Kongh - "Counting Heartbeats"

Visitante

Kongh - "Counting Heartbeats"

Mensagempor Visitante » quarta nov 28, 2007 5:06 pm

*Oh porra mais uma banda deste gajo*
Siiiiim :D

Desolação sonora é a primeira palavra que me vem a mente quando ouço este album.
Vindos da Suecia estes rapazes fazem uma sonoridade com base naquele Sludge mais arrastado e pesadão bem a maneira dos mestres do estilo embora adicionando outros elementos vindos de outros estilos ora mais planantes ora mais brutais.
Acabando por criar um especie de crescendo auditivo por vezes arrassador e hipnotico coberto de camadas sonoras que ajudam a definir a sua sonoridade e tornando-a numa experiencia com uma intensidade quase sobrenatural e depois aquele fantastico som sacado das guitarras está simplesmente soberbo.
Exprimentem ouvir o tema "Adapt the Void" sem sentir nada no vosso corpo ou mente.
O album regula-se em 5 longos temas que actuam como uma especie de trip sonora coberta de imagens e tons negros e com bastante fumo.
Por vezes quase a pisar os terrenos do Drone embora daquele mais audivel aqui existe-se ao desenvolver de uma especie de sonoridade não tanto hibrida e alucinogenica,mas mais organica.
Mas acabando por conseguir fazer algo que apela aos sentidos.
Imagem uns Mastodon ou Cult of Luna a tocarem Sludge/Doom depressivo (literalmente) e com um vocalista viciado em drogas duras meio paranoico,amante de DM e de outros estilos mais extremos,já da para ser ter uma ideia mais exacta do que aqui se ouve.
Não esperem algo in your face não é isso que se pretende aqui,mas algo que se pretende absorver e encaixar cá dentro um pouco como fazem os companheiros Switchblade.
Um album que tenho ouvido bastante nos ultimos tempos e que merece aqui umas palavras.
Uma banda que acredito que mais tarde ou mais cedo irá rebentar ainda mais sendo este o seu primeiro album.
A conferir muito recomendado....e colosal.
Myspace
Imagem

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta nov 28, 2007 5:23 pm

Ouvi a pouco tempo umas musicas no my space e gostei bastante, tenho que ir investigar isso, alem disso tambem vao ao Roadburn e como tal ainda me sito mais curioso em conhecer a banda 8)

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Re: Kongh-Counting Heartbeats

Mensagempor Malleus » quarta nov 28, 2007 10:23 pm

Zyklon Escreveu:*Oh porra mais uma banda deste gajo*
Siiiiim :D

Está dito. lol
Imagem

::Andre::
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm

Mensagempor ::Andre:: » quinta nov 29, 2007 7:21 pm

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sábado dez 01, 2007 12:28 pm

::Andre:: Escreveu:zyklon, preciso de falar contigo.

Juro que não fui eu eu nem sequer la estava... :lol:
Manda PM

Album muito fixe....
Já agora ver e ouvir

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Kongh - "Counting Heartbeats"

Mensagempor Zyklon » segunda jun 30, 2008 1:30 pm

The somewhat delayed split LP containing a 25 minute track each with your two favourite swede doomsters is now available! Limited to 500 copies on heavy weight vinyl, so get it while it’s still around!
Order it from http://www.landosmiles.com
If you live in Sweden, you might as well order it straight from us, just let us know and we’ll work it out.
And by the way, don’t miss Kongh and Ocean Chief (joined by our friends Suma) spreading the message of doom in Malmö and Copenhagen next weekend!

Kongh/Ocean Chief split LP - heavy epic meeting of two of Sweden's heaviest and loudest bands! Both bands dishing out an exclusive +25 minute track each. Limited to 500 copies on the thickest vinyl world has seen. Not much more to say, you need this fucker! Up for pre-order on http://www.landosmiles.com now, ships early march.

Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes