Evoken - "A Caress of the Void"

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Evoken - "A Caress of the Void"

Mensagempor -Edges- » segunda nov 12, 2007 9:26 pm

O caress ja saiu e esta um album do caraças, hehehe.
Como é normal em Evoken, ouve-se aqui e ali uns toques a d.
mas mesmo assim so existe um Transcendence e 4 albuns muito bons de evoken.
Em geral o caress soa-me mais atmosferico do que os anteriores, continua com um som bastante pesado ( mesmo assim sinto a falta do Ron Thal) e usando uma quote que encontrei por ai termino isto.
"I think this album is a great headphones album...everything is massive but there are also some really subtle sounds and atmospheres on the album that don't necessarily jump out at you. They require some focus and attentive listening"

P.S. Of Purest Absolution destroi!!!!
Pleasure = Pain x 2

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » segunda nov 12, 2007 10:30 pm

dasssee! já? n sabia..... tenho k ouvir isto!! :D :D

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » segunda nov 12, 2007 11:46 pm

Já estou a sacar... :metal:

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta nov 14, 2007 10:34 am

Soul_of_Darkness Escreveu:Já estou a sacar... :metal:

vai mas e comprar o album, malandro!

gosto muito de evoken, acho que eles sao uma das melhores bandas de doo... perdao, de death metal arrastado que por ai andam. 8)

se este album estiver ao nivel do antithesis of light, good times... :)
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » quinta nov 15, 2007 12:17 am

Einherjer Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Já estou a sacar... :metal:

vai mas e comprar o album, malandro!

gosto muito de evoken, acho que eles sao uma das melhores bandas de doo... perdao, de death metal arrastado que por ai andam. 8)

se este album estiver ao nivel do antithesis of light, good times... :)

Daquilo que já ouvi do myspace e já disse por aqui algures não tem uma "atmosfera" tão negra como o Anthitesis, mas Evoken é Evoken, alguma coisa com qualidade há de sair...
Imagem

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta nov 15, 2007 3:26 pm

Solidão?Melancolia?Suicidio?Morte?Funeral?
Sim tudo isto e muito mais.
Tomei conhecimento desta banda com o anterior album "Antithesis of Light" aconselhado por uma amiga e gostei da intensidade da banda ainda mais numa altura em que andava envolvido dentro da sonoridade dos Shape of Despair e Esoteric..foi uma descoberta que me acompanhou por diversos meses.
Depois disso de vez em quando ainda lhe vou fazendo umas visitas,mas sempre o considerei um album um pouco "perigoso" ao nivel de uns poucos mais,que não vou falar agora dentro do genero.
Chega agora o novo "A caress of the Void" e que há a dizer?
Bem toda a envolvencia que a banda transmite está lá e a meu ver ainda mais enraizada e profunda..
Os temas continuam negros como sempre etereos e com uma aura fantasmagorica a volta um pouco como fazem bandas como Shape of Despair ou Skepticism só para citar alguns exemplos se bem que o legado Morgion continua bem presente aqui.
Alias toda essa imensão sonora arrastada e penosa chega a ter momentos de delirio quase suicida o tema "Suffer A Martyr" é um exemplo perfeito disso,por vezes dá a sensação que nos está a cortar pedaços da alma ao longo dos 13 minutos que dura este tormento sonoro bem como o imenso "Mare Erythraeum" neste imaginem uns Process of Guilt ainda mais negros e depressivos e chegam lá.
Cada batida tem o efeito estranho de sentirmos uma especie de espasmo ou então e melhor de nos ser pregado um prego no corpo.
Mas será mesmo uma caricia do vazio?
Se andarmos com pensamentos suicidas e de auto destruição é bem possivel.
Alias este album é uma pequena obra de arte coberta de veneno.
Um album com uma identidade muito propria que tem o condão de nos transportar para uma imensidão negra e triste coberta de espinhos e sangue e nada aconselhado a pessoas com disturbios sentimentais.
Ideal para ouvir a noite com umas velas acessas depois é só deixarem a musica falar por si.....mas cuidado com o efeitos na vossa mente aqui o mosh não funciona com o corpo mas com a alma....

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quinta nov 15, 2007 4:31 pm

decdidamente este rapaz escreve cada vez melhor...
fdx, parece que da para ouvir o album so lendo o texto do mestre zyklon.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » quinta nov 15, 2007 6:24 pm

Já arranjei, vamos lá a ver como ele está em comparação com o anterior.
Imagem

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » quinta nov 15, 2007 11:23 pm

Zyklon Escreveu:Os temas continuam negros como sempre etereos e com uma aura fantasmagorica a volta um pouco como fazem bandas como Shape of Despair ou Skepticism só para citar alguns exemplos se bem que o legado Morgion continua bem presente aqui.

Não menosprezando a tua review, mas eu não oiço nada de S.O.D. em Evoken. Devias mencionar o exemplo mais óbvio que é Disembowelment. Ainda tenho de ouvir o álbum.

Só um pequeno reparo: Morgion não legou nada a Evoken. Se Evoken deve alguma coisa é a bandas como d., Unholy e Thergothon.

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » sexta nov 16, 2007 12:11 am

também não concordo plenamente com a review do zyklon - pelos mesmos motivos, que enunciaste. e, embora goste bastante de shape of despair penso que o único trabalho que fizeram ao nível qualitativo do que evoken tem demonstrado foi o shades of. no entanto escrever morgion parece.me apropriado porque são duas bandas que apresentam um feeling um pouco sludge no som de guitarras, um som sujo que caracterizava por exemplo os mindrot - obviamente que cada uma destas três banda trilha caminhos distintos, mas nesse aspecto estão muito próximos.

quanto ao álbum em si, não concordo com o mário quando ele refere que este apresenta um desenho sonoro menor em relação aos anteriores. penso que o álbum mantém intocável a opressão monolítica dos trabalhos de evoken, mas neste mais refinado. o som de guitarras não está tão diluído nos teclados, o que nos anteriores embrulhava o som. no entanto continua a esmagar.nos.
isso é de facto tremendo, cada nota do álbum esmaga e oprime - essa é uma das coisas que distinguem os evoken, conseguiram absorver tudo o que d. oferecia, mas acrescentaram uma dimensão de peso que aqueles não tinham. até este álbum o quietus era o meu favorito.

venha o cd!!
shred of light pinch of endless

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta nov 16, 2007 11:57 pm

LeadAether Escreveu:
Zyklon Escreveu:Os temas continuam negros como sempre etereos e com uma aura fantasmagorica a volta um pouco como fazem bandas como Shape of Despair ou Skepticism só para citar alguns exemplos se bem que o legado Morgion continua bem presente aqui.

Não menosprezando a tua review, mas eu não oiço nada de S.O.D. em Evoken. Devias mencionar o exemplo mais óbvio que é Disembowelment. Ainda tenho de ouvir o álbum.

Só um pequeno reparo: Morgion não legou nada a Evoken. Se Evoken deve alguma coisa é a bandas como d., Unholy e Thergothon.

Hum acho que este album pela melodia deve bastante a Morgion apenas isso e peso a S.O.D. dos primordios não falei de d. porque o Edges ja os tinha mencionado,mas todos esses nomes são possiveis influencias apenas tentei que o pessoal ao ler tenta-se visualizar algo mais conhecido,como sempre faço.

Rascal
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 2:28 pm

Mensagempor Rascal » sábado nov 17, 2007 12:08 am

Provoca uma negritude na alma este albúm,porra!!!
Muito bom.
Imagem

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » terça nov 20, 2007 2:09 am

Zyklon Escreveu:Hum acho que este album pela melodia deve bastante a Morgion apenas isso e peso a S.O.D. dos primordios não falei de d. porque o Edges ja os tinha mencionado,mas todos esses nomes são possiveis influencias apenas tentei que o pessoal ao ler tenta-se visualizar algo mais conhecido,como sempre faço.

Continuo a achar que Evoken é muito mais negro do que Morgion, mas esta é uma banda que não ouvi com muita atenção. De qualquer forma, aquelas partes de Evoken que lembram disembowelment por acaso também me estão a trazer à memória Dolorian.
"Astray in eternal night" é para já a minha preferida neste álbum.

P.S.: ouvindo um pouco mais, não me admirava se Evoken se tivesse inspirado em alguns ambientes de Dolorian - é que há aqui partes que são muito parecidas.
P.S.2: fdx isto é dos albuns mais pesados deles!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Evoken - "A Caress of the Void"

Mensagempor Zyklon » domingo jul 19, 2009 6:17 pm

The time has come to unleash the newest dirges of Evoken upon the world. We have 2 new (unmastered) track samples, from our upcoming split EP due out soon that can be heard on the site. We'll be uploading 2 other new track samples to our Facebook page in the coming days.

Also, we'll be putting up over 4 mins of our recent contribution to the tribute to the godz of Lovecraftian doom!! Thergothon..."Yet the Watchers Guard"

More news shall be told ....soon!

Darkest Regards
Evoken

http://www.myspace.com/evoken
Dois esqueletos ainda em construção, a Vestigal Fears é um tema novo,enquanto a Omniscient fez parte da promo de 2002 de acordo com um fanboy da banda.
Muito boa cena em especial a Vestigal...

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Re: Evoken - "A Caress of the Void"

Mensagempor -Edges- » segunda jul 20, 2009 4:04 pm

não é preciso ser grande fanboy para reconhecer a Omniscient, apenas ter conhecido Evoken pre antithesis e de certeza que ia conhecer essa promo e reconhecer esse tema.
Em relação aos temas, para mim falta o peso caracteristico de Evoken e os teclados mais ao "fundo".
Pleasure = Pain x 2

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes