In Mourning - "Shrouded Divine"

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

In Mourning - "Shrouded Divine"

Mensagempor partycrasher » segunda fev 04, 2008 10:22 pm

Bem não vou ser muito longo em palavras...

Após vários meses a viver das samples do myspace, tudo indicava e fazia prever que vinha mais um excelente produto da escola sueca.
Pois bem, a espera recompensou e este "Shrouded Divine" para primeiro álbum bateu todas as expectativas.

Iniciando a obra de forma esmagadora, "The Shrouded Divine" é daquelas músicas que ficam para a posteridade, ao longo de toda a música somos acompanhados de um viciante riff antes de terminar de forma melancolica e épica.

"Amnesia", na minha opinião talvez o tema fraco do álbum, nao que seja mau, pelo contrário, tem lá os condimentos
dos restantes temas mas não entrou á primeira...

A terceira faixa, "In the Failing Hour" é um tema á Opeth como quase todos eles, não fosse a banda a principal influência
e a mais vincada no àlbum.

Seguimos para "By Others Considered", excelente trabalho de guitarras, uns efeitos de teclado bem porreiros que
abrilhantam ainda mais o tema. Salientar ainda as partes calmas e reconfortantes onde contamos com uma vocal melódico digno
de uns Anathema ou Antimatter. Um tema lindo.

Entramos na segunda metade do registo com "Grand Denial". "The Art of a Mourning Kind" é o tema que se segue,
tendo um inicio na onda doom nao demora muito a entrar na loucura contagiosa dos temas anteriores, ideal para o head bagging.

O penúltimo "The Black Lodge" , são 8 minutos de exprimentalismo, breves passagens desde o doom ao post-rock até ao heavy, dos temas preferidos.

Por fim "Past October Skies (the Black Lodge Revisited)", qualquer obra prima merece um enorme e digno final.

Temas a reter: todos expecialmente "The Shrouded Divine"

Para quem gosta de ghost brigade, farmakon, opeth, edge of sanity e talvez scar symmetry.

Deixar uma ultima nota, tal é a minha adoração pelo álbum, de desejo e esperança em ver estes rapazes em terra lusitana.

http://www.myspace.com/in_mourning

Imagem
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » segunda fev 04, 2008 10:27 pm

Ainda só ouvi uma vez mas pareceu-me muito bem.
Agora é deixar crescer e depois passo cá para dizer mais qualquer coisa.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Catarina
Registado: terça jun 26, 2007 11:23 am
Contacto:

Mensagempor Catarina » terça fev 05, 2008 12:58 am

Conheci a banda há dias através de um amigo e a primeira coisa que pensei foi: "Há aqui uma influência óbvia de Opeth", o que não deixa de ser verdade mas notei igualmente um certo toque, não sei explicar o que é, que os distingue da banda acima referida.
Ainda não tenho uma opinião completamente formada sobre eles pois ainda só ouvi alguns temas no MySpace mas no geral, gostei bastante e estarei definitivamente "de olho" nesta banda.
Mais um exemplo da boa música que se faz por terras da Suécia.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça fev 05, 2008 3:22 pm

Apesar de ainda ter ouvido pouco, mas gostei do que ouvi, mais tarde faço um comentario mais alargado sobre o album 8)

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » segunda fev 11, 2008 10:33 am

Nunca tinha ouvido falar desta banda Sueca e é deveras surpreendente a qualidade que apresentam (o que é normal vindo donde vêm)!
Para quem gosta de Metal potente | progressivo | melódico e extremamente bem elaborado, com toda a certeza vai adorar desta pérola!
Aconselho vivamente!

http://www.myspace.com/in_mourning

http://www.inmourning.net

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça fev 12, 2008 12:45 pm

Apesar de ter gostado, mas confesso que fiquei ligeiramente decepcionado, ainda para mais depois de ter lido a critica do Partycrasher, mas de qualquer forma é um album interessante que talvez necessite de mais algumas audiçoes 8)

Catarina
Registado: terça jun 26, 2007 11:23 am
Contacto:

Mensagempor Catarina » quarta fev 13, 2008 12:39 am

sludge Escreveu:Apesar de ter gostado, mas confesso que fiquei ligeiramente decepcionado, ainda para mais depois de ter lido a critica do Partycrasher, mas de qualquer forma é um album interessante que talvez necessite de mais algumas audiçoes 8)

x2
Não foi uma desilusão, acho que eu é que estava com as expectativas demasiado altas antes de ouvir o albúm. Mas no geral gostei.
Destaque para a faixa "The Black Lodge", penso que têm ali umas partes de génio mesmo, aliás, encontro-me a ouvi-la agorinha mesmo. :D
Gostava de ver estes moços por cá. :wink:

Chico [RIP 2012/04/21]

Re:

Mensagempor Chico [RIP 2012/04/21] » quinta mar 20, 2008 6:55 pm

Catarina Escreveu:Conheci a banda há dias através de um amigo e a primeira coisa que pensei foi: "Há aqui uma influência óbvia de Opeth", o que não deixa de ser verdade mas notei igualmente um certo toque, não sei explicar o que é, que os distingue da banda acima referida.
Ainda não tenho uma opinião completamente formada sobre eles pois ainda só ouvi alguns temas no MySpace mas no geral, gostei bastante e estarei definitivamente "de olho" nesta banda.
Mais um exemplo da boa música que se faz por terras da Suécia.

Uhhh...Através de mim! :awesome:

Bem, falando sério, grande álbum que aqui temos destes senhores, sim são nitidamente influenciados por Opeth, mas mesmo assim não lhes retiro o merito e digo que este album Shrouded Divine é uma verdadeira lufada de ar fresco para os meus ouvidos. Gosto muito mesmo, os temas que se destacam do álbum são:

- The Black Lodge,

- The Shrouded Divine,

- The Art of a Mourning Kind,

Se teivesse que dar uma nota a estes senhores por este álbum em 20 daria um 17 sem dúvida nenhuma, nota mais que positiva. Agora só tenho que passem aqui pela terra para ver como se comportam ao vivo! :metal:

morbidcorpse
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Re: In Mourning - Shrouded Divine

Mensagempor morbidcorpse » quinta mar 20, 2008 7:47 pm

gostei do album. eu pelo contrario prefiro Amnésia
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Re: In Mourning - "Shrouded Divine"

Mensagempor skorzen » domingo abr 13, 2008 12:14 pm

Ainda só ouvi este álbum uma vez (vou agora para a segunda) mas pareceu-me muito bom. É o típico Death Metal que eu gosto. O principal destaque da banda vai, na minha opinião, para o vocalista, que eu adoro. Depois, claro, as notórias influências de Opeth, que não é nada mau. Antes pelo contrário, pois eu adoro a banda.

Aconselho este álbum a qualquer fã deles. ;-)

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Re: In Mourning - "Shrouded Divine"

Mensagempor Onesolo » segunda abr 14, 2008 10:41 am

Sinceramente em termos de som acho isto mais parecido a Katatonia (antigo obviamente) do que Opeth.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes