Cinema - "The Village"

Avatar do Utilizador
Tyson
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 83
Registado: terça jul 27, 2004 3:02 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Mensagempor Tyson » sábado jan 01, 2005 8:06 am

Para mim, o filme do ano, sem dúvida. Não tenho muito mais a acrescentar ao que já foi dito e tenho pena que tenham estragado o filme à pobre Svandis :?

Nota do filme: 17
Victims: aren´t we all ?

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda jan 03, 2005 8:40 am

Oh, how nice of you... acrediatam que ainda não o consegui ver? Tenho andado a desbundar "Os Jovens Heróis de Shaolin"...

Nanna [RIP]

Mensagempor Nanna [RIP] » segunda jan 03, 2005 2:21 pm

O filme ta bom embora eu qd fui ver pensava k era de terror, qd vi k era p maior d 12 anos apanhei logo alta desilusão, so acho k erraram ao fazer uma apresentação do filme como se fosse de terror. Fora isso acho k tá bom.

Avatar do Utilizador
Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1137
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta jan 07, 2005 5:20 pm

Svandis Escreveu:Oh, how nice of you... acrediatam que ainda não o consegui ver? Tenho andado a desbundar "Os Jovens Heróis de Shaolin"...


pois....

realmente o espirito viking tem destas coisas...

eu também!!!


:wink:
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Gore [RIP]

Mensagempor Gore [RIP] » terça jan 11, 2005 4:41 pm

Foi tediante e imhfo it sucks.
Btw se o gajo k se disfarçava de "beast" tv na cave.. kem era os outros 2 k tavam na rua na cena em k a gaja cega ta na porta com a mao estendida? confesso k ja n me lembro bem do filme pois ja o vi a uns bons meses.. mas lembro me k n gostei na altura e lembro me k houve uma cena la k foi a k referi k n percebi no fim.
Corrijam me se tou em erro.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jan 11, 2005 4:43 pm

Corrigir o quê!!!??? Não se percebe nada do que escreves...

Avatar do Utilizador
Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1137
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça jan 11, 2005 5:07 pm

mudem o topic da thread...

os Jovens Herois de Shaolin Rulam!!!!!!!!


:D
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Gore [RIP]

Mensagempor Gore [RIP] » terça jan 11, 2005 5:40 pm

Bronze Escreveu:Corrigir o quê!!!??? Não se percebe nada do que escreves...


peço desculpa aki vai a traduçao:

"Foi tediante e imhfo it sucks.
Btw se o gajo k se disfarçava de "beast" tv na cave.. kem era os outros 2 k tavam na rua na cena em k a gaja cega ta na porta com a mao estendida? confesso k ja n me lembro bem do filme pois ja o vi a uns bons meses.. mas lembro me k n gostei na altura e lembro me k houve uma cena la k foi a k referi k n percebi no fim.
Corrijam me se tou em erro.
"

Foi um filme tediante->tédio->aborrecido e imhfo it sucks-> in my humble fucking opinion it sucks.

Btw-> by the way, se o "gajo k se disfarçava de beast"-> Adrian Brody k no filme desempenha o deficiente de nome Noah percy k acaba-se por ver no fim k era ele k se disfarçava de criatura.

Kem eram os outros 2 k estavam na rua na cena em k a gaja-> Bryce howard k desempenha a mulher cega de nome Ivy Walker.. pra traduzir esta so mesmo pra kem viu o filme sabe k tem la uma cena em k ela esta de mao estendida a espera do actor Joaquin k desempenha o papel de Lucius Hunt, em k a criatura esta quase a lhe agarrar a mao e chega o Lucius primeiro e vao ambos para a cave..

Para acabar.. no fim apos ter visto k o Noah e k era a criatura fikei intrigado por saber kem era as outras duas criaturas k aparecem na cena k referi.
E repito corrijam-me se tou em erro quanto a haver duas criaturas e a tar a confundir essa cena.. é pq tenho a ideia k o Noah se encontrava na cave juntamente com o resto do pessoal da casa.

cyas

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Deadheart » quarta jan 12, 2005 1:48 am

Btw-> by the way, se o "gajo k se disfarçava de beast"-> Adrian Brody k no filme desempenha o deficiente de nome Noah percy k acaba-se por ver no fim k era ele k se disfarçava de criatura.


:shock: Caro Gore, aconselho-te a reveres bem o filme porque vai para aí muita confusão nessa cabeça... :?
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta jan 12, 2005 9:08 am

Einherjer Escreveu:mudem o topic da thread...

os Jovens Herois de Shaolin Rulam!!!!!!!!


:D


Faltam-me 3 episodios para acabar de ver a serie.
BTW, sabiam q na época havia uma lei que proibia que se filmassem cenas em que houvesse trocas de beijos entre os actores? É muito cómico ver aquelas cenas super apaixonadas entre o Sau e a Lang Tsui a olharem um pro outro cheios de desejo latente (juro q se vê q os actores tão mm c vontade de darem um beijo!!) e sem poderem tocaqr os lábios um do outro...
Mas n havia lei nenhuma a proibir q se desse a entender q os gajos tinham ido pra cama um com o outro... o q se torna ainda mais cómico, pq a série passa-se após a queda da dinastia Ming (Idade Média ocidental) e sendo q nessa altura a sociedade chinesa era fortemente capatoria e proibitiva quanto ás mulheres, é lindo ver q o Sau e a Lang Tsui passam o tempo todo a saltarem pa espinha um do outro, sem qq problema... mas nunca se beijam, ahahahah!!!

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jan 13, 2005 12:11 pm

Deadheart Escreveu:
Btw-> by the way, se o "gajo k se disfarçava de beast"-> Adrian Brody k no filme desempenha o deficiente de nome Noah percy k acaba-se por ver no fim k era ele k se disfarçava de criatura.


:shock: Caro Gore, aconselho-te a reveres bem o filme porque vai para aí muita confusão nessa cabeça... :?

^^

Gore [RIP]

Mensagempor Gore [RIP] » quinta jan 13, 2005 1:49 pm

Deadheart Escreveu:
Btw-> by the way, se o "gajo k se disfarçava de beast"-> Adrian Brody k no filme desempenha o deficiente de nome Noah percy k acaba-se por ver no fim k era ele k se disfarçava de criatura.


:shock: Caro Gore, aconselho-te a reveres bem o filme porque vai para aí muita confusão nessa cabeça... :?



Por acaso n fiz confusão smpr tinha razao ;)

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jan 13, 2005 3:09 pm

Só se nao vimos o mesmo filme. Acho que foi obvio para toda a gente que


!!!!! SPOILER !!!!!




os mais velho é que eram os verdadeiros "those we do not speak of", daí que tenhas visto outros para alem do Noah, já que ainda sobravam uns quantos. Heh :roll:

Avatar do Utilizador
Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1018
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Localização: Porto
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » segunda jan 31, 2005 3:54 am

Bem, espero não me alongar muito mas se o fizer, peço desculpa aos mais impacientes.

Eu nunca tinha lido este tópico, precisamente por ainda não ter visto o filme. Até o trailer eu me recusei a ver. Digamos que me isolei na minha "vila" para não ter nada estragado no momento em que visse o filme. E foi difícil.

Ora, tendo eu como meu "ganha pão" o cinema (mais propriamente o circuito de venda directa de filmes) achei deveras interessante o conteúdo no que diz respeito a opiniões ao mesmo. Foi exactamente o que ouvi de outras pessoas desde que estreou por cá: 1ª "Não gostei nada e o fim foi completamente previsível" e 2ª "Adorei e o fim é excelente". Isto ainda me fez ficar mais curioso.

Vi-o pela primeira vez (com muita, muita atenção) antes de ontem e sou dos poucos aqui a afirmar que simplesmente adorei! Achei genial e o melhor deles todos (atenção! Ainda não vi o "Sinais", mas vou tratar disso muito brevemente).

Acho que a polémica que divide as opiniões relativamente a este filme, prende-se ao simples facto da maneira como se assiste ao mesmo. Há muito aquela tendência do "deixa ver o que está mal", "ora isto só pode ser por causa daquilo", "este gajo afinal não existe" ou "aquele não é o que parece, afinal tem de ser como o outro". Apesar de isto ser um factor que ninguém controla, eu prefiro abstrair-me de preconceitos, referências e comparações. Como ADORO cinema, vivo os filmes que vejo do princípio ao fim. E talvez por isso, tenha achado tudo surpreendente. Todas as revelações foram uma surpresa para mim.

O que não podemos fazer é comparar as obras do realizador umas com as outras, principalmente quando analisamos o seu mais recente trabalho. As pessoas evoluem, o trabalho evolui e a experiência enriquece. Por isso acho que quem estava à espera de um final surreal e impossível de prever ficou desiludido.

Este filme não tem nenhum final apoteótico. Todos os mistérios são revelados aos poucos. E a surpresa está no facto de nunca sabermos quando vai ser a última revelação. Quando o filme realmente vai acabar.

O ambiente, a fotografia e a banda sonora são fantásticos e tudo no devido lugar. Confesso que esperava algo mais pesado e stressante. Mas o que vi foi uma história envolvente, sóbria, com o suspense nos sítios certos e nas doses certas. O filme respira e deixa-nos respirar bem durante o desenrolar dos acontecimentos. Bem melhor (para este caso) do que um suspense desenfreado do princípio ao fim.

Para finalizar... "Storm of the Century": se o realizador não tomou como referência ou inspiração esta minisérie de televisão baseada numa obra de Stephen King, então foi grande coincidência. Esta última trata-se de uma comunidade aparentemente perfeita onde um individuo misteriosamente surge para provocar o caos. Ele vai aos poucos revelando os segredos (os podres mesmo) de cada habitante, até a desordem se instalar. Como semelhanças, vejo este personagem como as criaturas que ninguém sabia o que eram nem o porquê de estarem ali (o receio que o ser humano tem do desconhecido) e os segredos da população da comunidade como o medo que impedia as pessoas de abandonarem a vila. Quem não conhece, aconselho VIVAMENTE!



:twisted:

Avatar do Utilizador
Scythe
Metálico(a)
Mensagens: 163
Registado: quarta ago 04, 2004 8:57 pm

Mensagempor Scythe » segunda jan 31, 2005 11:37 am

Muito bem, concordo contigo. Ainda este fim-de-semana voltei a ver o filme, com o meu irmão que ainda não tinha visto, e passou-se um pouco isso. Eu mais uma vez adorei e ele disse que detestou... Enfim.

O Storm of the Century vi quando passou na TVI, ou SIC... lembro-me que foi dividido, metade na sexta e o resto no sábado à noite... e acabava às 3h30 ou o crl. :|


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes