The Pax Cecilia - "Blessed Are The Bonds"

Visitante

The Pax Cecilia - "Blessed Are The Bonds"

Mensagempor Visitante » quinta nov 22, 2007 4:53 pm

No meio de tantas bandas que misturam e remisturam sonoridades dentro do Post-Rock e seus derivados mais asperos tenho que dar destaque a estes rapazes norte americanos.
Chama-se The Pax Cecilia e percorrem os caminhos melancolicos e que muitas vezes visualizamos quando ouvimos bandas como Sigur Ros,Red Spawores,God is An Astronaut,Explosions In The Sky etc ou até mesmo Muse ou uns Khoma tudo isto embrulhado com um ambiente meio Post-Doom ou meio Apocaliptico que se pode visualizar meio a nossa frente.
Mas embora a genese musical da banda se encontre neste estilo conseguem mover-se com um enorme a vontade por outros caminhos mais estranhos pesados e porque não quase a roçar o Metal mais extremo.
È estranho,podem pensar,ouçam e depois digam alguma coisa..
Este album é uma autentica jornada sonora que nos apela aos sentidos nos primeiros temas a coisa anda ali como que a vaguear seneramante por cima de nós como que a querer assustar.
Esse tal susto começa lá mais para o meio quando a sonoridade da banda acaba por explodir na nossa frente.
Sonico,cosmico,arrassador tudo isto e tudo mais mas sempre com uma cobertura de seda por baixo ou por cima depende da precepção sonora que se tenha e que muito se deve a sons tirados de samples bem como outros mais classicos como Violinos ou Piano.
As letras são meio depressivas e versam sobretudo aspectos pessoais que em muitos casos chegam a ter ligações com quem as ouve o que a meu ver ainda ver dar mais enfase ao album.
Fala-se muita vez que este estilo por vezes é demasiado semelhante entre as bandas,mas lembra-se do album de Manatees que falei aqui a meses?
Pois bem aqui as coisas funcionam da mesma maneira embora aqui as coisas se revoltem duma ideia mais intimista e pessoal.
A ouvir recomedadissimo nestes dias invernosos.
Album GENIAL.
Myspace
Imagem

EDIT:
Esqueci-me de dizer isto:
O album é gratis quem o quiser é só enviar um mail a banda o contacto é:cd@paxcecilia.com

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quinta nov 22, 2007 8:25 pm

Realmente é um excelente album, j os conheço à algum tempo, e o cd deles toca mts vezes, é uma banda com um futuro promissor.Tenho de mandar vir o album deles.Btw Boa review.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta nov 22, 2007 9:27 pm

Saquei isto há tempos e fui surpreendido quando soube que a banda o "dava", bastando para isso enviar um simples mail. Após umas audições lá pedi o álbum. Esperava que enviassem um pacote sem grandes "floreados" e recebo um digipack em cartão bastante cuidado. Bandas assim não existem. Quanto ao som, o Zyklon já situou a banda. Não são de fácil digestão mas valem bem a pena.

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » quinta nov 22, 2007 11:04 pm

Pagam-se os portes,pode ser parva a questão mas parvo fiquei eu com a atitude logo queria ter a info toda,se sim,quanto é de portes?

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta nov 22, 2007 11:07 pm

Nada. Não se paga nada. Contudo se quiseres podes fazer um donativo à banda.

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » quinta nov 22, 2007 11:51 pm

Brujo Escreveu:Nada. Não se paga nada. Contudo se quiseres podes fazer um donativo à banda.

Thanks then,grande cena,não é má vontade para o donativo,é mau bolso :?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta nov 23, 2007 12:07 am

Eu vou mandar vir, e para já vou escarrapachá-los no meu myspace e fazer-lhes alguma publicidade! Depois se gostar do disco, mando uns 2 ou 3$ na boa! Não é muito, mas se calhar é mais do que ganhariam com uma editora manhosa e mesmo sem ser manhosa :evil:

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: The Pax Cecilia - "Blessed Are The Bonds"

Mensagempor Déjà loin » quinta jan 08, 2009 12:46 pm

Só descobri isto agora. Infelizmente já não têm mais cd's para enviar, mas continua disponível para download :) .
Assez lent, si vous le voulez bien.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta jan 08, 2009 12:52 pm

Déjà loin Escreveu:Só descobri isto agora. Infelizmente já não têm mais cd's para enviar, mas continua disponível para download :) .

Passaram-me ao lado, nunca tinha ouvido falar deles, vou ter que arranjar isso, fiquei com expectativas depois de ler a critica.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo jan 25, 2009 6:35 am

Bastante interessante. Ainda consegui arranjar o CD. Para além de ter sido à borla, a edição é bastante cuidada! :metal:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes