Anaal Nathrakh - "Hell Is Empty And All The Devils Are Here"

Visitante

Anaal Nathrakh - "Hell Is Empty And All The Devils Are Here"

Mensagempor Visitante » segunda out 15, 2007 5:54 pm

Terrorismo musical parte II?
Depois do brutal Eschaton lançado a pouco mais de ano estes rapazes ingleses lançam mais uma bomba.
È curioso o ritmo de trabalho do mentor desta banda de nome Irrumator em pouco mais de um ano consegue mexer todos os seus projectos de musica extrema e ainda ter tempo para outras coisas diferentes.
Mas vamos a Anaal Nathrakh que é disso que se trata.
Este novo album que para muitos pode ter algo de feito em cima do joelho pelo tempo que o separa do anterior pode muito bem a vir impressionar muita boa gente.
Existem bons temas na linha do anterior com aquele feeling tipo epico versus evil ou as duas coisas misturadas por vezes chega a soar verdadeiramente caotico e odioso.
Alias odio é algo que não falta aqui chegando por vezes a lembrar algumas bandas de Death-Metal daquelas com o verdadeiro sentido no estilo o que misturado com os tais momentos epicos e progressivos e aqui e ali algo de Grind assustador torna a escuta do album num pedaço de tempo meio misantropico e agoniante.
Existem certos momentos que me lembram certas cenas mais brutais de bandas como Dimmu Borgir como por exemplo o groove que existe no tema "The Final Absolution" enquanto outros devem muito mais a outro tipo de escola como o inicio do "Shatter the Empyream" em que parece que estamos a ouvir algo tipo EyeHateGod misturado com Borknagar.
Mas os temas que merecem destaque para mim é o "Lama Sabacthani",em que toda a ferrugem da banda vem ao de cima e é misturada cirurgicamente com algo mais deliciosamente perverso e depois o refrão fica na cabeça a ecoar como o raio e o Zykloniano "Castigation and Betray",talvez o meu preferido...ouvi-lo no maximo até se sente a barriga a tremer....
No geral é um album interessante mas a meu ver falta-lhe algo para ser algo unico,ainda não descobri bem o que é,não é algo que seja mau mas no anterior o feeling era mais imediato e tocante mesmo assim.
Por vezes dou comigo a pensar que o Mick anda a tentar lançar um World ov Worms mais actual e vai misturando e rodando todos os estilos extremos que se ouvem actualmente para lá chegar mas existe sempre um mas.......não um más mas um mas.
Para oferecer a antigas namoradas pelo Natal como prova de afecto ou então não.....

Myspace
Imagem

Armindo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:18 am
Contacto:

Mensagempor Armindo » segunda out 15, 2007 6:51 pm

ena grande crítica ! eu até que ouvi bem o domine non es dignus, vamos lá ver se aprecio este !

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » segunda out 15, 2007 6:53 pm

Está excelente como o anterior.

Eusmilus
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » segunda out 15, 2007 7:27 pm

Adorei o Codex Necro e o Domine Non Es Dignus, para mim, de tudo o que já ouvi, os albuns mais pesados de sempre, so algumas de Nile, The Amenta e Massemord lhes chegam aos calcanhares.
O anterior ouvi uma vez e não me despertou muito a atenção talvez por estar um pouco épico, este pela critica parece estar semelhante.
Talvez o ouça daqui a uns tempos, quando tiver disposição mental para tal, não posso ouvir bandas com carga negativa desta envergadura muito tempo senão dou em doido, isso para eles deve ser considerado um elogio pois é mesmo isso que eles pretendem com a sua música.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda out 15, 2007 7:53 pm

...não posso ouvir bandas com carga negativa desta envergadura muito tempo senão dou em doido,

Vénia para esta frase.

Eusmilus
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » segunda out 15, 2007 9:11 pm

Zyklon Escreveu:
...não posso ouvir bandas com carga negativa desta envergadura muito tempo senão dou em doido,

Vénia para esta frase.

E apesar de tudo foi o facto de achar o Eschalon mais "leve" que me fez não gostar tanto dele. Existem bandas que têm uma caracteristica particular que as define, Dragonforce a velocidade, Necrophagist a técnica e Anaal Nathrakh têm de ser o Holocausto e a meu ver perderam um pouco isso no ultimo em favor de algo mais épico ( mas sublinho que so ouvi o Eschalon 1 vez ou 2, mas não teve o choque inicial que tiveram o Codex Necro e o Domine Non Es Dignus a 1a vez que os ouvi ).
Não quero com isto dizer que seja mau, muito pelo contrario, apenas não entra tão facilmente como os primeiros, e é de louvar fazerem aquilo que querem, se não queriam continuar naquela onda.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda out 15, 2007 9:14 pm

Já ouvi assim por alto e gostei bastante. Experiência a repetir, sem dúvida.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda out 15, 2007 10:57 pm

Os Anaal Nathrakh, são uma das minhas bandas favoritas do momento. Desde o ep "When Fire Rains Down The Sky" que me captaram atenção e não mais a perderam.

No que diz respeito a este "Hell Is Empty...", a minha primeira impressão é que estamos perante mais um bom álbum, que eu pessoalmente adoro, mas que me parece sofrer do facto de ter sido lançado de forma tão rápida. Não me parece tão directo quanto o anterior, existem músicas que não fluem de forma tão eficaz. Até posso estar enganado, e eles terem demorado mais tempo a compor este álbum que os anteriores, mas a ideia com que fico é contrária. Contudo, ainda quero ouvir isto um bom par de vezes, e aí se calhar esta minha primeira impressão, relativamente ao facto do álbum não me parecer ser tão fluído, está errada.
Mais um álbum a adicionar à minha lista de compras.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça out 16, 2007 12:36 am

Adorei o eschanton e o domine por isso estou com expectativas para este novo album, ainda mais depois de ler a critica do Zyklon, gostei de saber que continua com aquele estilo épico que constrata com aquela brutalidade suja e negra.

Arranjei-o hoje, e ainda nao ouvi, mas nao vai tardar muito :lol:

dogma
Metálico(a)
Registado: sexta jun 16, 2006 5:44 pm

Mensagempor dogma » terça out 16, 2007 11:16 am

na minha opiniao este album entra para o top 10 do ano...acho-o um album mt coeso.está mt bem conseguido tanto em termos de produçao como em termos de composiçao e o som sujo e agressivo de anaal nathrakh sempre mt bem patente(como nao poderia deixar de ser),mais uma coisa que me fascinou neste album é que vai melhorando de faixa pra faixa ate chegar a sanction extremis que na minha maneira de ver é a musica mais completa do album...o resto o zyklon já disse e mt bem... :twisted:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta out 18, 2007 5:22 pm

Eu acho que está uma brutalidade, como de costume.

Virus Bomb :beer:
Imagem

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta out 18, 2007 8:49 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Eu acho que está uma brutalidade, como de costume.

Virus Bomb :beer:

Concordo, segue a linha dos anteriores, mas é na mesma um album excelente, se bem que ate agora continuo a achar o Eschanton melhor, mas tambem ainda so ouvi este umas 3 vezes por isso :?

Era uma excelentee banda para ver ao vivo :metal:

MarkArchangel
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » quinta out 18, 2007 10:10 pm

Para mim, banda de BM/arredores de qualidade tem de ser assim, senão perde a piada toda.

Nesse caso, é possível dizer que Anaal Nathrakh cumprem o objectivo, melhor com este do que com o Eschaton. Gostei bastante.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta out 18, 2007 10:25 pm

3 Palavras:

Brutal. Sujo. Doentio.

AND I FUCKING LOVE IT! :beer:

Anaal Nathrakh em Barroselas, JÁ!

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » sexta out 19, 2007 12:58 am

Anaal Nathrakh em Barroselas era tão à frente ... ! :D

Quanto ao CD ... é impressão minha ou estes Srs estão cada vez mais menos?

Não que o CD esteja mau ... pelo contrário está muito bom! mas se o compararmos com o Eschaton e com o Domine Non Es Dignus (já sem querer ir ao Codex Necro) eu noto um pequenino downing ...

é como se o CD esteja ... mais desinspirado.

Se calhar é de já estar à espera de algo do género e querer algo mais ... falta inovação de alguma maneira :x

sou só eu ??
:?

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes