Literatura - "The Da Vinci Code"

PowerSlave [RIP]

POSSÍVEIS SPOILERS

Mensagempor PowerSlave [RIP] » sexta jan 07, 2005 1:40 pm

Boas,

Li o livro, li livro que explicava o livro e li o estudo histórico no qual o livo se baseia!

Convêm dizer que o livro é um romance policial baseado num estudo histórico e em factos verdadeiros! Depois há, obviamente, a empolação de alguns aspectos para dar mais cor.

O livro está, a meu ver, excelente (crenças à parte)! Boa história, muito fácil de lêr e com conclusão "à lá X-Files", ou seja, explica quase quase tudo e depois deixa a conclusão final mais ou menos pendente!

Já históricamente, o estudo sobre o quals e baseia o livro é interessante (embora secante pa crl de ler), mas as conclusões deles são um bocado puxadas! Não digo que não façam sentido, mas que algumas são forçadas são!

O resto é história: a religião sempre deu e sempre dará pano para mangas! Cada um acredita naquilo que quiser, desde que se sinta feliz! Agora, quje é mais fácil acreditar neste livro do que na bíblia e seus derivados, isso é! Até porque a bíblia contêm mais incorrecções e contradições do que o livro!

Mas como disse isto é uma discussão que nunca terminará, a não ser que alguma prova irrefutável venha a ser apresentada :)

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta jan 07, 2005 2:34 pm

a parte dos factos é q me deixa um pouco de pé atras PS... não podemos falar de factos num assunto do qual não se pode ter certezas como o é jesus. mas se falarmos de probabilidades, entao a probabilidade da historia do graal ser verdadeira é muito baixa.

Avatar do Utilizador
Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1137
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta jan 07, 2005 2:48 pm

"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Avatar do Utilizador
Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1137
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta jan 07, 2005 2:50 pm

svandis,

obrigado pela sugestão...

tenta também juliet marillier, o livro Pele de Lobo...

é simples, às vezes demasiado, mas é engraçado...

:wink:
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » sexta jan 07, 2005 4:20 pm

Abnos Escreveu:a parte dos factos é q me deixa um pouco de pé atras PS... não podemos falar de factos num assunto do qual não se pode ter certezas como o é jesus. mas se falarmos de probabilidades, entao a probabilidade da historia do graal ser verdadeira é muito baixa.


Ya, quando falo de factos não é obviamente a história em si do graal, mas sim dos factos históricos do priorado, templários etc etc
Mas se não leste o estudo também n vale a pena estar aqui a enumerar todos :)

Obviamente que não há provas... se houvesse já tinha havido guerra nuclear ou qq coisa assim :lol:

Mas é uma teoria como qualquer outra... provas provas é q nem ve-las!

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » sexta jan 07, 2005 4:24 pm

Einherjer Escreveu:http://www.bringyou.to/apologetics/DaVinciCode.htm


e fica arrumado o assunto...


Hmmm e quem é o gajo que escreveu esse tenho? Um padre?

Avatar do Utilizador
Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1137
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta jan 07, 2005 4:48 pm

não sei se é padre mas padre ou não, factos são factos...

as fontes do sr. brown, já de si são de qualidade duvidosa e são as unicas que serviram de inspiração para essa obra...

não vou discutir a qualidade literária do Código Da Vinci (apesar de achar que está para a literatura como o marco paulo está para a música), mas a qualidade factual é desastrosa...

o sr. brown é perito em manipulação, isso sim...

enfim...

cada um na sua...


ah, já agora power, pega no livro que antes recomendei, o pendulo de foucault, e depois diz qualquer coisa...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » segunda jan 10, 2005 9:17 am

Einherjer Escreveu:ah, já agora power, pega no livro que antes recomendei, o pendulo de foucault, e depois diz qualquer coisa...


Ya vou ler, fiquei curioso :)

Pimenta
Metálico(a)
Mensagens: 170
Registado: sábado out 09, 2004 12:48 pm
Localização: Valongo

Mensagempor Pimenta » segunda jan 10, 2005 2:29 pm

inda n acabei de ler o livro (faltam cerca de 60 pag) e fikei agarrado ao livro knd o autor começou a falar de certos factos historicos...
e sera k o sr. brown tem asim tanto poder da manipulaçao?
n digo k td ou a maior parte do k esteja no livro seja verdade...m mts coisas k la falam deixam a pensar dp de consultar-mos "as provas" k o livro fala...
por exemplo a ultima ceia...é sem margem de duvida uma mulher k esta sentada ao lado de jesus...m isso por si so n é prova de nada...
enfim...enkuanto n houver factos concretos as discuçoes n levam a nada...infelizmente...
Thrash'till death fuckers!!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 10, 2005 5:18 pm

Ate parece q a ultima ceia é um fotografia, para ser tao relevante estar la ou nao uma mulher.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça jan 11, 2005 9:03 am

estou a ler o The Dante Club.
Pode parecer q n tem nada a haver c o topico, mas sim, tem. Tb supostamente se baseia em factos reais, e a literary licensing (n sei como se diz em português) é tão grande que temos como personagem principal (um dos) o Oliver Wendell Holmes... vou no principio, ainda n posso falar muito, o autor escreve melhor q o Mr. Brown, mas voltarei a este assunto mais tarde...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça jan 11, 2005 9:53 am

Lord_Phobos Escreveu:Ate parece q a ultima ceia é um fotografia, para ser tao relevante estar la ou nao uma mulher.


:lol:

good point

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda jan 24, 2005 1:28 pm

Já acabei o Dante Club. É giro. Gosto do facto de o tipo usar como personagens principais 3 gdes poetas do seculo passado residentes em Boston e ligados á universidade de Harvard. E o mais engraçado é usar o facto (veridico) de q estes senhores andavam na altura a fazer uma tradução da Divina Comedia de Dante (posteriormente editado), e acabarem por descobrir um psicopata que anda a cometer crimes imitando cenas do Inferno de Dante (n sei se isto é veridico ou n) mas o livro é engraçado q.b., sem quaisquer pretensões de excelencia literaria, ao contrario daquilo q eu achei do SR. Dan Brown, q já tava a pensar no filme de Hollywood (Sophie Néveu - Sophie Marceau, as descrições fisicas são presque identiques!!!).

Agora tou a ler Minette Walters, Disordered Minds. Esta senhora é excelente, escreveu a fantastica "A Escultora", "The Bridle's Scold" e "The Ice House". Vi as 3 séries destes livros (da BBC) mas n li nenhum deles, só apanhei este q tou a ler agora e um anterior, "Fox Evil" que achei genial.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jan 24, 2005 1:35 pm

Com um nome desses a senhora deve ser excelende deve... :lol:

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda jan 24, 2005 1:37 pm

Tá calado, eu pensei exactamente o mesmo!!!!! Mas ela escreve muito bem, muito bem mesmo. Se o resto se faz tão bem assim... não sei, o marido o dirá, eheheheh.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes