V.A. - "Entering the Levitation [a Tribute to Skepticism]"

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

V.A. - "Entering the Levitation [a Tribute to Skepticism]"

Mensagempor pelican » quarta nov 07, 2007 10:50 pm

cheguei a duvidar que este projecto alguma vez se concretizasse e mesmo nós aparte disso tivemos problemas com a editora. mas, e tentando uma análise não inflamada pelo orgulho que sinto agora por me ver envolvido no resultado final, penso que a viagem valeu a pena.
numa primeira audição o principal aspecto que consigo salientar é a coesão da dinâmica que o duplo cd apresenta [algo que é raríssimo em tributos]. uma boa masterização solidifica cada interpretação, tornando a individualidade de cada banda numa peça unitária. obviamente que há temas menos arrojados e por isso menos interessantes, pois seguem somente a linha traçada originalmente, por exemplo o grande nome do projecto (os shape of despair) segue por aí, claro que a qualidade hi.fi acaba por dar um reforço de peso ao funeral literalmente, mas o tema torna.se um pouco mais previsível.
as versões de nest (que curiosamente me surpreendeu mais, pois à partida seria o projecto mais desenquadrado, acabando por tornar.se uma excelente introdução ao cd e indutora do ambiente que este cria) e de monolithe destacam.se numa primeira audição, mas no geral todo o trabalho parece no mínimo de uma qualidade que se justificava ao usar tal matéria prima para trabalhar.

com um pouco de vaidade, deixem.me dizer que penso que a nossa versão acaba por ser uma das mais arrojadas [na qual procurámos manter o sentimento do original, mas com padrões estéticos nossos]. penso que ficou um bom resultado, mas obviamente eu sou suspeito.
shred of light pinch of endless

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes