Leviathan - "Massive Conspiracy Against All Life"

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Leviathan - "Massive Conspiracy Against All Life"

Mensagempor Judas_Iscariot » segunda mar 10, 2008 12:04 pm

Imagem

Novíssimo álbum de Leviathan (EUA), com data de lançamento "oficial" para dia 24 de Março.

Este álbum esteve envolvido em algumas polémicas, principalmente entre o Wrest - único membro do projecto - e a editora (penso ter sido a Moribund Cult, embora sem certezas ainda).

Bem, sou um enorme fã deste projecto, pelo que assim que tive oportunidade fui pesquisar informações sobre ele, além da possibilidade de ouvir um pouco do que estaria para vir. Quem conhecer o projecto saberá certamente que não é apenas "mais um" dos milhares de projectos black metal que assolam o panorama musical actualmente. O Wrest volta a apresentar-nos uma mistura bizarra entre ambiente e black metal, com um toque muito especial. O baixo assume um papel importante, visto ser responsável pelo "serpentear" que caracteriza boa parte das suas músicas, especialmente nas partes mais ambientais. Poder-se-ia dizer que estamos perante um trabalho ligeiramente menos bizarro que o "Tentacles of Whorror" - num sentido de que, já conhecendo o anterior, este poderá não surpreender tanto. Contudo atrevo-me a dizer que este é do material mais caótico que o Wrest já gravou, mantendo esta atmosfera durante o decorrer de todo o álbum, excepto nalgumas partes puramente ambientes. Bem, será bom? Na minha opinião este é um dos melhores trabalhos de Leviathan - o que poderá ser puramente subjectivo, visto o seu trabalho ser bastante variado, levando a que as preferências se possam alternar. Dentro do género será, seguramente, dos melhores lançamentos.

Opiniões!
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Leviathan "Massive Conspiracy Against All Life"

Mensagempor Demoniac » segunda mar 10, 2008 2:21 pm

Eu ia esperar pelo lançamento official!

Mas pronto, também não resisti e pus-me a ouvir! Dado ser das bandas do Sec.21 mais interessantes (para mim), eu acho que o album está bastante bom!

O Wrest voltou a fazer composições mais trabalhadas e caóticas (como no 1º album), afastando-se de algum "catchiness" presente no 2º album(not there is anything wrong with that). Está bruto, claustrofóbico, rápido e ambiental! Como a casa gosta de gastar!!!!

É bom saber que a novela com a Moribund acabou "bem", Leviathan continua! E LoC terá direito ao seu "Perverse Calculus". É bastante claro o que o Wrest tentou fazer dado que a faixa que estava com o nome de LoC para ser feita o download na battle kommand chamava-se "Pale as the Stale Wine of Wrath" (or something like that...tou no trabalho é algo assim) é a 3ª musica deste album com o novo nome "The Last Expiation", ou seja ele queria mesmo escapar a algum contracto com a Moribund dado a alguma insatisfação, ainda bem que tudo acabou bem! E que das melhores bandas de BM do sec. 21 continua! (uns concertos é que era giro).

Tenho ouvido o album, varias vezes ao dia, está realmente bom! Mas contudo faltam alguns riffs que me marcaram tanto como aconteceu nos ultimos dois albums, neste novo a 3ª faixa é a que cresceu mais em mim (tb pq já a ouvia faz mais tempo), dado a complexidade do album, não me espanta daqui a uns meses achar completamente o contrário!

Gostei muito das experiências com a voz, embora sempre em 2º plano o que é uma pena! Mas a voz limpa na 2ª faixa, está excelente!

Nota-se que o Wrest andou a ouvir muito Blut Aus Nord e New Celtic Frost Stuff!!!(influências na voz limpa).

Quanto à capa, adoro! Embora não tenha sido o Wrest a Pintar, achei piada o facto da cara (semi tapada) ser igual aos seus desenhos presentes no 1º album, uma homenagem.

Qual será o Futuro de Leviathan depois disto ? Um facto é que todos os albuns são substancialmente diferentes! Será sempre assim ? Esperemos que sim!

Judas_Iscariot

Re: Leviathan - "Massive Conspiracy Against All Life"

Mensagempor Judas_Iscariot » segunda mar 10, 2008 2:41 pm

Ainda não ouvi muitas vezes, mas do que ouvi gostei bastante, a faixa que até agora mais prendeu a minha atenção deve ter sido mesmo a última! Também gosto muito do que ele fez em Lurker of Chalice e posso dizer que aguardo ansiosamente qualquer novidade em relação ao próximo trabalho! Quanto ao artwork, realmente desconhecia que não fosse ele o autor, visto - penso eu - ele já ter sido responsável por algum dos seus trabalhos anteriores e este ser semelhante ao estilo que já nos foi apresentado!

E felizmente os problemas foram ultrapassados, eheh.

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » terça mar 11, 2008 12:55 pm

Fico a aguradar por meios licitos, não que os outros não o sejam mas..., neste caso particular abro uma expção...

Ainda não ouvi nada deste novo trabalho, mas espero que seja mais um trabalho marcante e intenso acompanhado daquela marca registada de qualidade, bem ao estilo do senhor Wrest.

Gosto da capa, até pensava que tinha sido o Wrest o autor da mesma, mas pelos vistos...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça mar 11, 2008 1:11 pm

Kafka Escreveu:Fico a aguradar por meios licitos, não que os outros não o sejam mas..., neste caso particular abro uma expção...

Ainda não ouvi nada deste novo trabalho, mas espero que seja mais um trabalho marcante e intenso acompanhado daquela marca registada de qualidade, bem ao estilo do senhor Wrest.

Gosto da capa, até pensava que tinha sido o Wrest o autor da mesma, mas pelos vistos...

Eu tb pensava que sim, mas o Azentrius disse no (ex) forum da southern lord que tinha sido outro gajo qualquer. Já não me lembro quem é que pintou a capa do split com N......

O LP já vai ser encomendado daqui a 10 dias :D

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » terça mar 11, 2008 9:58 pm

ouvi o LP novo e não me agradou muito... :cry: desiludi me um tanto visto que gosto de leviathan,até pensei que me tinha enganado a pôr a faixa...mas não...fogo!!!!! :?

TALVEZ PRECISE DUMAS ESCUTADELAS MAIS ATENCIOSAS..POIS NUNCA FIKEI DESAPONTADA COM OS TRABALHOS DE LEVIATHAN!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta mar 12, 2008 12:29 pm

Bloody Dawn Escreveu:ouvi o LP novo e não me agradou muito... :cry: desiludi me um tanto visto que gosto de leviathan,até pensei que me tinha enganado a pôr a faixa...mas não...fogo!!!!! :?

Não é por nada, mas fiquei realmente feliz de não teres gostado. É sinal que a intenção do Wrest foi bem delineada.

PS: Ja ouviste o LP sem sequer ter saído ainda......wow..... :lol:

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » quarta mar 12, 2008 1:23 pm

Não é por nada, mas fiquei realmente feliz de não teres gostado. É sinal que a intenção do Wrest foi bem delineada.

PS: Ja ouviste o LP sem sequer ter saído ainda......wow..... :lol:[/quote]

(ouço da mesma forma que tantos outrso ouvem_)a net tem beneficios e maleficios...NÃO GOSTEI DO QUE OUVI À PRIMEIRA,mas sou da inteira opinião que há bandas que temos de ouvir e voltar a ouvir para integrar em nós próprios cada alinea da música....JUST NEED A TIME!! :evillol:
mas também não podemos gostar de tudo nem sermos todos iguais,se não,não valeria a apena a tão diversa especie de tipos de metal e outros mundos da música!!!..........vamos a ver....... :jeroen:

Judas_Iscariot

Mensagempor Judas_Iscariot » quarta mar 12, 2008 2:01 pm

Já o ouvi mais algumas vezes e acho que realmente está um álbum bastante bom. É compreensível que possa não agradar a todos, visto que é um salto um tanto violento e caótico, comparado com a esquizofrenia do anterior. A minha faixa favorita será mesmo a última.. aquela ambiência (tal como a de todo o álbum) é simplesmente fantástica. É um álbum que terei que adquirir assim que puder.

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » quarta mar 12, 2008 2:18 pm

Judas_Iscariot Escreveu:Já o ouvi mais algumas vezes e acho que realmente está um álbum bastante bom. É compreensível que possa não agradar a todos, visto que é um salto um tanto violento e caótico, comparado com a esquizofrenia do anterior. A minha faixa favorita será mesmo a última.. aquela ambiência (tal como a de todo o álbum) é simplesmente fantástica. É um álbum que terei que adquirir assim que puder.

hum o problema está no volume da voz...mas é como disse sempre gostei da banda...portanto vou ouvir mais atenciosamente,há trabalhos que temos de degerir para perceber...ele é um mestre de excelencia no black metal..estou a ouvir o album neste momento e gosto do som,mas a voz é que me inclina para uma barreira de está bom ou não?......time time...give me e time :cheers:

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » quarta mar 12, 2008 5:12 pm

A proposito deste album e de toda a polémica que rodeou a sua edição:

From Tyler Bidwell (he used to pack all the orders at Moribund)....

" I interned at Moribund for 4 months...(and then moved to VA)... what happened is the black glam-rock metal rockstar of nachtfagium tried to bootleg the leviathan album!

Wrest was in rehab from a heroin overdose (yes, most BM guys use hardcore drugs, or are crazy, it;s why the music is so good)... and his "friend" robbed him and the label of thousands of dollars so he could record his album for his new (black metal underground)label Century Media and get out on tour with As I lay In Shit, or cock or whatever "as I lay xxx" band it was they toured with....

Then Southern Lord (who paid them advances for some split release) took them BOTH to court to get the advance $$ back they had paid mr judd, and stopped paying BKR their CD sales $$ for the other BKR CD's.... I know this cause blake called Moribund screaming and crying about it like it was their fault or somehting....

I'm also friends with several bands signed to battle kommand who say they have never been paid crap by mr judd. At least moribund pays there bands!

anyway, the album will be out sometime, on whatever label, and from the advance I heard 9 months back playing in the moribund office it was wrest best work yet...

would like to see it on a label that puts out real black metal though, and not some fucking rock star trend jumpin "I'm done proving we're NOT black metal" fag like judd's crap label."

From Blake (Nachtmystium/Battle Kommand Records)....

This is 100% bullshit. Wrest himself ASKED me to release the record and asked how we could do it without Moribund. Bottom line. He doesn't want shit to do with that label, and theres reasons for it. The album would've come out if Moribund hadn't issued me (and other involved labels) with a "cease and desist" letter from his lawyer, threatening legal actions against anyone INCLUDING wrest himself if we or anyone put that record out under any name/alias...thats the only reason this is coming out on Moribund, don't be fooled. For Moribund or ANY 'employee' or so-called 'intern' to say I was trying to 'bootleg' the album is UTTER fucking bullshit and they know it. That was a personal request via a telephone call last June between Wrest and myself...we didn't offer, he ASKED. So the concept of 'bootleg' here is beyond obscene. They (Moribund) also threatened to sue me for "slander" if I ever told any of this to the public...this isn't slander, this is just all fact and I'm not going to sit here and have my name dirtied up with your internet bullshit rumor mill. I run an honest company and our bands have always been happy with what we've done for them, which is why many are rostered for other releases. We don't tie our bands down with corporate-designed 'record contracts' that prevent you from doing anything an not having it owned by your label like "SOME" labels out there...

And Mr. Tyler here doesn't talk to anyone on our roster who hasn't been paid...if he has, I'd love to know who and I'll happily contact them. We've never ONCE had a band try to leave our label, unlike Moribund, and we pay our bands exactly what our contracts say, on time, every time. And if someone did want to leave, I'd let them go because musicians aren't slaves at my label. I just did my taxes for the year and 1099'd about 20 people in bands on our label who received checks from us this year....so that again is bullshit. Little 'kvlt' nerd throwing stones like usual...crawl back to your garbage mock-black metal internet world you fucking douche bag cry baby. People like you helped destroy everything that made black metal cool and real, and people like you are why I've done everything I can to separate my music, band and label from your nerdy little immature irrelevant world.

Anyone who'd like to 'contest' that this is indeed me leaving this comment, feel free to contact me directly.

Fuck off.

Oh and for the record - we never were and never have been "sued" or in court over ANYTHING with Southern Lord. I work closely with that label, consider its owner a friend, and we've never had any debates over money at all...the split was cancelled and I chose to buy our tracks back that the label had paid for us to record, in the name of good and honest business. No argument, and certainly not a legal issue. This comment gets me the most because the ONLY reason the split isn't out is because of Moribund Records. So you can all thank them for that as well...their big scary lawyer letter telling all of us that Moribund OWNS Leviathan and that we all need to keep our hands off his shit in a nutshell.
-B"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta mar 12, 2008 6:11 pm

Só novelas da merda!!!

Farto destas bebezadas com o dinheiro dos outros. No entanto gostava de ouvir uma manifestação do Wrest. E pelo que sei o split iria sair com o nome de Lurker of Chalice e não Leviathan.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 12, 2008 7:02 pm

Wrest was in rehab from a heroin overdose
:awesome:

a tua prima
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Contacto:

Mensagempor a tua prima » quarta mar 12, 2008 7:09 pm

Phobos Escreveu:
Wrest was in rehab from a heroin overdose
:awesome:

mas quem quer fazer rehab á heroina ein?!?!
praise satan praise satan praise satan praise satan

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 12, 2008 7:12 pm

É oq que eu sempre digo, porquê acabar com os bons hábitos.

OT

Estou curioso para ouvir isto.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes