Cinema - Os teus filmes... (Ler primeiro post!)

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor Nevoeiro » quinta fev 21, 2008 6:05 pm

Romper Stomper (1992)

Conta a história de um grupo racista de skinheads Australianos que depois de agredirem uns miudos asiáticos, são perseguidos pela comunidade local. Violento e degradante, este filme retrata de um modo muito directo, uma realidade suburbana (de certo modo bem actual), motivo pela qual causou muita polémica na altura em que saiu para o cinema. A meu ver é mil vezes superior ao "America Proibida" com os seus skins de hollywood, que ainda vivem com as mães ou andam na escola. Aqui temos um verdadeiro olhar, sem nenhuma tentativa de moralização, de um mundo à parte e muitas das vezes bem ao nosso lado. O engraçado do filme, isto se posso usar esse termo, é que obtem dos espectadores as mais variadas reacções, que vai desde a adoração à repulsa. O filme foi nomeado para 9 Australian Film Institute Awards. Daniel Pollock, que faz o papel de Davey no filme, acabou por cometer suicidio depois do filme ter saido, lutava contra o vicio da heroina.

Imagem



http://www.imdb.com/title/tt0105275/

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=YXa-nAYdjrk

Razor
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2611
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor Razor » quinta fev 21, 2008 7:53 pm

O "Romper Stomper" pode ser + violento mas acho um filme mais políticamente correcto que o "América Proibida", com os "maus" a levarem na boca dos chinos oprimidos (coisa que duvido que se passe na realidade, principalmente num país como a Austrália onde andar ao soco é o passatempo nacional).
Da 1ª vez que vi o "América Proibida", no cinema uma vez que o Edward Norton tinha acabado de ser nomeado com esse filme, fiquei logo com a impressão que os estudios de Hollywood tinham dado um tiro no pé e tinham feito um filme passível de se tornar de culto entre os neo-nazis. Coisa que veio a acontecer.

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor meninobesta » quinta fev 21, 2008 10:44 pm

Imagem

O Gendarme em Saint Tropez!

este filme resume-se a uma palavra -> Louis de Funès, que de facto até é um verbo! :D

Esta é uma das pérolas do cinema de comédia francês dos anos setenta! muito biquini e oculos de massa! a não perder! ganhou 7 garfos no festival de gastronomia das beiras!
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 594
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Localização: Barreiro\Coimbra
Contacto:

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor Boogeyman » sexta fev 22, 2008 12:45 am

"I´ll see you in my dreams"
uma curta metragem..o 1º filme de zombies português.. e com sonoridade de Moonspell á mistura..
vale a pena ver!
Deus Vive, Satã também!

Phobos [RIP]

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta fev 22, 2008 3:07 pm

"I´ll see you in my dreams"
uma curta metragem..o 1º filme de zombies português.. e com sonoridade de Moonspell á mistura..
vale a pena ver!


Fdx Boogeyman... Mais um bocado e vens a este tópico para dizer "ah, ontem fui ver um filme giro!".

---
Imagem
http://www.imdb.com/title/tt0405821/

Logo para começar, devo dizer que já vi este filme duas vezes... e em nenhuma dessas duas vezes sofri um aneurisma. É verdade que em ambas acabei com a cabeça a latejar, mas parece-me de bom tom salientar que estou vivo para contar a estória.

Ora bem... o que temos aqui são aproximadamente 2h30m de devaneios visuais. Umas vezes com o (sempre elegante) preto e branco e outras com um uso tão exuberante da cor que literalmente (e falo mesmo a sério) vos poderá causar náuseas.

Claro que o filme não se fica por aqui, mesmo em termos visuais seria impossível descrever toda a panóplia de técnicas usadas neste festival de cor e movimento, há todo um mundo a ser descoberto em Casshern... Há uma banda sonora massacrante, que é o principal factor para as dores de cabeça monstras que se instalam desde o inicio do filme, há uma estória talvez profunda de mais para caber em apenas 141 minutos de filme e que por outro lado apesar de ter 141 minutos para se desenvolver raramente não nos parece um tanto vaga... No entanto, apesar de tudo isto há um certo charme no filme. Talvez pela audácia visual que muitas vezes é um atentado ao bom gosto, talvez pela estória abordar temas de uma forma pouco habitual na nossa cultura (embora também aqui por vezes seja um atentado ao bom gosto), não sei. Não é um bom filme, mas por outro lado... para os que acham que o Saw é o filme da sua vida este Casshern até pode ser um bom filme.

Sei é que vale a pena ver pelo monumento kitsch que é.

Já agora, deixo aqui um clip de pancadaria do filme...

Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta fev 22, 2008 4:18 pm

Phobos, este filme Casshern parece muito louco. Já está à venda cá em Portugal? Vi o clip e fiquei abismado... :twisted:

Phobos [RIP]

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta fev 22, 2008 4:29 pm

O filme é de 2004, arranja-se bem nas FNACs, eMules e cenas assim.

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » sábado fev 23, 2008 10:50 pm

Imagem

Vi recentemente este filme, e apesar de me considerar uma pessoa que dificilmente se choca com um filme, não consegui ficar indiferente a este.
Talvez por ser baseado em factos verídicos, o que torna ainda mais horrendo e incompreensível o comportamento humano, e a forma cruel com que se destrói por completo uma vida pelas razões mais descabidas e doentias.
Recomendo este filme a quem tiver um estômago forte. É sem dúvida um enorme soco na cara. De inicio parece um filme pacato e algo banal, mas assim que se começa a desenvolver, nunca mais conseguimos apagar as imagens de tudo o que se está a passar. Chocou-me bastante saber que tudo aquilo aconteceu na realidade, e ainda dei por mim no dia seguinte, a rever este filme na minha cabeça e a tentar compreender o porquê destas coisas acontecerem. Mas a verdade é que não existe justificação possivel.

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Re:

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » quarta fev 27, 2008 7:00 pm

Sataere Escreveu:Imagem
http://www.imdb.com/title/tt0066921

É preciso dizer alguma coisa sobre este filme?

Imagem

"Well, well, well! Well if it isn't fat stinking billy goat Billy Boy in poison! How art thou, thou globby bottle of cheap stinking chip oil? Come and get one in the yarbles, if ya have any yarble, ya eunuch jelly thou!"


Sempre!!!!

MOLOKO AND ULTRA-VIOLENCE!!!!

Avatar do Utilizador
a tua prima
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 407
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Localização: Black Mesa
Contacto:

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor a tua prima » quarta fev 27, 2008 7:05 pm

Imagem

http://www.imdb.com/title/tt0112922/

Padres, ácidos, Mortician, bodes, pentagramas, metalheads, velhos nus, velhas gordas, cocaina e o diabo...
praise satan praise satan praise satan praise satan

Avatar do Utilizador
GhosTTerroR
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 73
Registado: quarta fev 27, 2008 7:26 pm

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor GhosTTerroR » quarta fev 27, 2008 10:31 pm

Imagem

Eu não sei se este já foi postado...
É só uma das obras brilhantes de David Lynch, altamente recomendado
Adianto já, que ~há uma boa probabilidade de ficarem uma semana inteira a pensar no raio do filme depois de o terem visto.

:wink:

Avatar do Utilizador
BVolturi
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 111
Registado: quarta fev 27, 2008 7:37 pm
Localização: Não digo que é Lisboa
Contacto:

Re:

Mensagempor BVolturi » quinta fev 28, 2008 7:06 pm

spiegelman Escreveu:Imagem

Há filmes e depois há o Apocalypse Now.

A obra prima do cinema filmada por Coppola. A cor, os planos, as interpretações de antologia de Marlon Brando e Martin Sheen.

A fronteira entre a loucura e a sanidade, o decente e o indecente, a paz e a guerra a humanidade e a desumanidade, nesta versão contemporânea d"O Coração das Trevas" de Joseph Conrad.

A carga de helicópteros ao som da Cavalgada das Valquirias, os soldados a fazer surf debaixo de fogo e Marlon Brando na semi-obscuridade a gemer entredentes "The Horror..." fazem deste filme para mim o supra sumo da sétima arte :metal:

Grande, grande filme
NIL CARBORUNDUM ILLEGITIMI

Avatar do Utilizador
BVolturi
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 111
Registado: quarta fev 27, 2008 7:37 pm
Localização: Não digo que é Lisboa
Contacto:

Re:

Mensagempor BVolturi » quinta fev 28, 2008 7:12 pm

OrDoS Escreveu:Imagem

http://www.imdb.com/title/tt0402399/

Estava com vontade de ir ver um filme e não me parecia haver nada de jeito, tinha lido que o The New World era mais uma história da Pocahontas.
Ainda bem que não havia mais nada de jeito para ver, pois achei o filme fenomenal!
Para uns uma valente seca, mas para alguém como eu que adora autênticas paisagens visuais e filmes simplistas, este é "mestre" e belíssimo nestes aspectos.
Um filme "cru" supostamente da história da chegada dos espanhóis à costa do continente Americano, e consequente descoberta dos nativos entre os quais a princesa Pocahontas, o filme parece um autêntico poema declamado sob a forma de imagens, dando uma imagem visual da paisagem da época e uma caracterização dos nativos, dos soldados e de todos os males que os assolavam na altura (a ambas as facções), a viagem e a história de Pocahontas até à Inglaterra, as emoções transmitadas por um desenrolar calmo da acção, a lutas e a guerra pelo território e ao mesmo tempo uma banda sonora de crescendo a acompanhar o fantástico trabalho visual...
Aconselhado vivamente para quem adorar ler romances e livros que descrevam belas paisagens naturais (como o Sr. Dos Anéis), usando a leitura para se transportar até ao local, imaginando-se lá, verdadeiramente hipnótico para quem se deixar levar na onda das emoções, um poema em video como eu gosto de o descrever ;)

Adorei esse filme. Depois de ver o filme fui á net para ver os comentários ao filme e a maioria das pessoas acharam uma grande seca porque não é o tipico filme que só mostra batalhas e sangue....
o romance, a fotografia, a "monotonia" (espectacular) e a mensagem do filme.... muito bom.
NIL CARBORUNDUM ILLEGITIMI

Avatar do Utilizador
BVolturi
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 111
Registado: quarta fev 27, 2008 7:37 pm
Localização: Não digo que é Lisboa
Contacto:

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor BVolturi » quinta fev 28, 2008 7:19 pm

Imagem

" The first rule of Fight Club is - you do not talk about Fight Club "

Muito bom, o filme. Polémico.Ideológico. Critica a sociedade moderna.
NIL CARBORUNDUM ILLEGITIMI

Avatar do Utilizador
whitewidow
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 375
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Localização: S. tirso
Contacto:

Re: Os Teus Filmes... (Ler a porra do primeiro post. Em caso de duvida podem pedir desenho)

Mensagempor whitewidow » sexta fev 29, 2008 12:52 am

Requiem For a Dream

Talvez o melhor filme que alguma vez vi...
IMDb
Trailer

Imagem

Imagem


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes