Mut3 - "Tree" [Demo]

Avatar do Utilizador
ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 528
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mut3 - "Tree" [Demo]

Mensagempor ThunderDrum » segunda nov 29, 2004 11:05 am

Aki podem ler a 1ª crítica oficial à demo "Tree" de MUT3, publicada em http://www.metalopenmind.com pelo grande Calm_aka_Dunga.
Apoiem o MOM visitando o site



"MUT3 - "Tree" - Demo CD 2004

Esta é a primeira amostra do trabalho deste potente grupo de nu-metal oriundo de Sintra, e a avaliar por estes 5 temas, com alguma sorte e um pouco mais de originalidade, poderão certamente ombrear com os nomes cimeiros do estilo.
A maqueta é muito bem introduzida pelo ambiente étnico de "Tsoknowa", onde as flautas e as percussões dão o mote para o ótimo "Satory". Neste tema fica claro que grupos como Sepultura (da fase final com Max) e Soulfly são influências evidentes na sonoridade dos Mut3, não só pela já citada preponderância percussiva em meio ao ataque dos riffs distorcidos das guitarras, como também pela incrível semelhança da voz agressiva de Felipe com o típico registo vocal de Max Cavalera. Aqui também arrisca-se algumas partes com vozes limpas, e estas acabam por ser o único diferencial a realçar. O tema seguinte "Care" segue a mesma linha, porém bem mais arrastado, denso e psicótico (com algo dos Korn), onde os riffs das guitarras quase soam a baixo distorcido. Aqui também se destaca, mais uma vez, o trabalho combinado do eficiente baterista Rui e do percussionista convidado Guedes. Em "Care" também se nota uma maior diversidade nos registos vocais, com momentos de vozes limpas a nos fazer lembrar algo de Incubus e de Korn também. Já em "Princesa" temos algo um pouco diferente das restantes, a base ritmica é mais compassada, há mais melodia vocal, com o grupo a tentar recriar o ambiente claustrofóbico de uns Deftones por entre pontuais rasgos de agressividade. Se em "Princesa" o uso da percussão não resultou tão bem, em "Svadhisthana" deixam de lado este recurso e conseguem um resultado bem mais positivo e arrasador. Aqui a melodia e a agressividade ficaram muito bem equilibradas, os registos vocais estão mais psicóticos e extremos, e a utilização das flautas na parte final deu um toque de personalidade à canção, mesmo que por associação nos remeta à Gaita de Foles de Jonatan Davis dos Korn.
Em suma, neste «Tree» está bem plantada a raiz da árvore musical dos Mut3, e caso o grupo trabalhe um pouco mais em termos de identidade própria, bons frutos amadurecerão por aqui. Se assim for, desta "colheita" pouco restará que não seja exportado a mercados mais abertos a este tipo de sonoridade.



12 Novembro, 2004
Calm_aka_Dunga "

http://www.mut3.tk
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes