Royal Hunt - "Collision Course... Paradox II" (2008)

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Royal Hunt - "Collision Course... Paradox II" (2008)

Mensagempor pluribus » sexta mai 02, 2008 3:40 pm

Imagem

Já vem sendo hábito das grandes bandas sentirem a necessidade de gravarem um sucessor para um dos seus clássicos que mais sucesso obtiveram no passado. O exemplo mais recente disso foi no final do ano transacto com os Gamma Ray a editarem um sucessor para o seu clássico de 1995, este ano é a vez dos Royal Hunt nos brindarem com esta pérola do metal progressivo dando seguimento ao seu album de 1997.
Oriunda da Dinamarca, a banda que já contou com DC Cooper nas vocais, apresenta para 2008 um disco recheado de talento, mistura toques de metal neo-clássico com rock progressivo o que origina uma harmonia contagiante.
Um pormenor delicioso neste disco é que nenhuma música chega ao fim, o disco está de tal forma encadeando que o fim de uma música esbarra no princípio da seguinte, deveras empolgante.
Na formação este disco conta com alguns convidados que só acrescentam valor à obra ja por si muito bem conseguida, nota também para a presença (estreia em Royal Hunt) do bem dotado vocalista, Mark Boals (Yngwie Malmsteen).
As melodias de teclados conseguidas por André Andersen de certa forma que unem o resto dos instrumentos e assumem grande protagonismo no decorrer do album.
Todas as músicas são incrivelmente bem produzidas e os instrumentos, apesar de vários, ouvem-se todos de uma forma transparente, sendo por isso difícil distinguir uma única música, mas ainda assim a faixa "Exit Wound" é quanto a mim das mais brilhantes.
Bem ao jeito do que foi o ultimo lançamento de Threshold - penso que é mesmo possível estabelecer um paralelismo entre os dois albuns - este é um disco que dificilmente trará novos fãs, mas não desapontará aqueles que se interessam por este tipo de sonoridade.

Pena eu nao poder estar no Lagoa Burning Live.
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Re: Royal Hunt - "Collision Course... Paradox II" (2008)

Mensagempor DarkCapricorn » sexta mai 02, 2008 4:52 pm

este album depois ta terceira audição torna-se enjoativo. eu nunca fui grande fan desta banda, mas isso não quer dizer que o album não seja bom, porque é. mas este tipo de metal melódico sinceramente, começa a perder gás à medida que as bandas apostam tudo nas históricas conceptuais, muitas vezes sem resultados dignos como é o caso. ouve-se, mas não levanta grande poeira.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes