V.A. - "Moto Clube de Faro"

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

V.A. - "Moto Clube de Faro"

Mensagempor Dico » sexta dez 31, 2004 11:53 am

Curtem Motas? Velocidade? Concentrações motards? STRIP?
Este CD passou ao lado da maior parte do pessoal, mas é porreirinho. Curtam lá a cena.


[CRÍTICA – CD + DVD]
V/A
Moto Clube de Faro
In Tha House Records/Espacial
Web: http://www.motoclubefaro.pt
Email: motoclubefaro@mail.telepac.pt

São 20 anos a celebrar o culto da velocidade em duas rodas, a enaltecer toda uma subcultura de camaradagem, excessos, convívio e muita adrenalina. Duas décadas promovendo eventos motards que há muito adquiriram estatuto internacional.
Só poderíamos estar a falar do Motoclube de Faro, obviamente, que, em Portugal, se tornou a referência máxima entre os aficionados das motos. E para comemorar a efeméride, o rugir dos motores cedeu lugar a um CD + DVD a que foi dado o nome da organização.
Reunindo 18 canções de outros tantos grupos e artistas o CD áudio apresenta uma selecção musical cuidada e heterogénea, passível de agradar a vários públicos e adequada à essência do espírito motard.
São vários os géneros representados, desde o Rock (Alice Cooper, com «Blow Me a Kiss»; Xutos & Pontapés, alinhando por «A Minha Casinha»; ou Robet Palmer, revisitando «Simply Irresistible»), até ao Punk (Dee Dee Ramone, em «Motor Bikin'»), passando pelo Hard Rock (Ian Gillan em «Toolbox»; Deep Purple numa versão ao vivo, orquestrada, da histórica «Smoke On the Water»; Nazareth através de «This Flight Tonight»; ou Uriah Heep numa excelente interpretação de Between Two Worlds»), sem esquecer o Glam (Dee Snider, com o certeiro «Ride Through the Storm»; Motley Crue, no mais que adequado «Girls Girls Girls»; ou os LA Guns, em «Man in the Moon») e o Heavy Metal (Paul Di'Anno numa versão de «Wrathchild»). O próprio Thrash não foi esquecido, com os Anthrax fazendo-se representar num dispensável «Ball of Confusion».
Lamenta-se, porém, a não inclusão de grupos como os W.A.S.P., Judas Priest, Halford e, em especial, Manowar, escolhas óbvias numa obra desta natureza. Tal opção deverá relacionar-se com uma eventual maior facilidade na obtenção das licenças atribuídas pela Eagle Records, sob cuja égide estão 17 destes artistas (os Xutos & Pontapés, cedidos pela Universal Music Portugal, são a excepção).
Moto Clube de Faro vale essencialmente pela diversidade musical (que para alguns poderá constituir uma menos-valia) e pelas versões ao vivo de grandes clássicos, mas também pelo DVD, que resume a concentração de 2001. Para maiores de 16 anos. 7/10
Dico

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes