostar bastante deste album, mas isso o tempo o dirá.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda abr 13, 2009 8:27 pm

so conheço este e estou a gostar bastante!

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » segunda abr 13, 2009 9:01 pm

Cada vez gosto mais deste album, certamente que foi um daqueles que mais cresceu com as audiçoes, existem 3 ou 4 malhas que sao mesmo fabulosas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Mensagempor schemattic » segunda abr 13, 2009 10:46 pm

Sludge Escreveu:Cada vez gosto mais deste album, certamente que foi um daqueles que mais cresceu com as audiçoes, existem 3 ou 4 malhas que sao mesmo fabulosas.

Era exactamente isso que noutro dia estava a dizer ao Crestfall da amplificasom. É impossível deixar esta àlbum de lado, está muito bom em todos os aspectos, desde a estrutura das canções à produção do disco e ao artwork.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » segunda abr 13, 2009 10:52 pm

.
Última edição por pantufa em segunda jul 20, 2009 7:34 pm, editado 1 vez no total.

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quinta abr 16, 2009 9:10 pm

schemattic Escreveu:
Sludge Escreveu:Cada vez gosto mais deste album, certamente que foi um daqueles que mais cresceu com as audiçoes, existem 3 ou 4 malhas que sao mesmo fabulosas.

Era exactamente isso que noutro dia estava a dizer ao Crestfall da amplificasom. É impossível deixar esta àlbum de lado, está muito bom em todos os aspectos, desde a estrutura das canções à produção do disco e ao artwork.

Acredita e eu estive quase para deixa-lo de lado, nao me convenceu ás primeiras audiçoes, claro que muito se deve ao facto da voz melódica, mas lá fui ouvindo mais algumas até ficar rendido como estou agora, diferente mas ao mesmo tempo mantendo a qualidade habitual da banda, nao é o melhor deles mas é um excelente album.

Pantufa ainda queres os links do Noir e do True nature unfolds?

Se sim manda PM.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quinta abr 16, 2009 10:20 pm

Sludge Escreveu:.

Pantufa ainda queres os links do Noir e do True nature unfolds?

Se sim manda PM.

o zyklon ja mos deu, obrigado

schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Mensagempor schemattic » quinta mai 14, 2009 12:25 am

espectacular, yah?

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes