Overmars - "Born Again"

Visitante

Overmars - "Born Again"

Mensagempor Visitante » quarta out 17, 2007 1:42 pm

São actualmente uma das minhas bandas favoritas dentro deste genero de musica muito devido ao colossal "Affliction, Endocrine...Vertigo" um dos albuns mais intensos e tocantes que ouvi até hoje e que nenhum de vos deveria perder de vista.
Com o silencio destes senhores franceses temi o pior,mas afinal houve alguem com capacidade para lhes dar a mão.
Deram-lhes a mão e eles dão-nos uma especie de universo privado e tortuoso que não é para todos acreditem.
Poucas bandas actualmente conseguem tocar o universo Neurosiano como faz esta banda,mas não se ficam por ai,conseguem misturar de uma maneira muito mas mesmo muito competente todo aquele misticismo Swanico e Jarboniano o que neste album chega a ter momentos de completo delirio sonoro,brutal e muito medonho.
A nivel instrumental é parece que somos arrassados por uma onda sonora gigante que nos deixa completamente num estado depressivo e catatonico.
Assustador e assombroso são as palavras que melhor o definem com uma carga algo entre o espiritual e o depressivo.
Tudo isto em apenas um tema de 40 minutos,40 longos e rasgantes minutos que conseguem ser mais intensos que muitos albuns longos em que o toque Overmars se mistura com Neurosis,Swans,Monarch ou bandas do genero,poderosa experiencia sonora dilacerante e com capacidade de nos deixar completamente imoveis e com vontade de nos atirarmos pela janela fora.
Pode parecer monotono devido ao tempo,mas caros amigos e amigas não o é,nada mesmo....chega ao ponto de nos fazer sentir arrepiar os pelos do corpo,por vezes insano é certo e por isso é que disse que não é um album para todos,apenas para quem sente e vive as coisas de maneira diferente,exprimentem por isto a rodar uma noite e encostem a cabeça a um sofá acendam um cigarro....e deixem-se levar.
Esperava o album com uma enorme ansiedade e apesar do receio inicial temia por algo que me decepciona-se mas foi precisamante o oposto e alias até a propria banda se superou.
Depois do album de Cobalt está encontrado mais um album que ultrapassa todas as barreiras musicais,mistura muita coisa genial e consegue ser no minimo brilhante a ter o seu proprio sentido....tanto fisico como espiritual.
Posso-me enganar mas estamos perante um classico dos novos tempos.
Arrepiante e é como eles dissem..."Until the bell tolls, I am immortal"
Um dos melhores albuns do ano sabe bem ouvir musica assim.
BRILHANTE.
Mindwalker,Brujo,Intifada,Phobos.....preparem-se para a meia hora que se segue.
Myspace
Imagem
Imagem
Última edição por Visitante em quarta out 17, 2007 4:07 pm, editado 2 vezes no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta out 17, 2007 3:04 pm

Excelente registo. A mim lembra-me um cross entre Godflesh e Swans (apenas uma referencia, para situar a banda aos que a desconhecem, porque acho que os tipos vão além disso e não são uma cópia, como muitos que por aí andam e até são interessantes mas perdem um pouco o interesse tal é, o agarrar à fórmula, evidente). Uma música, 40 minutos, que à partida alguns poderiam pensar que seriam aborrecidos mas assim que o ouvirem vão perceber que estavam redondamente enganados. A mim até sabem a pouco. Intenso como poucos álbuns. A figurar na lista dos melhores do ano, certamente.

Avatar do Utilizador
kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 919
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor kool moe dee » quarta out 17, 2007 4:38 pm

Curtia arranjar isso.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta out 17, 2007 5:27 pm

Overmars não era um jogador holandês? :lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta out 17, 2007 5:30 pm

old, very old joke :roll:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta out 17, 2007 5:32 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Overmars não era um jogador holandês? :lol:


Holanda = Erva + Ganza

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta out 17, 2007 5:36 pm

Não sou grande apreciador de Sludge...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta out 17, 2007 5:40 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Não sou grande apreciador de Sludge...

Isto ultrapassa o reino do Sludge man o que se ouve aqui é musica espiritual 8)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta out 17, 2007 5:42 pm

Zyklon Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Não sou grande apreciador de Sludge...

Isto ultrapassa o reino do Sludge man o que se ouve aqui é musica espiritual 8)


então devias ter incluído o Sludge na lista de users a "preparar para a meia hora que se segue"...

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta out 17, 2007 5:44 pm

Zyklon Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Não sou grande apreciador de Sludge...

Isto ultrapassa o reino do Sludge man o que se ouve aqui é musica espiritual 8)


Gosto apenas de Cult of Luna... é Sludge, não é?

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta out 17, 2007 9:17 pm

Bronze Escreveu:
Zyklon Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Não sou grande apreciador de Sludge...

Isto ultrapassa o reino do Sludge man o que se ouve aqui é musica espiritual 8)


então devias ter incluído o Sludge na lista de users a "preparar para a meia hora que se segue"...


:evillol:

Em relaçao a este album, ainda nao o ouvi, mas em breve faço isso, nao achei o anterior uma obra divinal como o Zyklon acha :? apesar disso é um bom album, mas este da-me vontade de o ouvir ainda para mais tratando-se de uma musica de 40 mnts :o 8)

Avatar do Utilizador
BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3319
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta out 19, 2007 6:01 pm

Brujo Escreveu:Excelente registo. A mim lembra-me um cross entre Godflesh e Swans (apenas uma referencia, para situar a banda aos que a desconhecem, porque acho que os tipos vão além disso e não são uma cópia, como muitos que por aí andam e até são interessantes mas perdem um pouco o interesse tal é, o agarrar à fórmula, evidente). Uma música, 40 minutos, que à partida alguns poderiam pensar que seriam aborrecidos mas assim que o ouvirem vão perceber que estavam redondamente enganados. A mim até sabem a pouco. Intenso como poucos álbuns. A figurar na lista dos melhores do ano, certamente.

O Harry Potter disse tudo.
Imagem

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Mensagempor Grind-zé » sexta out 19, 2007 6:32 pm

Vou arrastado pelos vossos comentarios e arranjar o album.

Só conheço a banda de nome. Sempre os associei aquele estilo dos Scarve, Gojira, por isso nunca me debrucei sobre a banda.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 812
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
Localização: VR

Mensagempor Necurat » sexta out 19, 2007 10:40 pm

Grind-zé Escreveu:Só conheço a banda de nome. Sempre os associei aquele estilo dos Scarve, Gojira, por isso nunca me debrucei sobre a banda.


exactamente como eu. So que entretanto já ouvi isto e estou completamente :O está mesmo muito bom, porra.


Este ano está a ser do caraças :D
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado out 20, 2007 12:55 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Brujo Escreveu:Excelente registo. A mim lembra-me um cross entre Godflesh e Swans (apenas uma referencia, para situar a banda aos que a desconhecem, porque acho que os tipos vão além disso e não são uma cópia, como muitos que por aí andam e até são interessantes mas perdem um pouco o interesse tal é, o agarrar à fórmula, evidente). Uma música, 40 minutos, que à partida alguns poderiam pensar que seriam aborrecidos mas assim que o ouvirem vão perceber que estavam redondamente enganados. A mim até sabem a pouco. Intenso como poucos álbuns. A figurar na lista dos melhores do ano, certamente.

O Harry Potter disse tudo.


Svandis?


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes