The Ocean - "The Precambrian ("Hadean/Archaean" + "Proterozoic")"

Visitante

The Ocean - "The Precambrian ("Hadean/Archaean" + "Proterozoic")"

Mensagempor Visitante » segunda nov 12, 2007 12:41 pm

Uma banda que mistura e remistura varias coisas do melhor que se vai fazendo dentro do chamado Metal moderno.
Com dois anteriores albuns interessantes chega agora o terceiro e duplo capitulo desta visão oceanografica.
O primeiro album ou melhor EP começa com um tema tipo "ejáouviistoemqualquerlado" em que a sonoridade sueca de uns Meshuggah é misturada com o tal estilo que todos odeiam hoje em dia coisa continuada no segundo tema e até aqui o efeito é tipo :| ,mau mas para isto vou buscar Textures ou os albuns anteriores destes rapazes.
O album apesar da potencia começa mau embora aqui e ali exista um piscar de olhos a bandas como Mastodon antigo,mas não chega.
E se isto continua-se era uma desilução tremenda,mas as coisas acabam por mudar um pouco isto no verdadeiro album aqui de nome "Proterozoic".
Logo de seguida as coisas mudam um pouco e tornam-se um pouco mais interessantes.
Tudo o que é ouvido até aqui ganha outro tipo de consistencia e o som acaba por ser um pouco mais explanado quer instrumentalmente como vocalmente.
Isto não significa que estejamos perante uns TDEP ou Converge a nivel de loucura e quebra de barreiras,mas o que é feito aqui parece-me feito com pes e cabeça.
Desde a intensidade dos primordios de uns Mastodon passado pelos ritmos alucinados de Meshuggah o peso de uns Scarve ou Crowbar ou capacidade vocal muito versatil do genero da que é usada por exemplo em Wako tudo é revisto e ainda são adicionadas pequenos trechos mais calminhos em que são ouvidos instrumentos que vão desde o saxofone aos violinos passando por diversos samples mais ambientais ou vozes femininas que ajudam a dar mais substancia a potencia da banda alemã e que os retira por momentos desses nomes mais obvios e os leva até a coisas mais abstratas e diferentes musicalmente falando e os temas Rhyaci e Ectasian são a prova disso.
Vão desde o Dark Ambient passando por uma sonoridade mais sentimental ao infinito....sim a tal banda é uma referencia obvia,mas não é clonada é usada como influencia como outros nomes aqui o são.
È um daqueles albuns com capacidade de agradar a ouvintes de varios generos não se ficando apenas por um simples caminho talvez o mais facil,mas aqui esta sonoridade meio hibrida apesar do efeito monotono da primeira parte acaba por se tornar numa escuta interessante no segundo disco.
Musica com uma identidade muito forte para a nova geração de fans de Metal.....com mente aberta,se bem que para mim o verdadeiro contemplamento musical está no segundo disco o primeiro é apenas uma especie de apresentação muito enganadora do que se vai ouvir aqui.
Myspace
Imagem

SagresMetal
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mai 11, 2007 1:45 pm

Mensagempor SagresMetal » segunda nov 12, 2007 2:40 pm

Granda Banda sem duvida nenhuma.

O segundo CD é uma grande surpresa. Não estava a espera de este som, e é mesmo fabuloso.

Preciso de o ouvir mais vezes para completar o meu ponto de vista.

Mas sem duvida um dos albums do ano.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda nov 12, 2007 4:07 pm

Mas que grande album, tou a gostar cada vez mais dele, cada audiçao aumenta o meu gosto por ele.O primeiro cd, n tras nada de novo, mas a potencia com que o som é debitado, é msm mt boa. O segundo cd que tbm acho que seja o melhor, mostra se mais diverso mas sempre com o toque de the ocean, estes musicos sabem bem aquilo que fazem, eles vao chegar longe. Tbm vai entrar para o meu top deste ano, j aguardava com alguma anciedade este album.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda nov 12, 2007 5:35 pm

Adoro a primeira parte e acho a segunda menos boa... fluxion moderno?

Vejo a primeira parte como uma boa continuação do Aeolian e a segunda como um regresso ao tempos do fluxion (em termos sentimentais) mas introduzindo novos elementos.

Isto que comento refere-se aos meus gostos pessoais, não ponho em causa o talento da segunda parte, porque até tem pormenores bastante interessantes. Eu é que não ando virado para isto já há uns bons meses!

Para mim vale pela primeira parte

Off - Espero que no concerto não se limitem a esta segunda parte.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » segunda nov 12, 2007 6:17 pm

Concordo plenamente com o que o Zyklon disse... pessoalmente prefiro o segundo cd mas no geral está muito bom.

Extremamente recomendado...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda nov 12, 2007 6:27 pm

Pessoalmente, como já tinha dito a alguém conhecido, o album é mais do mesmo na 1ª parte e muito bom na 2ª!

É daquelas facas de 2 (le)gumes...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda nov 12, 2007 10:12 pm

Eu gostei muito deste album, tanto a 1a como a 2a parte, de facto a 1a é mais directa e agressiva, ja a segunda é mais ambiental, complexa e progressiva.

No geral acho que é um album fantastico, porque consegue fazer um equilibrio perfeito entre o peso caracteristico dos The ocean, ou seja, muito á base de bandas fantasticas como Meshuggah, Mastodon ou uns Converge, mas tendo por outro lado e tou a falar da 2a parte, algumas das musicas mais calmas, progressivas e psicadelicas que ja fizeram.

Em conclusao, e apesar de nao ir para o top deste ano, mas é mais um excelente lancamento neste ano de 2007 e mais importante que tudo, é para mim a confirmaçao do talento desta banda.

Amanha vou comprovar ao vivo 8)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda nov 12, 2007 10:16 pm

Isto precisa de mais audições. A terceira música fez-me lembrar Hypocrisy.

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » segunda nov 12, 2007 10:28 pm

Brujo Escreveu:Isto precisa de mais audições. A terceira música fez-me lembrar Hypocrisy.

Mtas mais audições mesmo.
Principalmente o 2º CD.

Logo á partida, surge-nos um álbum que temos a certeza que é algo que irá "crescer" quanto maior o tempo de audição.

SagresMetal
Registado: sexta mai 11, 2007 1:45 pm

Mensagempor SagresMetal » sexta nov 16, 2007 10:39 am

Uma coisa é certa, há algum tempo que não comprava um álbum tão bem "finalizado" em termos de packaging. É mesmo lindo e de boa qualidade.

Isso sem falar da musica claro que como já dito é fabulosa.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta nov 16, 2007 9:03 pm

O packaging é mesmo um grande atractivo. Independentemente da música, é um objecto extremamente bem conseguido. Coloco-o ao nível de 10,000 Days dos Tool.

O Robin confessou-me até ser este o packaging mais caro da história da Metal Blade, editora que já fez inúmeras edições especiais e box-set's de bandas como Cannibal Corpse, Six Feet Under ou Amon Amarth. É uma aposta numa banda que não tem, nem de perto nem de longe, o volume de vendas das atrás citadas.

Se gostam do disco, este vale definitivamente a pena comprar.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta nov 16, 2007 9:08 pm

J tenho esse cd e esta absolutamente divinal tanto o artwork como a musica!O primeiro cd cada vez que o oiço torna se melhor, e continuaçao do aeolian, mas entao tantas bandas que aqui o ppl venera que fizeram o mesmo durante a carreira e ninguem se queixa, por que n os the ocean.Embora o 2 cd seja mesmo do melhor que por ai anda!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta nov 16, 2007 9:10 pm

Acho que é assim que se consegue combater verdadeiramente a pirataria. Não é só baixando os preços dos discos mas, também, criando um conjunto música+artwork/pacote que tornem uma compra "duvidosa" numa compra fundamental.

silver
Registado: terça ago 21, 2007 2:26 pm
Contacto:

Mensagempor silver » segunda nov 19, 2007 2:52 am

Ameaça entrar no top da minha vida. Estou completamente de rastos com este album!

Fenomenal.
self-sacrifice is suicide.

onewinteronly
Metálico(a)
Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
Contacto:

Mensagempor onewinteronly » segunda nov 19, 2007 11:07 am

Brujo Escreveu:Acho que é assim que se consegue combater verdadeiramente a pirataria. Não é só baixando os preços dos discos mas, também, criando um conjunto música+artwork/pacote que tornem uma compra "duvidosa" numa compra fundamental.

Concordo plenamente. Acho que qualquer fã a sério de música não se deve sentir bem consigo próprio se só tiver os mp3 deste disco, depois de ver o todo que é o package. Enfim, qualquer fã a sério de música não se deveria sentir bem se só tiver os mp3, period, mas isso já é outra conversa para outro tópico.

Em relação a este disco, comprei-o no dia do concerto na Music Box e é dos que cresce de audição para audição, exponencialmente. Apesar de gostar muito dos anteriores, isto é um salto gigantesco para eles.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes