Unearthly Trance - "Electrocution"

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Unearthly Trance - "Electrocution"

Mensagempor -Edges- » domingo mar 16, 2008 12:57 pm

Consegui arranjar a promo deste album, e a primeira coisa que me fez um pouco de confusão foi o som que me parece um pouco limpo/digital demais, pelo menos para eu associar a U.T. De resto é na onda do The Trident, um bom album, mas como é normal tenho de ouvir muitas mais vezes para ter uma opinião bem formada. Extra kudus para o tema god is a beast e o ultimo Distant Roads Overgrown que me parecem ser os mais "catchy do album".
Pleasure = Pain x 2

sludge [RIP]

Re: Unearthly Trance - "Electrocution"

Mensagempor sludge [RIP] » segunda mar 17, 2008 5:21 pm

Tenho que ouvir isso, gostei do anterior por isso tou curioso com este 8)

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça mar 18, 2008 9:26 pm

Ora aqui um daqueles albuns que irá fazer furor dentro da cena "magazineira" dentro em breve.
O regresso destes americanos é delicado e tão suave que se fica com a ideia que se atira sal para cima de ferida aberta e depois no meio da dor se sente um prazer algo estranho.
O som é arrastado e poderoso por vezes contrastando com momentos mais epicos e derivantes do trabalho das guitarras que lembram uns Kyuss mais doomicos e metaleiros.
Embora existam algumas passagens que tanto vão buscar influencia ao trabalho de Neurosis como de Red Harvest(alias o inicio do tema que abre o album é um exemplo perfeito disso) como pega no legado de bandas miticas de Doom e o transforma em som mais raivoso algo que a produção do senhor Minsk ajuda a criar parece-me.
Mas não só,tras a memoria por vezes o ultimo de Zoroaster embora aqui as coisas seja um pouco diferentes se a sonoridade dos Zoro se arrasta no meio do lamaçal UT faz o mesmo mas com elegancia e com um certo medo de pisar a lama acho que o fumo do producto os elevou e não os deixou assentar.
E sim o producto é de boa qualidade sim senhor.
Temas com capacidade de criar envolencia mistica e manter o ouvinte de olhos e ouvidos bem abertos e com atenção para o que se está a passar durante a electrocução sonora que paira no ar da sala.
Talvez sejamos o "dead man walking" e este album a nossa pena maxima não sei,mas fica-se com a ideia que lá no fundo isto actua como limpeza espiritual pura e dura no qual balancamos entre o sentar e o levantar e sair porta fora.
Religious Slaves é uma puta de faixa que vai beber tanta influencia a tanto lado que se acaba por transformar num epico brutal de 4 minutos e 20 segundos,coisa rara em temas curtos mas é assim mesmo.
Outra faixa que curto bastante é o enorme God is a Beast em que o jogo musical entre bateria e guitarra chega a ser brilhante e comandada eficazmente pela voz do Lipynsky.
Coisa que se repete no The Dust Will Never Settle talvez o tema mais orelhudo do album mas brutal o suficiente para nos dar uns estalos na cara..
Uma boa proposta para quem gosta de boa musica sem duvida e que joga em varias direções mas sempre com muito fumo no ar....seja ele do tal ou do choque electrico que irão sentir.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça mar 18, 2008 9:46 pm

Extra kudus para o tema god is a beast

:metal:

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor -Edges- » quinta mar 20, 2008 7:38 pm

Zyklon Escreveu:Ora aqui um daqueles albuns que irá fazer furor dentro da cena "magazineira" dentro em breve.

Não percebi isto Zyklon, sempre achei que U.T tinha um ceto "culto" dentro da cena "magazineira", na decibel, na loud!, etc. Muito mais que os outros projectos em que estão envolvidos membros de U.T. ( Villans, THe Howling Wind, Thralldom, etc)
Pleasure = Pain x 2

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta abr 09, 2008 3:05 pm

sludge Escreveu:Tenho que ouvir isso, gostei do anterior por isso tou curioso com este 8)

Tenho andado a ouvir e estou a gostar, apesar de ser um album dificil de digerir, mas ja o anterior era, vou ter que ouvir melhor mas parece-me que esta aqui mais um excelente trabalho desta banda 8)

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta abr 16, 2008 12:49 pm

UNEARTHLY TRANCE
Electrocution
CD’08 . Relapse / Recital

Os Unearthly Trance são um trio de Nova Iorque que tem tido um interessantíssimo percurso no panorama Sludge/Doom, embora mantendo até aqui um certo low-profile. Dois discos na Rise Above, de Lee Dorian, provocaram um certo burburinho na cena, valendo-lhes o salto para a Relapse, que corresponderam em bom nível com The Trident, em 2006. Mas este quarto álbum é outra coisa. Evitarei dizer que constitui um passo em frente, por ser um disco tão primitivo e pungente, mas Electrocution é tudo aquilo que um bom disco do género acima referido gostava de ser: complexo na sua simplicidade, violento, intrincado, envolvente no desenvolvimento dos seus temas e dotado de uma coerência para com as suas bases (Melvins e Hellhammer, essencialmente) que tem o condão de não comprometer uma identidade que já reclamam como sua. Tratando-se de um género em que o vazio criativo é grande, e a tolerância em relação ao mesmo ainda maior, dispor de uma sonoridade distinta constitui um feito digno de nota. A composição é, apesar de conservadora na sua essência, arrojada e eficaz, não se furtando a incursões pela velocidade do Black Metal que contrasta, com cruel efeito, na viscosidade arrastada do Sludge. Não será hit de Verão mas “God Is A Beast” – um escarro na cara de deus – será dos grandes temas do ano. 4,6 RA

in UNDERWORLD #26 - Brevemente a circular!
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mai 17, 2008 11:57 am

Disco do mês na Loud!.
Tal como esperava....

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado mai 17, 2008 5:46 pm

Zyklon Escreveu:Disco do mês na Loud!.
Tal como esperava....

Pah, é tempo de alguém dizer que eles não valem nada (agora) :lol:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mai 17, 2008 5:49 pm

Zyklon Escreveu:Ora aqui um daqueles albuns que irá fazer furor dentro da cena "magazineira" dentro em breve.

:lol:

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor -Edges- » sábado mai 17, 2008 8:12 pm

Advinha o do mes que vem agora. :P
Pleasure = Pain x 2

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta mai 28, 2008 2:37 pm

Depois de varias audiçoes, acho que é mesmo um album muito bom e muito bem conseguido, alem de ser diferente do que tinham feito e na minha opiniao a mudança foi para melhor 8)

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta mai 28, 2008 10:43 pm

Wow, que violência de álbum. Excelente review da Underworld, descreve de maneira perfeita o álbum.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mai 29, 2008 10:45 pm

Obrigado.
O cheque segue à ordem de quem?
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes