Virus - "The Black Flux"

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Sludge » quarta nov 12, 2008 9:49 pm

Cada vez adoro mais este album, depois de entrar na mente de um gajo torna-se dificil sair de cá, nestes ultimos dias é que me tenho apercebido de como isto é realmente maravilhoso 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Demoniac » quinta nov 13, 2008 7:23 pm

JCS Escreveu:
Demoniac Escreveu:Olha eu não o conheço....nem sabia quem era.


Não te lembras dos Beyond Dawn? Era o baterista deles.
Chegou até a escrever para a Terrorizer.


Não conheço Beyond Dawn, mas do que já tive a investigar, parece-me bem. Terei que ouvir com mais calma.

São raras as excepções em que eu vou procurar quem gravou o que, dado que só faço isso quando fico realmente tocado pelo seu trabalho. Neste álbum está apenas ok! Acompanha bem o ambiente, mas também não faz muito por ele. Mas irei ouvir os BD com atenção, na volta o rapaz está um bocado distante ainda do universo do Carlos Miguel.

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Brilhando » quinta nov 13, 2008 7:25 pm

Era ele quem ia gravar com VBE e já foi ele que esteve no Carheart, por isso de certo que o cz não iria escolher melhor, digo eu.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Demoniac » quinta nov 13, 2008 7:27 pm

Brilhando Escreveu:Era ele quem ia gravar com VBE e já foi ele que esteve no Carheart, por isso de certo que o cz não iria escolher melhor, digo eu.


Nesse caso o carlos miguel não quer reproduzir a bateria de VBE.......ou simplesmente deixa cada um fazer a sua cena. Fine by me!

Mas para mim quem estaria bem lá na bateria era o T.T. de Abigor :D Especialmente depois de ter consumido violentamente o Fractal Possession.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Grimner » sexta nov 14, 2008 12:37 am

Demoniac Escreveu:
JCS Escreveu:
Demoniac Escreveu:Olha eu não o conheço....nem sabia quem era.


Não te lembras dos Beyond Dawn? Era o baterista deles.
Chegou até a escrever para a Terrorizer.


Não conheço Beyond Dawn, mas do que já tive a investigar, parece-me bem. Terei que ouvir com mais calma.

São raras as excepções em que eu vou procurar quem gravou o que, dado que só faço isso quando fico realmente tocado pelo seu trabalho. Neste álbum está apenas ok! Acompanha bem o ambiente, mas também não faz muito por ele. Mas irei ouvir os BD com atenção, na volta o rapaz está um bocado distante ainda do universo do Carlos Miguel.


Ouve especialmente o Pity Love (até porque é um album que, para a altura em que foi lançado, foi muito inovador), e o longing for Scarlet Days, (os dois albuns que se podem chamar de Metal), e o Revelry. A bateria da Daughter Sunday é algo de brilhante. Não sendo tão virtuoso como o CM, é um baterista com uma imaginação prodigiosa.


Aliás, agora sabendo que o Einar tambem gravou a bateria do Carheart, diria que se estão mais simples é por opção. Boa opção, porque tudo somado, prefiro este Black Flux ao Carheart, acho um album muito mais "focado", simplesmente sinto falta da demência dinâmica de outros projectos do Sr. Czral.

Seja como for, se a menção levar pessoas a ter curiosidadeem ouvir o Pity love e o Revelry, melhor ainda. São ambos álbuns saídos da creatividade maníaca de meados dos 90s na Noruega (um pouco como VBE, embora o registo aqui seja bem mais "doom com trombone", e depois Pop).
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Demoniac » sexta nov 14, 2008 8:13 am

Irei ouvir esses então. Vou confiar no teu gosto refinado.......

Para ser sincero estava mesmo a precisar de algo diferente para ouvir....não tou com muita pachorra para ouvir o que tenho para ouvir (parece parvo mas é tudo condicionalismos de géneros que levam a assumir merdas que acabam por cansar o cérebro.........hj tou muito intelectual....é hoje o dia da semana que vou à universidade)

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Zyklon » sexta nov 14, 2008 9:07 am

O grimner é um gajo esperto :)
Mas discordo com o que diz acerca de BD.
Nunca achei grande piada á banda nem antigamente nem nos dias de hoje alias ainda á pouco tempo estive a ouvir a banda e novamente me pareceu tudo meio banal embora com tentativas de vanguardismo que na minha opinião nunca resultaram muito bem...embora tenta que dar o braço a torcer e afirmar que aquilo que fizeram tal como outros nomes foi inovador para aquela altura e muitas bandas hoje em dia dentro do estilo são influenciadas de forma directa ou indirecta por eles.
Mas são opiniões,talvez curtas Demoniac,não sei.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta nov 14, 2008 9:17 am

Demoniac Escreveu:
JCS Escreveu:
Demoniac Escreveu:Olha eu não o conheço....nem sabia quem era.


Não te lembras dos Beyond Dawn? Era o baterista deles.
Chegou até a escrever para a Terrorizer.


Não conheço Beyond Dawn, mas do que já tive a investigar, parece-me bem. Terei que ouvir com mais calma.

São raras as excepções em que eu vou procurar quem gravou o que, dado que só faço isso quando fico realmente tocado pelo seu trabalho. Neste álbum está apenas ok! Acompanha bem o ambiente, mas também não faz muito por ele. Mas irei ouvir os BD com atenção, na volta o rapaz está um bocado distante ainda do universo do Carlos Miguel.

Também não conhecia Beyond Dawn e parece-me bem interessante!

Ao contrário do Demoniac, é uma das tácticas que mais uso para conhecer novas bandas é ir fuçar no que os músicos fizeram em paralelo, e por vezes até são melhores que as mais conhecidas :o

Conheci Kayo Dot através de Maudlin of the Well, Pan.thy.Monium através de Edge of Sanity, VBE através de Virus, só para dar os exemplos mais recentes.

Avatar do Utilizador
Pig Destroyer
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 57
Registado: terça out 16, 2007 11:00 pm

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Pig Destroyer » segunda nov 17, 2008 7:33 pm

Melhor album que ouvi este ano.
F.O.A.D. | Fuck Your Opinion!

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Count Raven » quinta nov 20, 2008 12:35 pm

Ele Escreveu:Beyond dawn,isso sim é ou era uma grande banda.



Yep, sem dúvida. Se me perguntarem, infinitamente melhor que isto, mas por outra noutro panorama que não este. Continuo a não perceber muito bem a big fuss à volta deste álbum, acho que está bom mas não o raio de luz que tanta gente apregoa. :?
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Sludge » quinta nov 20, 2008 3:40 pm

Count Raven Escreveu:
Ele Escreveu:Beyond dawn,isso sim é ou era uma grande banda.



Yep, sem dúvida. Se me perguntarem, infinitamente melhor que isto, mas por outra noutro panorama que não este. Continuo a não perceber muito bem a big fuss à volta deste álbum, acho que está bom mas não o raio de luz que tanta gente apregoa. :?



Este album para mim foi um daqueles que cresceu imenso com as audiçoes, e penso que isso ainda continuara a acontecer, é mesmo um album do caralho sem duvida, tem ali momentos de pura genialidade.

Já outros albuns como o ultimo de Cynic entrou logo bem, ouvi varias vezes mas começa a fartar, e acaba por se tornar um pouco secante passado algum tempo, isto foi só para comparar os efeitos diferentes que determinados albuns provocam nas pessoas, de todas as formas gosto bastante do ultimo de Cynic mas ainda mais deste de Virus e quem diria que isso ia acontecer :o
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

DevilPiggy
Metálico(a)
Mensagens: 163
Registado: quinta nov 20, 2008 3:01 pm

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor DevilPiggy » quinta nov 20, 2008 3:49 pm

Tenho andado a ouvir o álbum, mas prefiro o "Carheart".

Em relação a Beyond Dawn, o "Revelry" estará sempre no meu colação.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sábado nov 22, 2008 2:44 pm

Grimner Escreveu:O 1º riff da Strange calm é provavelmente o melhor riff que já ouvi este ano. E é o que posso dizer para já.


O 1º riff da Strange Calm é estranhíssímo, muito "alien". Cada vez que o oiço penso que nem num milhão de anos me lembraria de fazer um riff assim, acho que é o exemplo perfeito de como o Carlos Miguel tem uma maneira particular de pensar a sua música.

Quanto a B.D., adoro, mas adoro mesmo, o "Revelry".

Avatar do Utilizador
Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2228
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Déjà loin » quinta abr 23, 2009 8:27 pm

Duas novas músicas/demos/coisas: www.myspace.com/czral
Assez lent, si vous le voulez bien.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta abr 23, 2009 10:22 pm

Nice! :metal:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes