Puscifer - "V is for Vagina" & "Don´t Shoot The Messenger" [EP]

Visitante

Puscifer - "V is for Vagina" & "Don´t Shoot The Messenger" [EP]

Mensagempor Visitante » domingo out 21, 2007 4:42 pm

Maynard James Keenan.
Pouco existe a dizer sobre o genio musical deste senhor,bandas como Tool,AperfectCircle falam por si.
A juntar a estes nomes surgiu mais um projecto envolvendo o homem de nome Puscifer isto agora que as duas bandas de cima se encontram em repouso depois do trabalho intenso dos ultimos anos.
Dado a conhecer na banda sonora do filme Underworld aqui há uns anos começa agora a dar flor e frutos esta pequena arvore com alto teor industrial e um tanto ou quanto vampiresco.
E de facto rock industrial é a melhor definição para o que se ouve neste ep nomes como Nine Inch Nails,White Zombie surgem a cabeça bem como outras coisas não tão cruas como Filter ou bandas de rock que cariz mais indie.
A que juntar a todo este universo industrial um certo sabor a musica com alto teor ritualista e meio narcotico como o que se ouve no tema "Trekka"(se os temas do album que ai vem forem deste calibre adivinha-se algo muito interessante) que abre o ep imaginem uns NIN misturados com White Zombie possuidos uns Tool assombrosos e já da para se ter uma ideia.
Groove intenso e por vezes quase dancavel(isto muito por culpa dos samples e da remistura do tema Rev 22.20) acaba por surpreender um pouco e com muito boas letras coisa natural no homem.
No geral é uma obra interessante mas que acaba por saber a pouco mas que pelos menos dá para abrir o apetite para o album que por ai vem de nome "V is for Vagina" ainda mais sendo isto apenas um devaneio musical da mente do musico ao que parece.
A ouvir por fans do homem ou cenas mais industriais como as que falei em cima ou por mera curiosidade.
Myspace
Imagem
Última edição por Visitante em segunda out 29, 2007 12:25 pm, editado 1 vez no total.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo out 21, 2007 8:46 pm

Tou curioso para ouvir isso, apesar de nao ter grandes expectativas, mas como grande apreciador do Sr Maynard, vou ter que arranjar isso 8)

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda out 29, 2007 12:17 pm

Bem então agora umas palavras sobre o album V is for Vagina.
Primeiro e vamos ser sinceros se este album não tivesse as pessoas envolvidas acho pouco provavel que lhe desse atenção ou talvez não,mas pronto.
Não vou voltar a escrever muitos mais adjectivos para descrever o trabalho vocal do MJK visto que isso já toda a gente sabe o que penso e acho,vamos falar de outras coisas mais subtis.
Primeiro este album é diferente de tudo o que estava a espera é verdade que tem um forte toque a industrial mas existem coisas muito mais a frente desde a samples de uma simplicidade gritante quase que baralham que esta a ouvir o album e se vão misturando com outras cenas um pouco mais estranhas o tema Drunk with Power ou o Queen B são um exemplo perfeito desta junção que poderá soar estranha até mesmo para os fans do homem.
O album em si tem uma alma quase cinematografica alias se isto fosse uma OST são ficaria mal...apenas o problema era encontrar o filme certo mas uma cena tipo Fincher vs Lynch talvez resulta-se.
No geral acho que está aqui um album que vai agradar aos fans de industrial de musica mais maquinal daquela mais enigmatica uma especie de NIN mais estranhos se é que é possivel mas em vez daquele encanto mais directo aqui as coisas funcionam mais na base de espirais sonoras em que se pode aplicar a velha frase primeiro estranha-se depois entranha-se e realmente acho que é mesmo isso que acontece aqui.
O album tem o seu toque especial por vezes irritante,Drunk with Power é quase goth por vezes viciante e para isso muito contribuem os temas "Vagina Mine" que é soberbo e a voz do MJK chega a ter momentos brilhantes o acustico e estranhissimo "Momma Sed" ou o brutal "Trekka",neste aqui imaginem uma especie de Senhor do Aneis passada no futuro agora imaginem uma caminhada ao encontro de Gandalf e companhia por parte de um exercito de trolls gigantes resulta perfeitamente ora ouçam....este tema tem um toque militarista e meio imaginario,soberbo.
È um trabalho que tentara encontrar o seu espaço no meio de tanta coisa que por ai anda,mas que acredito que o conseguirá poderá ser a custa do pessoal envolvido é certo,mas este pessoal já tem creditos bem firmados no mundo da musica e so por isso merece uma escuta goste-se ou não.
Mas não esperem algo como Tool ou aperfectcircle nada a ver,mas se gostam de bandas como NIN,Filter ou 30Seconds to Mars (estes da fase Capricorn) ou cenas mais rockgoth vão adorar.
È como disse primeiro estranha-se depois entranha-se.
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda out 29, 2007 9:34 pm

N acho o album minimamente interessante, e j o ouvi algumas vezes, gosto bastante das cenas em que o maynard entra, mas este é talvez a pior coisa que ja fez, isto na minha opinao.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça out 30, 2007 4:09 pm

flipknot Escreveu:N acho o album minimamente interessante, e j o ouvi algumas vezes, gosto bastante das cenas em que o maynard entra, mas este é talvez a pior coisa que ja fez, isto na minha opinao.

X2 :(

spoiledfiction
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 23, 2006 3:13 pm
Contacto:

Mensagempor spoiledfiction » quarta out 31, 2007 7:13 pm

A mim isso não me diz nada... prova disso é a minha namorada gostar... hahaha

:lol:

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta out 31, 2007 7:32 pm

:roll: :lol:
Mas já agora fiquei curisoso.
Ora expliquem lá porque não gostam só mesmo por curiosidade.
O que falta aqui para que isto seja algo interessante.....mas esqueçam Tool e as bandas onde o homem está metido.
Mas ao menos sabem a finalidade do projecto?

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta out 31, 2007 7:34 pm

"Maynard é O frontman!!!"
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta out 31, 2007 7:49 pm

Brilhando Escreveu:"Maynard é O frontman!!!"

:cry:

Ainda não ouvi.

spoiledfiction
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 23, 2006 3:13 pm
Contacto:

Mensagempor spoiledfiction » quarta out 31, 2007 8:00 pm

Eu axo a voz do Maynard genial...
Pelo que sei serve para ele meter pra fora as cenas que vao na mente dele... mas de resto nada... tb nao explorei mto pois o som nao me agradou muito...

A realidade é que parece que gosto mesmo so da voz do gajo... as suas atitudes nunca me agradaram muito e parece que puscifer é isso mesmo!

É a minha opinião e axo que é válida.

CHEERS

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta out 31, 2007 8:13 pm

spoiledfiction Escreveu:Eu axo a voz do Maynard genial...
Pelo que sei serve para ele meter pra fora as cenas que vao na mente dele... mas de resto nada... tb nao explorei mto pois o som nao me agradou muito...

A realidade é que parece que gosto mesmo so da voz do gajo... as suas atitudes nunca me agradaram muito e parece que puscifer é isso mesmo!

É a minha opinião e axo que é válida.

CHEERS

È sim senhora,ninguem disse o contrario :)
Mas o homem é estranho e a prova disso é este album ao menos consegue chocar os fans de alto a baixo,alguma vez pensaram ouvir vozes Soul em algo feito pelo homem?
....acho que era mesmo isso que a sua mente pretendia.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta out 31, 2007 9:35 pm

Não acho que tenha a ver muito com Filter oh Zyk... :? Não gostei muito do que ouvi à 1ª, mas também não ouvi com muita atenção.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quarta out 31, 2007 11:01 pm

chato :lol:

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quinta nov 01, 2007 2:02 am

Tem estado a rodar já algumas vezes por aqui, acho-o viciante.
Don't talk to strangers...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Puscifer - "V is for Vagina" & "Don´t Shoot The Messenger" [EP]

Mensagempor Zyklon » sábado jul 12, 2008 4:28 pm

Puscifer, the solo project of Tool frontman Maynard James Keenan, have begun work on new material. Keenan had the following to say about the band’s progress:

"New music is in the works. We're starting to pull together some new pieces. Josh Eustis, Lustmord, our visiting Irish Bass Player, Tanya, and I are indulging in some new ideas, old ideas, recipes, bad jokes, and the occasional 2 on 2 ball game."

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes