My Own Private Alaska - "MOPA" (2007)

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

My Own Private Alaska - "MOPA" (2007)

Mensagempor partycrasher » quarta dez 05, 2007 6:44 pm

Confesso que nunca tinha ouvido falar desta banda até cerca de uma semana atrás.
Quem diria que no distante e frio território do Alaska encontrara-mos energia e vida características das grandes metrópoles ou das densas florestas equatoriais.
Fazendo uma pequena analogia, entendam este álbum como um mero acaso de "oportunismo" não no sentido pejorativo mas antes no sentido em que souberam aproveitar muito bem uma dádiva dos deuses e acrescentar-lhe apenas um toque humano.
"My Own Private Alaska" é fruto do sonho de 3 rapazes, um pianista de qualidades inegáveis cujo talento brota a cada bater do seu coração, um baterista capaz de derrubar montes e vales para deixar a sua marca e, um vocalista de voz gritante e intensa assegura ainda mais sentimento e paixão à coisa criando um vento de melancolia, romantismo e violência sonora capaz de gelar o nosso peito.
Quem não tiver oportunidade de dar um salto ao Alaska com certeza, depois de interiorizar esta obra, terá uma noção mais premonorizada da região. Adormeci ao escutar o álbum, recordo-me de ter voado sobre um local de paz, sossego e tranquilidade, de uma beleza mágica contrastando com uma ambiente bastante adverso e agreste.
Durante 40 curtos minutos senti-me a reviver o filme "Libertem o Willy", sonhar com paisagens de incomparável perfeição, vales impenetráveis somente quebrados por gigantes glaciares que avançam silenciosamente rumo a estuários e baías, um mar calmo recheado de gelo e glaciares.
Contudo surge-me uma certa mágoa e desalento pois o som que eles produzem talvez seja demasiado complexo e incompreensível para atingir a grande maioria dos consumidores.
Recomendado para apreciadores de musica clássica que gostem de metal.
Termino para arriscar que talvez venha aí um novo estilo musical, uma nova aurora boreal no meio de um céu homogéneo e nublado.
Uma obra que “Kill me twice, kiss me first”.

http://www.myspace.com/myownprivatealaska

Espero que gostem :D
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sábado dez 08, 2007 12:00 pm

Bem, depois de ouvir o álbum devo dizer que concordo com a tua opinião. Eu gostei muito e também recomendo. Um projecto bem interessante e original. Ao início soou estranho...mas agora após algumas audições já se entranhou na minha cabeça. Uma banda a ouvir sem dúvida.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes