
Depois de A Cruel World, o álbum de estreia da banda que foi lançado em 2005, voltam agora com Red Harvest. Bloodsimple é constituído por 2 membros dos Vision Of Disorder, Tim Williams (vocalista) e o guitarrista Mike Kennedy, Kyle Sanders, irmão de Troy Sanders dos Mastodon e Nick Rowe.
São rotulados de metalcore, hardcore, mas também têm muito rock na veia. Ora bem, Red Harvest não traz nenhuma novidade ao metal que se faz hoje em dia mas não deixa de ser um excelente álbum. Ride With Me é depressiva mas tem um groove engraçado, é daquelas músicas que ouço quando estou sozinho de carro a ir para casa. Logo a seguir temos a música-título que é bem pesada e novamente Tim Williams tem um registo fantástico. Dark Helmet e Dead Man Walking são mais duas grandes músicas, pesadas q.b., que dão para um bom headbanging. Chegamos então ao single deste álbum, Out To Get You, que acho que foi mal escolhido mas bem, deve ser para poder passar na MTV pois nesta faixa só temos voz cantada.
Suck It Up e Death From Above elevam de novo o peso, Whiskey Bent and Hellbound é na mesma onda da primeira faixa do álbum, Killing Time traz a brutalidade de volta once again...e eis que chegamos a Truth, a balada deste álbum. Muito boa.
Como última faixa, temos a Numina Infuscata...talvez a mais fraquinha de Red Harvest.
É um álbum muito bom na minha opinião e acho que vale a pena ouvi-lo. Vou fazer como o Br11 e dar uma nota de 0 a 100: 88!