Tiamat - "Amanethes"

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Tiamat - "Amanethes"

Mensagempor DarkCapricorn » quarta mar 26, 2008 11:03 pm

Já ouvi o album... o que acharam do primeiro registo desta histórica banda pela Nuclear Blast?

Imagem

E lá... post nº 100... lol :mrgreen: errr... reparei que este topico está na secção errada, peço desculpa. Se poderem movam para a secção correcta :? thanks.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Tiamat - Amanethes

Mensagempor Zyklon » quinta mar 27, 2008 1:12 am

Confesso que o Tiamat já me despertou mais interesse, alias o Wildhoney continua a ser considerado um album genial por estes lados bem como a fase inicial da banda,mas depois disto sinceramente o interesse foi decrescendo assustadoramente e não gostei nada do que fizeram na fase pos mel selvagem.
O Deeper e o Skeleton foram ouvidos naquela e o choque foi grande a fasquia foi elevada muito alto antes e era dificil de fazer o salto outra vez...parei com o Judas achei que já estavam a passar das marcas.
Resolvi dar uma espreitadela ao novo album por curiosidade para ver o que se andava a passar no reino da Serpente.
Primeiro o Johan deve ter andado a consumir ainda mais a discografia do senhor Andrew Eldritch e a ouvir aqueles temas lunares cantados pelo Fernando Ribeiro para dar origem a temas como "Until The Hellhounds".
Estranhamente não me soa a Tiamat mauzinho este album apesar de estar meio impressionado com certas partes mais regresso ao passado ao nivel instrumental embora poucas é certo já que o universo tristonho e "ninguem gosta de mim" está muito mais presente.
Baladinhas para as meninas goticas claro nem podiam faltar,mas mesmo assim não tão más como aquelas que Crematory fazem quando se lembram de abrandar.
"Will They Come" e "Lucienne" são exemplos disso e vão provocar um certo delirio em muita boa gente que se veste de negro.
Metal Gotico no verdadeiro sentido e bem mais interessante que os HIM,The69Eyes e bandas similares.
Tonalidade escura é a cor que é mais usada para pintar este quadro de canções e de facto existem bons momentos como são os casos do lindissimo "Summertime Is Gone" talvez o melhor tema do album para mim apesar do toque TON+Pink Floyd o resultado ficou muito interessante e do "Raining Dead Angels" que contrasta com a calmaria anterior.
Não esperava grande coisa admito,mas consegui por a roda-lo durante alguns dias quase por instinto e que só por isso merece um certo merito.
Não é nada de surpreendente é certo,tambem não acho que seja o que pretendem mas soa profundo,simples e tocado de uma forma timida mas com um feeling perfeito e honesto muito honesto.
Ah...adoro a capa.

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Re: Tiamat - "Amanethes"

Mensagempor bella-morte » quinta mar 27, 2008 8:59 am

Já o ouvi umas 12 ou 13 vezes e continuo a achar este album um pouco mais estranho do que os albuns de Tiamat costumam ser. Tem de tudo, desde abordagens mais antigas como algumas mais actuais que nem lembravam ao menino jesus, de tão simples e por vezes aborrecidas. Mesmo assim não é tempo perdido, não senhor. TIAMAT, são tudo o que não se está à espera, pois eles não se comprometem com nada. Quanto à capa está muito boa,mas para ser excelente devia apanhar mais a massa corporal da moça. :metal:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta mar 27, 2008 1:58 pm

De facto as 1ªs faixas deste cd estão um espetaculo, são sempre a abrir e fazem lembrar os sons mais antigos. Mas depois la pro meio o cd começa a perder gas. Mesmo assim 5 estrelas, estes homens não conseguem fazer um cd mau.

So falta mesmo é virem ca outra vez...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » sexta mar 28, 2008 8:06 pm

Acho o album bastante equilibrado, entre o poder que eles apresentaram no ínicio com 2 grandes descargas, passando pelos temas mid-tempo bastante bem feitos, para as baladas onde a voz dela e a do Edlund se misturam em perfeita sintonia... sinto-me completamente fascinado por este novo trabalho. Surpreendeu-me totalmente (o que já é de esperar do uma banda como esta) a todos os níveis. Muito sinceramente ainda é cedo para dizer se este será ou não um dos albuns do ano, mas que gostei bastante, lá isso gostei... parece que a mudança para a nuclear blast lhes fez muito bem.

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » terça abr 08, 2008 10:51 pm

Muito bom...
Não tinha dado a devida importancia a Tiamat,mas agora que comecei a ouvir e gostei do que ouvi,é impensável parar.Sabe bem ouvir este trabalho,entra bem no ouvido e fica facilmente na mente. :D

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes