Nachtmystium-"Assassins: Black Meddle Part I"

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Nachtmystium-"Assassins: Black Meddle Part I"

Mensagempor Zyklon » sexta jun 13, 2008 11:21 am

...
Última edição por Zyklon em domingo nov 22, 2009 10:32 am, editado 1 vez no total.

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Re: Nachtmystium-"Assassins: Black Meddle Part I"

Mensagempor Necurat » sexta jun 13, 2008 11:58 am

Um album incrivel :metal:
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta jun 13, 2008 12:25 pm

Zyklon Escreveu:Album GRANDIOSO e que nos ultimos tempos tem rodado por aqui quase fanaticamente.

Resume-se msm a isto. :headbanger:

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » sexta jun 13, 2008 1:59 pm

Ouvi o álbum umas vezes e a mim e como no ep achei fraco apenas dois temas porreiros (Ghosts of Grace, Omnivore) e o resto temas para encher, gostei do instict : decay, mas dispenso este.
Pleasure = Pain x 2

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Nachtmystium - "Assassins: Black Meddle Part I"

Mensagempor Demoniac » sexta jun 13, 2008 3:12 pm

Do que ouvi no myspace gostei.......tenho que ouvir com atenção isto.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta jun 13, 2008 5:30 pm

For the past six years, Chicago’s Nachtmystium have been producing some of the more forward-thinking U.S. black metal out there.
So when founding guitarist/singer Blake Judd and his latest batch of supporting players—Jeff Wilson (rhythm guitar), Zion Meagher (bass), Sanford Parker (moog synth/effects) and Tony Laureano (drums)—entered Chicago’s Engine Studios and Volume Studios in December 2007 to record their latest excursion into the realms of blackened psychedelia, MetalKult just had to be there.
Thankfully Judd agreed, and welcomed our cameras into the studio to document the recording of their latest record, Assassins: Black Meddle, Part 1 (Century Media).
Below, check out this unique, behind-the-scenes look at this emerging black metal band.

Aqui

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jun 13, 2008 6:32 pm

Adorei. Ficará certamente no meu top de 2008. É deste tipo de bandas que gosto. Sempre a quebrar barreiras. Muito bom.

Unearthly
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda set 18, 2006 6:38 pm

Mensagempor Unearthly » sexta jun 13, 2008 9:43 pm

O ep foi um "doce salgado" enquanto esperava por isto . Numa Palavra Suberbo!
Ea of the Abyss

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta jun 13, 2008 10:10 pm

Já ouvi algumas vezes e não tenho achado nada por aí além do que têm pintado, mas curto imenso a "Your true enemy".

É para ouvir mais vezes, claro, mas duvido que o venha a colocar num pedestal tão alto.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado jun 14, 2008 8:48 am

Tenho estado a ouvir e como ando numa de "psicadélico" isto até está razoável!

Acho que eles se esforçam demais para o ser no entanto. Este é provavelmente o calcanhar de Aquiles do Blake, ou seja ele tem boas ideias e eu até apoio a cena de "vamos mudar esta merda e fazer algo diferente", o problema reside mesmo em eu sentir esta sensação por todo o álbum "eu estou sentado a compor e tenho que fazer algo psicadélico.....tenho que fazer, tem que sair". Contudo é por isto que também bandas (no verdadeiro sentido da palavra) se safam, pois têm vários elementos que participam e isso acaba por não envenenar muito o álbum, dado que o álbum tem momentos de qualidade! Surpreendentemente bom em algumas partes! Mas depois existem pormenores que mostram "olha para mim isto é psicadélico..olha para mim" e pronto estraga um bocado o ambiente.

Acho que para um álbum que tem por base uma forte influência de Pink Floyd o baixo está um bocado pobre......para o que é suposto! Está competente e mais que bem tocado.....mas para se atirar o nome Pink Floyd para o meio e ter este baixo.....meh! Era o que eu tava a contar que pudesse salvar o ambiente do álbum. Pronto tirando o "Code Negative" que foi quando eles disseram ao gajo "olha este é o teu momento para brilhares, exibe-te lá"...mas depois no Seasick......grande meh!

Gostei do Saxofone, eu próprio já ando a ganhar uma paixão a este instrumento que é uma coisa parva.
Alias a trilogia Seasick está impressionante! É uma mais valia do álbum, tem bons momentos! Muitos (pelo que tenho lido) não gostam, eu cá gosto e honestamente sinto que tem momentos muito serenos e honestos......mas falta qualquer coisa.....uma coisita pequenina para o tornar memorável.....

Não digo que o álbum não vá crescer em mim, mas para mim será mais um marco pelo esforço do que pela musica em si.
No entanto está um bom esforço. Se a banda começar a investir mais no som sem se esforçar demasiado para que saia algo diferente, são capazes de mandar grandes jardas.

Tenho que admitir, para a editora que é isto até está bastante bom! Não me soou comercial, soou-me tal como disse em cima forçado, mas não de todo um sell-out.

Do que vi do vídeo sobre a gravação do álbum, que eu acho que espelha muito bem a banda (para o pior e melhor), acho que o Blake é um musico honesto que se recusa a fazer sempre o mesmo e está a viver o sonho que é tentar viver da musica.

No entanto acho bastante pobre estar a basear-se na atitude "Nós fomos BLACK METAL RAW e agora somos isto! Olhem para nós! Eu cresci como músico! em 2002 andava a fazer covers de VON e Burzum".......isto é clássico "falem mal de mim mas oiçam o meu álbum" . ACho que fica bastante mal e acaba por ser mais um peso a cair em cima de uma boa tentativa de fazer algo diferente.

Já agora eu acho o titulo um bocado desrespeitoso ao passado da banda "Black Meddle", come on......é um teaser clássico para chatear os trves...que ligado ao que disse a cima, só trás merda para isto tudo. Boa desculpa no entanto dizer que tem a ver com o álbum de 71 de Pink Floyd.

Acho que o falta na banda desde o Instinct é uma coesão que tinham ganho no Demise........não é pedir para fazerem o mesmo...é pedir para manterem a coesão entre as musicas!

PS: As letras tão um bocado pobres do que percebo.....pena este género....necessita de boas letras....é o fundamento da musica "psicadélica" a meu ver.....é como o Avant-garde dos VBE não tivesse letras daquelas.......(o que é impossível de eu imaginar......)

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » sábado jun 14, 2008 9:59 am

Mas melhores coisas que ouvi nos ultimos tempos dentro da onda.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado jun 14, 2008 3:54 pm

Ouvi o EP há uns tempos e achei que iria colocar a banda de lado até ouvir a "Assassins" no myspace. É uma música fabulosa e que se destaca, muito bem feita, progressiva, ambiental e psicadélica. O refrão é cantado à folk, embora com outro timbre… Chega a arrepiar. Depois dessa primeira parte da música (se lhe pudermos chamar assim), é sempre a subir a fasquia.
Como ainda só ouvi umas três ou quatro vezes o album (com maior incidência em algumas músicas), acho que tem muitos bons momentos. A “Assassins” como já referi. A "Ghosts of grace" a fazer lembrar um bocado a áurea Devin townsend ("Hyperdrive" por ex.) ou mesmo Alchemist ("nothing in no time por ex.), mas à sua maneira. Acho esta "Ghost of grace" fantástica, apesar de ser extremamente directa e fácil de ouvir. A "Omnivore" a destacar-se, não apenas pelo peso, mas pela forma como ele é feito, sempre com apontamentos fabulosos quer de guitarra, quer de bateria, e sempre com o tal psicadelismo envolvente. A partir do minuto e pouco é simplesmente do outro mundo a fazer-me lembrar… imaginem só, Nile, Egipto…
Em relação à música "Seasick" destaco a parte dois, com todo aquele ambiente Jazzistico bem feito... no inicio da música, veio-me à cabeça Riverside, e com a entrada dos saxofones apenas me ocorreu filmes de acção de sábado à tarde da década de 80, como por exemplo o "Comando" do Swarzeneger :lol:

Álbum a ouvir mais vezes, mas pelo que me pareceu, é um álbum com influências bastante diversas.
"Hate the ones who bring you down"

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado jun 14, 2008 4:04 pm

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » domingo jun 15, 2008 6:55 pm

Pessoalmente não gostei nada do álbum ;P
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » domingo jun 15, 2008 10:53 pm

Heretic Escreveu:Pessoalmente não gostei nada do álbum ;P

e impessoalmente?....just kidding!!! :lol:

Quanto ao album ainda só ouvi uma vez, não estou em condições para já emitir "pessoalmente" 8) , uma opinião decente. No entanto para do que ouvi pareçe-me para já uma prazerosa salada-de-frutas, apropriada à estação do ano.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes