Cinema: "Requiem for a Dream"

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Cinema: "Requiem for a Dream"

Mensagempor Legião » quarta dez 22, 2004 11:46 am

Vi finalmente este filme fiquei devastado, fiquei a olhar para os créditos finais a tentar digeri-lo!
Gostei sobretudo de como a carga dramática era entrecortada com os efeitos sonoros, da excelente banda sonora, da montagem frenética ( reconheci o icon do Sataere) e o ambiente surrealista.
Já há tempos que não via um filme assim, divertido e perturbador!
Curtam a cena do chuto no carro, a do "ass to ass" e todo o clímax final!
Be excited, be, be excited!!!!!

Scythe
Metálico(a)
Registado: quarta ago 04, 2004 8:57 pm

Mensagempor Scythe » quarta dez 22, 2004 11:58 am

É brutal. Grande banda sonora. Vê o "Pi", o primeiro do Aronofsky.

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » quarta dez 22, 2004 1:25 pm

É um bom filme de facto. Do tipo de filme que fazem uma pessoa sentir-se bem por ser tão absolutamente normal. :P

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta dez 22, 2004 1:28 pm

tenho de ir ver isso, então!!! E já sei quem vou levar comigo, muahahahaahahahhaha!!!

neurotic [RIP]

Mensagempor neurotic [RIP] » quarta dez 22, 2004 6:35 pm

grande filme sem duvida com uma grande banda sonora, um dos meus favoritos sem duvida.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta dez 23, 2004 8:16 pm

Svandis Escreveu:tenho de ir ver isso, então!!! E já sei quem vou levar comigo, muahahahaahahahhaha!!!

ir ver? onde? ;)

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sexta dez 24, 2004 12:39 pm

excelente filme! Aconselho vivamente a verem! :D
juntamente com o Donnie Darko, Butterfly Effect (directors cut) foi dos melhores filmes que vi este ano. (em divx) :P

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta dez 24, 2004 3:11 pm

Eu achei o Magnolia relativamente inspirado no Requiem. Quem ainda não conhecer, é aconselhavel :)

Donnie Darko achei muito bom e o Butterfly Effect também, pese embora um ou outro actor ser mauzinho e a qualidade de imagem do que vi ser pessima.

on a side-film-noir-note, o Following é uma boa sugestão e o Sin City promete!! :D

wah-wah [RIP]

Mensagempor wah-wah [RIP] » quarta dez 29, 2004 8:36 pm

Adoro esse filme..possui uma enorme carga dramática e é até bem estranho ver o Jared Leto a actuar tão bem...se bem que no American Psycho tb está fixe...já para não falar da jennifer connely...apesar do filme ter uma enorme carga emocional, é bom ver balançado com um ou outro pedacinho de humor com as frases "Ass to ass" e "I didn't take it out just for air" lol.

Para quem quiser ver o "outro lado da moeda" do género recomendo o Fear and Loathing in Las Vegas...é a versão "light-hearted".

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » quinta dez 30, 2004 5:11 am

Scythe Escreveu:É brutal. Grande banda sonora. Vê o "Pi", o primeiro do Aronofsky.

Ambos os filmes são óptimos. Gosto da maneira como que se despreendem em termos estilísticos ao que normalmente é feito nos EUA. O cinema independente americano ás vezes é subvalorizado.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta dez 30, 2004 8:42 am

Elephant.
Bowling for Columbine.
Thirteen.
N sei porquê mas eis 3 filmes que nos últimos tempos mexeram comigo.

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » quinta dez 30, 2004 4:58 pm

Donnie Darko é engraçado, mas quando o vi, há relativamente pouco tempo, fiquei com a impressão de que é ligeiramente over rated...

WINGS OF DESIRE é o meu filme preferido. :)

wah-wah [RIP]

Mensagempor wah-wah [RIP] » quinta dez 30, 2004 6:27 pm

NO FREAKIN WAY!
O Donnie Darco é genial! Quer a nível de desempenho, quer narrativo, mas a nível de conteúdo é que ele é poderoso...consegue mexer comigo, mas acho que isso também depende da forma como os factores expressivos mexem com cada pessoa (iluminação e identificação com personagens)...

Bom, mas como isto é um fórum de metal, fiquem a saber que dia 1 de Fev. sai o Some Kind of Monster em DVD duplo em Portugal...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta dez 31, 2004 12:43 am

E já viram o trailer do Sin City ou q? Para mim vai ser o filme de 2005. Só o cast já vale :D

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » sexta dez 31, 2004 10:07 am

Ya, já vi o trailer.
Tambem tou com grande expectativa em relação ao Sin City, mas quando isto acontece geralmente desiludo-me. Esperemos que não!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes