Literatura - "The Da Vinci Code"
-
Ermo [RIP]
Literatura - "The Da Vinci Code"
Tem sido dos livros mais falados ultimamente (inclusive acho que até vão realizar um filme sobre) ... para não falar da panopola de livros que foram feitos, logo após o sucesso de vendas, sobre os assuntos abordados neste mesmo. Aqui já alguém o leu ? Opiniões, critícas ... força.
-
Bronze [RIP]
-
Ermo [RIP]
O livro é realmente muito acessivel à leitura, isto porque a história é deliciosa. Acho que o livro se torna particularmente interessante quando as personagens começam a se envolver cada vez mais na história. Aliás um dos pontos na história que poderá gerar debate (e agora quem nao leu o livro que feche os olhos), é a discórdia entre revelar ou não o dito "segredo".
- É então a favor de os documentos Sangreal ficarem supultados para sempre ?
- Sou um historiador. Oponho-me à destruição de documentos, e gostaria muito que os estudiosos das religiões tivessem mais informação para ponderarem sobre a excepcional vida de Jesus Cristo.
- Está a argumentar de ambos os lados da questão.
- Estou ? A Bíblia representa um guia fundamental para milhões de pessoas deste planeta, tal como o Corão, a Tora ou o Canône Pali oferecem orientação aos crentes de outras religiões. Se a Sophie e eu pudéssemos descobrir documentação que contradissesse a história sagrada do credo islâmico, do credo judaico, do credo pagão, deveríamos fazé-lo ? Assistir-nos-ia o direito de agitar uma bandeira e dizer aos budistas que temos provas de que o Buda não surgiu de uma flor de lótus ? Ou que Jesus não nasceu literalmente de uma virgem ? Aqueles que compreeendem de verdade a fé que professam, compreendem que essas histórias são metafóricas.
Sophie parecia pouco convencida.
- Os meus amigos que são cristãos devotos acreditam de verdade que Cristo caminhou literalmente sobre as águas, transfomou literalmente água em vinho e nasceu literalmente de uma virgem.
- Exactamente aonde eu quero chegar. A alegoria religiosa tornou-se parte da tecitura da realidade. E viver nessa realidade ajuda milhões de pessoas a suportar a vida e a serem melhores.
- Mas segundo parece, a realidades delas é falsa.
Langdon riu-se.
- Tão falsa como a de uma criptóloga matemática que acredita que no imaginário número «i» porque ele a ajuda a decifrar cófigos.
Sophie franziu a testa.
- Isso não é justo.
Passou um momento.
- Qual era a sua pergunta, afinal ? - perguntou Langdon.
- Não me lembro.
Ele sorriu.
- Resulta sempre
Aqui está a questão. Com a possibilidade de arruinar de vez com uma Religião, que fariam voçês ?
- É então a favor de os documentos Sangreal ficarem supultados para sempre ?
- Sou um historiador. Oponho-me à destruição de documentos, e gostaria muito que os estudiosos das religiões tivessem mais informação para ponderarem sobre a excepcional vida de Jesus Cristo.
- Está a argumentar de ambos os lados da questão.
- Estou ? A Bíblia representa um guia fundamental para milhões de pessoas deste planeta, tal como o Corão, a Tora ou o Canône Pali oferecem orientação aos crentes de outras religiões. Se a Sophie e eu pudéssemos descobrir documentação que contradissesse a história sagrada do credo islâmico, do credo judaico, do credo pagão, deveríamos fazé-lo ? Assistir-nos-ia o direito de agitar uma bandeira e dizer aos budistas que temos provas de que o Buda não surgiu de uma flor de lótus ? Ou que Jesus não nasceu literalmente de uma virgem ? Aqueles que compreeendem de verdade a fé que professam, compreendem que essas histórias são metafóricas.
Sophie parecia pouco convencida.
- Os meus amigos que são cristãos devotos acreditam de verdade que Cristo caminhou literalmente sobre as águas, transfomou literalmente água em vinho e nasceu literalmente de uma virgem.
- Exactamente aonde eu quero chegar. A alegoria religiosa tornou-se parte da tecitura da realidade. E viver nessa realidade ajuda milhões de pessoas a suportar a vida e a serem melhores.
- Mas segundo parece, a realidades delas é falsa.
Langdon riu-se.
- Tão falsa como a de uma criptóloga matemática que acredita que no imaginário número «i» porque ele a ajuda a decifrar cófigos.
Sophie franziu a testa.
- Isso não é justo.
Passou um momento.
- Qual era a sua pergunta, afinal ? - perguntou Langdon.
- Não me lembro.
Ele sorriu.
- Resulta sempre
Aqui está a questão. Com a possibilidade de arruinar de vez com uma Religião, que fariam voçês ?
-
Aphelion [RIP]
-
Ermo [RIP]
Convém também dizer que não é somente ficção. Há factos.
http://www.danbrown.com/secrets/bizarre ... _code.html
E o que não faltam são livros abordar os factos por detrás da ficção. Basta procurar.
http://www.danbrown.com/secrets/bizarre ... _code.html
E o que não faltam são livros abordar os factos por detrás da ficção. Basta procurar.
-
Aphelion [RIP]
-
Phobos [RIP]
-
Ermo [RIP]
-
Phobos [RIP]
Pois a questao é tomar "factos" especulativos como verdades so pq estao escritos algures. Se formos a pegar em todos os "factos" q estao escritos, entao o nosso mundo torna-s numa mega conspiraçao q em ultimo grau se move contra a nossa pessoa.
De qualquer das formas acho este livro é mais uma daquelas coisas profundamente irrelevantes. Ainda nem compreendi noq se foca ao certo.
De qualquer das formas acho este livro é mais uma daquelas coisas profundamente irrelevantes. Ainda nem compreendi noq se foca ao certo.
-
Ermo [RIP]
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes