Novíssimo álbum de Leviathan (EUA), com data de lançamento "oficial" para dia 24 de Março.
Este álbum esteve envolvido em algumas polémicas, principalmente entre o Wrest - único membro do projecto - e a editora (penso ter sido a Moribund Cult, embora sem certezas ainda).
Bem, sou um enorme fã deste projecto, pelo que assim que tive oportunidade fui pesquisar informações sobre ele, além da possibilidade de ouvir um pouco do que estaria para vir. Quem conhecer o projecto saberá certamente que não é apenas "mais um" dos milhares de projectos black metal que assolam o panorama musical actualmente. O Wrest volta a apresentar-nos uma mistura bizarra entre ambiente e black metal, com um toque muito especial. O baixo assume um papel importante, visto ser responsável pelo "serpentear" que caracteriza boa parte das suas músicas, especialmente nas partes mais ambientais. Poder-se-ia dizer que estamos perante um trabalho ligeiramente menos bizarro que o "Tentacles of Whorror" - num sentido de que, já conhecendo o anterior, este poderá não surpreender tanto. Contudo atrevo-me a dizer que este é do material mais caótico que o Wrest já gravou, mantendo esta atmosfera durante o decorrer de todo o álbum, excepto nalgumas partes puramente ambientes. Bem, será bom? Na minha opinião este é um dos melhores trabalhos de Leviathan - o que poderá ser puramente subjectivo, visto o seu trabalho ser bastante variado, levando a que as preferências se possam alternar. Dentro do género será, seguramente, dos melhores lançamentos.
Opiniões!