Fullmoonchild - "The End of the World" [Demo]

Avatar do Utilizador
ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 528
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Fullmoonchild - "The End of the World" [Demo]

Mensagempor ThunderDrum » segunda dez 06, 2004 1:21 pm

O grande Dico fez uma crítica a demo de 2004 de Fullmoonchild "The End of the World", publicada em http://www.metalopenmind.com


Fullmoonchlid - The End Of The World Demo CD [2004,Independente]


Naturais de Sintra, os FullMoonChild gozam já de alguma exposição no Underground nacional, por força de um número (infelizmente) limitado de espectáculos.
Formados por Pedro “Winter” Rodrigues (voz, guitarra), Ricardo “Zigga” Brás (baixo), Miguel “Silêncio” Silva (teclados) e Rui “Thunderdum” Nunes (bateria, também nos Mut3), apresentam-nos agora a primeira demo, «The End of the World», cujos dois temas retratam fielmente as mais e menos-valias do grupo.
Orientadas para o Goth Metal, "Lasts Forever" (com uma entrada ao piano muito bem conseguida) e "The End of the World" são menos pesadas do que melódicas, distinguindo-se pelas ambiências aprazíveis, melancólicas e soturnas (a última, em especial). Aliás, a fabulosa melodia do violino em "Lasts Forever" fica-nos gravada no sub-consciente para não mais sair.
Mas há também aspectos a rever, essencialmente as vocalizações limpas, que carecem de mais trabalho (nas partes grunhidas Pedro “Winter” remete-nos para Fernando Ribeiro, dos Moonspell); e a guitarra, demasiado baixa nas misturas e cujo protagonismo é quase nulo. Por isso, é urgente e necessária a adição de um segundo guitarrista, que poderia conferir mais peso e densidade às canções. Fora estes pormenores, estão no bom caminho.




04 Dezembro, 2004
Dico
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes