Bem embora só tenha comprado o albúm acerca de duas semanas , já á muito muito tempo que tive a oportunidade de ouvir todos ou quase todos os temas , ao vivo e em cd tambem e pronto , já sabia o que esperar do álbum.Bem vou tentar elaborar uma crítica
pessoal a este trabalho,so let's do this.(peço desculpa por erros ortográficos e tudo o mais...)
Awake Introdução muito bem conseguida , e então ao vivo cria um ambiente porreiraço todo "épico" e o facto de ser algo instrumental composto por eles e gravado por eles , é um ponto a favor.
To the tomb of kingsDa intro segue-se este tema , que foi o primeiro que ouvi deles ainda antes da gravação do albúm , durante o aquecimento deles num concerto no Improviso em espinho , epah , tem daqueles riffs que nunca mais saem da cabeça e quanto ao conteúdo lírico , altamente mesmo , pelo que tive oportunidade de falar com alguns deles , a letra foi inspirada pelo filme do Mel Gibson , "Apocalypto" , é das minhas letras preferidas do álbum sem dúvida.
PurifierDe todos os temas foi o que mais zumbiu na minha mente durante mais tempo , é aquele tema mesmo "in your face" , tema bastante rápido onde temos direito assim um "DAQUELES" solos á David mesmo ... é dos temas que mais oiço deles.
Anger is my drugConfesso que é dos temas que menos oiço, (não que seja mau , longe disso lol) mas pronto há sempre os que se ouvem mais e nos dizem mais alguma coisa,normal acho eu.
EphemeraEste tema deve ser o mais melódico de todo o álbum, tem uma intro que nos transporta para outra dimensão quase lol , mais uma vez um "DAQUELES" solos á David , que mais á frente nos presenteia com mais daquilo que faz melhor , é como disse , o tema mais melódico do álbum na minha opinião.
Insidious AwakeningDeve ser o tema que maior parte das pessoas que ouvem Echidna conhecem á mais tempo do álbum,foi o primeiro a ser disponibilizado no myspace.Mal o ouvi na altura deixou-me com as orelhas a "pique" , tem uma lead de guitarra que nos fica na mente automáticamente.
JuggernautEste tema é daqueles que nos incentiva pra porrada num concerto, mais uma vez o conteúdo lírico aqui sobressai , aconselho todos a ler lol , como disse , incentiva á violência (mosh)
Evolution:ReloadÉ das minhas preferidas,quando ouço o álbum e chega a este tema e ao último (já chego lá) epah ...

adoro o groove que esta música tem mais á frente , tá grannnde cena e tem um refrão que me lembra a "cena americana" deste metal novo que anda a sair ,

!
No lenience in the final judgementOra é a cerejinha no topo do bolo,é a minha preferida tenho que admitir lol,muitas vezes dou por mim a cantar isto sem sequer dar por ela.Esta tema para mim reúne tudo aquilo que Echidna tem de bom,groove,agressividade,melodia,letra(s),speed,técnica..vá...há de tudo neste tema.
Se há algum membro que deva realçar devido ao seu trabalho dele neste tema , é do vocalista e do baterista,grande trabalho durante todo o album dos dois , mas neste tema partem tudo.
De realçar a parte "american southern rock jack daniels" lol , a meio do tema +/-...tá qualquer coisa assim...única mesmo.
Desde músicas,artwork,letras,qualidade de som(do melhor que ouvi do Ultrasound Studios/Fábrica do som), para mim foi o álbum que mais curti deste ano.Aconselho todos a comprar e ouvir e se tiverem oportunidade a ver estes gajos ao vivo, vale bem a pena.