Cinema - "Exorcist: The Beginning"

Visitante

Cinema - "Exorcist: The Beginning"

Mensagempor Visitante » quinta nov 11, 2004 12:36 pm

Quem viu, o que achou?

Eu fiquei surpreendido, pensava que iam estragar o filme todo para fazer uma coisa comercial, mas afinal até se sairam bem. Tem um um argumento e uma história creativa, e o twist no final sobre quem está mesmo possuido está bem feito e a frase "Who are you praying to priest? God? God is not here today?" e a acção seguinte está brutal... Violência q.b. a ajudar ao terror psicológico. Um bom filmes para os apreciadores deste tipo de filmes de terror.

Ah e o bonus de ver o filme de zombies português "I´ll See You In my Dreams (apesar de não ter sido a 1ª vez a ver) também é outro incentivo para irem ver.

EDIT: :shock: Deu-me um erro no post e agora é que reparei que o post veio parar à secção errada, algum admin que mova isto para as secção das criticas sff.
Última edição por Visitante em quinta nov 11, 2004 12:56 pm, editado 1 vez no total.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta nov 11, 2004 12:41 pm

ah, tretas, mais um filme q n consegui ir ver por falta de capital, mas tb por um pouco de medo de q tivessem feito daquilo uma fantochada pegada... eu adorei o livro, li-o várias vezes, mexe comigo á brava. Agora tenho de ver o filme, dê lá por onde der!!

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quinta nov 11, 2004 7:04 pm

também já ouvi falar bem deste filme...

tenho de ver se o vou ver, a falta de tempo (€) também nao ajuda...

EQVILIBRIVM [RIP]

Mensagempor EQVILIBRIVM [RIP] » sexta nov 12, 2004 11:55 am

Gostei do filme, os efeitos especiais estão muito bons. Mas no entanto não existe nada como os filmes antigos. Mas aconselho na mesma o filme nao se vão arrepender pk está excelente.

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » sexta nov 12, 2004 3:42 pm

O enquadramento histórico está muito bom, deixando por vezes o espectador intrigado. Apesar de preferir o filme original, este não defraudou as expectativas.

P.s - Enganaste-te na secção. 8)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta nov 12, 2004 3:55 pm

Moved Manel.
Sempre Subtil... 8)

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado nov 13, 2004 1:33 am

Também já vi e gostei medianamente. O enredo não é mau mas penso que o desempenho dos actores e a falta de densidade do suspence do filme o prejudicam bastante.

Penso que não era necessário forçar de modo tão descarado que queriam dar ao filme um aspecto "antigo", pois tal não era necessário. Os efeitos especiais são demasiado foleiros para não se reparar nos mesmo... Hoje em dia, com a tecnologia disponível, é possível fazer efeitos especiais fabulosos que nos fazem não notar que de facto aquilo é um efeito, algo modelado por computador, e confude-se com a realidade.

De todo o filme saliento, sem dúvida, a cena inicial, em que aquele padre está no meio de um cenário apocalipticos, com milhares de mortos e crucificados a estender-se pelas montanhas, é uma imagem incrivelmente brutal e extremamente bem conseguida que me arrepiou bastante!

Quanto ao I´ll see you in my dreams, não sou um fã de filmes de zombies, mas ADOREI! Extremamente bem feito, actores muito bem escolhidos, bons efeitos especiais e não exagerados, grande atmosfera, muito bom!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sábado nov 13, 2004 3:19 pm

Mediano, apenas isso. Acho a parte final mediocre, s assim nao fosse ate acharia o filme satisfatorio.

[RIP]

Mensagempor [RIP] » domingo nov 14, 2004 3:13 pm

Foi triste ver mais um clássico que se pensava intocável ser transformado em porcaria pelo capitalismo Norte Americano. Há coisas nas quais não se deve mexer, e há que saber dar uma coisa por terminada!!!

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » segunda nov 15, 2004 10:27 pm

Fui ver ontem e, desculpem os que gostaram, achei uma valente merda! Uma boa história muito mal aproveitada e contada é o reflexo dos problemas que os estúdios tiveram com o filme que teve dois ou três realizadores diferentes. O mesmo filme foi filmado quase duas vezes. Mas como os Americanos só estão interessados em fazer dinheiro, dá nestas coisas. Introduzir digitalmente hienas num filme é mesmo cómico! Enfim...

Um grande bem haja para a coragem em levar para a frente um projecto como "I'll See You In My Dreams" (quase, quase a sair em DVD). Exibi-lo antes do Exorcista, deita este último por água abaixo! Grande história, grande elenco, grandes efeitos especiais, grande realização e grande fotografia! O primeiro filme Português de Terror viu e venceu! Já tinha visto quando saquei da Internet, embora a versão de cinema seja um pouco mais alargada, bem como será a do DVD. Comprem-no que é o que eu vou fazer (14€)!!! Caso contrário ninguém se poderá queixar por não haver mais nada do género no futuro...

"Se há algo que não suporto nesta aldeia... são a merda dos Zombies!!!!" A true cult!!!

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta nov 17, 2004 3:52 am

True cult é: "Se há algo que não suporto nesta aldeia... são a merda dos humanos!!!!" :wink:

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quarta nov 17, 2004 6:39 am

Hahaha!

Bem visto, Amphion. OK! Tens razão! É isso tudo...

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quarta dez 01, 2004 3:03 pm

ainda n vi o filme, não posso dar uma opinião, mas segundo cenas que li na web - parece que havia outra versão em que o realizador apostava mais no suspense e no terror psicológico, mas a companhia preferiu mais efeitos e violência para ser mais catchy. ao que parece dizem que quando lançarem em dvd que irá haver uma box com as duas versões
shred of light pinch of endless

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta dez 01, 2004 6:58 pm

Por acaso devia ter falado do nosso filme mas passou-me. Sem duvida melhor q o filme principal.

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » quarta dez 01, 2004 9:34 pm

As máscaras dos zombies estão excelentes. Alguém sabe se foram feitas cá ?

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes