Portal - "Outre"

Visitante

Portal - "Outre"

Mensagempor Visitante » sábado nov 10, 2007 10:39 am

Já era para ter falado deste album antes,mas mais vale tarde que nunca.
Vindos da distante Australia e com um passado meio obscuro e que desconhecia por completo,chega até nós um daqueles albuns que logo as primeiras escutas se sente que aqui está algo especial.
Com base no Death-Metal de uns Morbid Angel antigo,Immolation ou Incantation embora ainda mais soturno esta banda adiciona ao som uma aura meio assombrosa e meio hipnotizante por vezes chega mesmo a recordar cenas antigas como o Dark Sorcery dos Aeternus um ep lançado a mais de 10 anos mas que de vez em quando ainda é recordado por estes lados.
Alias até acho mesmo que este ep seja influencia directa no som dos Portal.
Mas vamos dissecar o album um pouco mais.
Ao longo destes 8 temas cria-se uma autentica nuvem de magia negra como a muito não se via dentro do DM,embora aqui e ali se sinta que bandas como DsO da fase mais recente estejam tambem por ali a assombrar as colunas,o que no geral vem dar um toque esoterico a escuta algo como uns Secrets of The Moon em estado de elevada decomposição não tanto fisica,mas num plano mais psiquico.
Com uma alma muito forte e com a ideia que é vinda das profundezas do inferno,chega a criar estados de completa hipnose(ouçam a 13 Globes ou o Sourlows,só para citar alguns exemplos).
Autentica viagem pelos dominios escuros da mente humana,poderoso e completamente abismal e medonho.
Um classico a meu ver, não para quem quer mas para quem aguenta como já li numa critica a este fantastico album.
Extremamente recomendado e mais uma perola da Profound Lore Records depois de Cobalt.
Musica para pessoas que vivem num mundo a parte....
Abismal e perfeito.
Myspace
Imagem

Hrödulf
Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:34 pm
Contacto:

Mensagempor Hrödulf » sábado nov 10, 2007 10:58 am

Tá tudo dito.
Mt bom mesmo... :wink:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sábado nov 10, 2007 1:19 pm

Zyklon, ainda ontem estive a ouvir o album e a pensar cá para mim, fodas o Zyklon deve gostar disto como é que ainda nao o ouvi falar deste album(e o de Caina tambem) :lol:

Ja arranjei a algum tempo, saquei porque vi na loud e achei a critica interessante, este album nao é de facil digestao, mas acaba por tornar-se uma experiencia fantastica.

Acho que quem ler a tua critica e a da Loud! vai certamente arranjar este album 8)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo nov 11, 2007 12:45 am

Devo ser o único que ao ouvir isto me lembro do último dos Mayhem.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda nov 19, 2007 9:59 am

Não, não és o único!
Tem realmente um ambiente bastante parecido, talvez também devido à produção!
Na minha opinião este disco ainda é superior ao de Mayhem.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda nov 19, 2007 10:51 am

Qual produção?

onewinteronly
Metálico(a)
Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
Contacto:

Mensagempor onewinteronly » segunda nov 19, 2007 10:59 am

Phobos Escreveu:Qual produção?

Bem visto... :D

Já agora, acho que falei disto na review da Loud!, mas nunca é demais relembrar para, caso tenham gostado de Portal, irem (re)descobrir estes senhores também, uma das minhas bandas fetish - StarGazer
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes