São gregos e a par de Adolf Plays The Jazz são as minhas duas bandas favoritas neste momento vindas daquele pais embora completamente diferentes.
No passado nomes como Septic Flesh,Necromantia,Thou Art Lord e Rotting Christ e poucos mais encheram-me as medidas mas isso já foi a anos,hoje em dia é raro ouvir de lá algo que sobresaia um pouco e estes Sun of Nothing nada têm a ver com esse estilo.
Mas depois de ouvir este album de nome "...in the weak and the wounded" talvez as coisas mudem um pouco e comece a prestar mais atenção ao que vem de lá ou então não.
São uma banda que mistura varias sonoridades desde o Sludge,passando pelo Doom até ao BM e fazem-no de uma maneira bem interessante e a meu ver com uma certa originalidade.
Riffs caoticos e pesadões fumarentos e cobertos de lama se misturam com uma voz que tanto vai buscar influencias a bandas como Khanate com ao reino do Black/Death criando uma imensão negra e depressiva a sonoridade da banda complementada aqui e ali com algumas passagens mais ambientais.
Por vezes dá a ideia de estarmos a ouvir a loucura de uns Anaal Nathrakh misturada com uns Neurosis mais diabolicos ou algo na linha de Deadbird ou Rwake e isto é feito de uma maneira muito interessante.
Abismal,introspectivo,colossal por vezes arrasador e meio demente é o que fica na mente misto de sensações que nos dão a ideia de estarmos aprisionados dentro de uma cela bem escura e ouvirmos vindos não sabendo de onde gritos de tortura e dor.
Uma banda que me parece ter uma capacidade para ir ainda mais além e que merece estar debaixo de olho porque na minha opinião tem uma capacidade criativa imensa e que se não estourar com este album nos proximos anos temos aqui um caso bem serio para criar uma daquelas obras que nos marcam,isto se não se perderem.
Extremamente recomendado e a ouvir sem restrições....
"Mãos Mortas e Corações Estupidos",dizem eles...mas "Inveja dos Risos dos Outros" isso nunca....
Myspace
