Cinema - "The Village"

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça out 12, 2004 11:49 am

Bah, ofendem-se por pouco vocês. Eu percebi o q ele quis dizer de um outro modo completamente diferente, mas como n vi o filme, mais vale tar calada. Se for igual aos outros...

Avatar do Utilizador
ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 528
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » terça out 12, 2004 12:00 pm

Nao me senti particularmente ofendido, so n gosto qd tiram conclusoes precipitadas a meu respeito qd nem seker me conhecem...
Imagem

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça out 12, 2004 2:23 pm

No dia seguinte, ao reler a minha intervenção e as respostas que provocou, tenho que reconhecer que usei de uma ironia despropositada e compreendo que tenha caído mal. As minhas sinceras desculpas por isso.

Talvez isso se deva a anteriores conversas que tenha tido sobre o filme. Não o acho uma obra genial mas não deixa de ser bom. Parece-me é que poucos o vêm com mente aberta e estão sempre à espera de uma cabeça cortada ou um esventramento.

Nunca pretendi começar polémicas nem desrespeitar a opinião de ninguém. Obviamente que todos procuramos coisas diferentes no filme (e em tudo na vida) mas para este procurei apenas passar um serão agradável. E saí da sala extremamente satisfeito.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 424
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm
Localização: Deep Hell

Mensagempor Dygon » terça out 12, 2004 3:58 pm

Para não estar a repetir tudo o k aqui ja foi dito, só digo isto: o melhor filme k vi nos ultimos tempos.

E ainda bem k nem toda a gente gosta, senão estavamos mal.

Avatar do Utilizador
Amphion
Administrador
Mensagens: 3088
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta out 13, 2004 5:32 am

Eu coloquei a palavra "erudito" entre aspas de propósito. Quis dizer com "erudito" as pessoas que encaram o cinema como mais do que um passatempo, que conhecem a técnica do realizador x, e o modo de fazer o filme y, seguindo a tradição z. Eu próprio não me incluo nesse tal grupo de conhecedores pois para mim, por questão de prioridades, o cinema é mesmo só um passatempo.

Como tal, não houve qualquer tentativa de presunção ou pretensão na minha mensagem. Onde pretendi chegar foi que, apesar de alguns terem ficado com uma opinião de que o filme é médio, vejo que a maioria ou adorou o filme ou ficou muito desiludida com o mesmo.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » quarta out 13, 2004 10:36 am

Só faltou justificar a parte do "sem esforço mental", enfim... Mas não vou insistir mais nisso. Tenham é em mente que num fórum devemos discutir o que as pessoas dizem e não aquilo que elas são. Deixemos as teorias da personalidade para os psicólogos.


Aiwass: Compreendido :wink:

AK47 [RIP]

Mensagempor AK47 [RIP] » quinta out 14, 2004 10:31 am

Bem, eu fui ver o filme ontem, e...
...é bem mais surpreendente do que eu esperava!! Quem conhece os outros filmes do autor já estaria à espera de uma surpresa. É lógico que não haveriam monstros/seres na floresta! A questão seria, como/quem era responsavel pelo medo... Nesse aspecto foi surpreendente: nunca me passou pela cabeça o cenário de uma reserva "natural" privada, criada por um grupo de pessoas traumatizadas fartas da vida em sociedade!!!

E o filme torna-se mais interessante se passarmos da simples "reserva, e num cenário mais real/actual ver essas mesmas posturas num pais! O medo, pánico, as fobias inculcadas numa população, por dirigentes que ocultam a realidade, que "criam o medo", para servir os seus interesses, podem ser revistas nos EUA dos nossos dias... Vale por isso!!!

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta out 14, 2004 10:37 am

E prontos, mais um a estragar-me o filme... Bahhhhhh

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta out 14, 2004 8:25 pm

FX, nao vm a este topico para nao m estragarem o filme e logo q espreito dizem q nao ha monstros, argh stupid me stupid me!!

Avatar do Utilizador
MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1207
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Localização: Lagos
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quinta out 14, 2004 8:53 pm

Svandis Escreveu:E prontos, mais um a estragar-me o filme... Bahhhhhh


Se o tópico é sobre o filme, e as pessoas estão a comentá-lo, não vejam ora ora :roll: DUH :!: :P

MeTaL_MaNiAc [RIP]

Mensagempor MeTaL_MaNiAc [RIP] » sexta nov 26, 2004 9:38 pm

Porra tenho o dvd em casa e não o consigo ver, o meu leitor de dvd's deu o berro :x

Painkiller [RIP]

Mensagempor Painkiller [RIP] » sábado nov 27, 2004 12:29 am

Façam como se fáz nos fóruns em que se comenta filmes... Se é para contarem cenas do filme escrevam "SPOILERS" e deixam um espaço e depois escrevem!
Certo?

Avatar do Utilizador
pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 894
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quinta dez 02, 2004 3:06 am

grande filme.

pessoal já comentou aqui que as trailers enganavam, mas penso que o objectivo era exactamente predispor a mente do espectador nesse sentido, para criar maior intriga e ansiedade naquilo que causa tb ansiedade e intriga aos personagens.

este realizador tinha.me desiludido imenso com o filme "signs" principalmente devido ao excelente 6to sentido e ao memorável protegido (imperdível para quem é fã de bd), mas este está excelente.
shred of light pinch of endless

Avatar do Utilizador
MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1207
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Localização: Lagos
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quinta dez 02, 2004 8:40 am

Painkiller Escreveu:Façam como se fáz nos fóruns em que se comenta filmes... Se é para contarem cenas do filme escrevam "SPOILERS" e deixam um espaço e depois escrevem!
Certo?


Epa, se tem mesmo que ser... Tipo, se o titulo do tópico não for sugestivo que chegue!... OMG :roll:

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » sexta dez 03, 2004 8:39 am

Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Não achei o filme previsível, a estória é bastante envolvente, há suspance que chegue para quem não ia para o filme de "nariz" torcido ou a esperar algo previsível. O sentimento de medo espalha-se por todos os frames do filme (11 de Setembro style). Muito boa metáfora. 8,5/10 (numa classificação à la eu) :twisted:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes