Esoteric - "The Maniacal Vale"

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Esoteric - "The Maniacal Vale"

Mensagempor -Edges- » quinta mai 22, 2008 8:29 pm

Depois da demo de três temas que andou por ai a circular, consegui arranjar a versão final deste álbum.,
Basicamente segue a linha do som habitual de esoteric, que desde o Epistomological despondency teem o seu próprio som distinto, que faz (pelo menos para mim) que todos os seus álbuns sejam únicos e bastante diferentes do que hoje se faz por ai.
Extra kudus para o formato em duplo cd, (+ de 110m de musica). Já o Metamorphogenesis e o Subconcious pareciam eps por ter apenas 44 / 50 minutos. O que de certa forma não me “agradavam” muito.
Um dos melhores álbuns do ano, juntamente com o de Moss.
Pleasure = Pain x 2

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Re: Esoteric - The Maniacal Vale

Mensagempor Brilhando » quinta mai 22, 2008 8:41 pm

A primeira música é algo do outro mundo - o que já estava à espera, pelo que ouvi da demo. Mas ainda não ouvi todo com atenção.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Ermo [RIP]

Re: Esoteric - "The Maniacal Vale"

Mensagempor Ermo [RIP] » quinta mai 22, 2008 8:45 pm

A música Silence está mesmo :metal:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta mai 22, 2008 9:34 pm

Brutal :metal:

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda mai 26, 2008 2:32 pm

"the maniacal vale" assim que começa faz.me logo imaginar qualquer coisa de H.P. Lovecraft, não no sentido do horror, mas da majestosidade - como se fosse música dum dos antigos, uma banda sonora com um ambiente esmagador, em que se contempla e medita a própria desgraça iminente. acho que este é o melhor trabalho dos gajos e realmente um dos melhores álbuns de doom que já ouvi, actualmente tornaram.se a maior banda do género (bom os skepticism são um caso à parte, trabalham de outra forma).
a produção do álbum é muito boa, penso que intencionalmente nota.se que é um pouco suja, não é polida e brilhante, mas o sujo que ouvimos não é de incompetência, é realmente estético, a fazer intuir algo arcano - escusado será dizer que há muita coisita para aí, principalmente noutros géneros, que procura fazer isso com resultados miseráveis e de pura incompetência.
acho também que este está a tornar-se o doom nobre, actualmente os grandes nomes seguem na senda de skepticism e disembowelment, o death doom tá nas ruas da amargura.

nunca mais chega o cd :(
shred of light pinch of endless

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta mai 28, 2008 2:34 pm

Confesso que ainda nao tinha ouvido esta banda, so conhecia mesmo de nome, mas os vossos comentarios despertaram em mim uma vontade enorme de ir ouvir e posso desde ja afirmar que gostei bastante do que ouvi, alias nem estava a espera de gostar tanto logo de inicio, ainda para mais bandas com este tipo de sonoriedade, agora é ir ouvindo melhor com calma e tranquilidade 8)

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » domingo jun 01, 2008 2:21 pm

Estou a gostar imenso deste novo album... muito provavelmente o seu melhor trabalho. Destaco os dois temas finais. Quase perfeito...
HAIL !!!

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » sábado jun 21, 2008 10:22 pm

Isto está mesmo de uma imensidão única! Não tenho parado de o rodar por aqui.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo jun 22, 2008 3:34 pm

Excelente album, das melhores bandas de Doom metal que ouvi nos ultimos tempos :metal:

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » terça jun 24, 2008 4:44 pm

Das poucas vezes que ouvi este novo parece-me mais audível do que o "Pernicious enigma" - que me dá cabo da cabeça por completo!

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » quarta jun 25, 2008 12:23 pm

Tento o Pernicious enigma como o Epistemological Despondency são-me um bocado intragáveis. Arranjei-os há um par de anos por 5€ e ainda não tive muita paciência para os ouvir. Este e o último (o metamorphogenesis(?) nunca ouvi) ficam a anos-luz deles.

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » sexta jun 27, 2008 3:56 pm

Não, o Epistemological não é tão difícil, é mais directo (no sentido de ser menos psicadélico).

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » domingo jun 29, 2008 2:29 pm

Tenho de ouvir o novo álbum deles. Gosto bastante do Metamorphogenesis, sendo dos meus preferidos de sempre. Mas agora o Subconscious Dissolution Into The Continuum acho um bocado mediano ficando atrás de alguns dos Skepticism e Shape of Despair. O Epistemological Despondency não é mau, é original mas acho um bocado aborrecido.
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jun 29, 2008 2:54 pm

Não os conhecia até ter ouvido este The Maniacal Vale, que está um assombro, diga-se de passagem.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » domingo jun 29, 2008 4:45 pm

Viriatus Escreveu:Mas agora o Subconscious Dissolution Into The Continuum acho um bocado mediano ficando atrás de alguns dos Skepticism e Shape of Despair.

O cu não tem que ver com as calças, digo eu.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes