Cinema - "The Village"

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Cinema - "The Village"

Mensagempor Deadheart » terça out 05, 2004 3:57 pm

Alguém aqui já foi ver o novo filme do Shayamalan (julgo que é assim que se escreve)?

Eu já fui e devo dizer que superou não só as minhas expectativas como também qualquer uma das anteriores obras do realizador em causa, à excepção de "O Protegido" que ainda não vi. Acho o filme muito bem construído tanto no plano narrativo como no plano visual, em que não falta a típica reviravolta dos filmes deste senhor, que no entanto está muito bem engendrada, não faltando também as devidas pistas ao longo do filme.
O filme está também cheio de metáforas que remetem para o pós-11 de Setembro - para a sociedade americana em particular - e também para a própria natureza e psique humanas, nomeadamente ao nível do "paraíso perdido" e também do medo e da criação de inimigos externos. De resto, considero este também o filme mais "hitchcockiano" do realizador, que continua a prestar descarado tributo ao mestre do "suspense" através da já habitual aparição em cena, sendo que desta feita a mesma se faz de um modo inteligentemente subtil e particularmente bem conseguido.
O que é espantoso é que este filme, ainda que com tamanha relevância do ponto de vista artístico, não deixa de se enquadrar no cinema de entretenimento... E na minha opinião, só mesmo um realizador genial para conseguir conjugar esta improvável equação.
Aconselho vivamente o filme a todos os membros do fórum até porque é também um daqueles filmes que pode agradar a diversas comunidades de cinéfilos, sendo que é sem dúvida um dos grandes filmes de 2004.

Shayamalan rules!!! :twisted:
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

Avatar do Utilizador
Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 376
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Localização: Lx

Mensagempor Vento_Nocturno » terça out 05, 2004 4:14 pm

Eu ja vi o filme e gostei no entanto acho que as apresentações do filme eram enganadoras porque davam a ideia de um filme de terror que não é.
Mas de facto gostei da realização, da fotografia e da historia em si

Avatar do Utilizador
ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 528
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » terça out 05, 2004 4:56 pm

DESILUSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagem

Avatar do Utilizador
Amphion
Administrador
Mensagens: 3088
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça out 05, 2004 5:26 pm

ThunderDrum Escreveu:DESILUSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Se o tempo de que dispunhas para escrever era assim tão pouco, seria preferível teres evitado comentar, já que ninguém percebeu porque é que foi uma desilusão, o que não contribui em nada para a "saúde" da discussão... Isto é um fórum....

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta out 06, 2004 7:56 am

Infelizmente ainda n consegui ir ver este ilme, tenho imensa curiosidade em ver e tb esperança, eheh, pq já vi todos os filmes do Shyamalan, e n consegui gostar de nenhum, akele q me fex menos mossa - se bem q achei chato pra caramba - oi o protegido. O "Sinais" detestei, e o "Sexto sentido" a meio do filme percebi o q se passava e comecei a entrar num tédio profundo , além de q eu tenho uma aversão ao Bruce Willis q é obra, coitado eu nem sei explicar pq. Mas de tudo o q já vi/li sobre este The Village, tou mesmo em pulgas para ir ver!!!

Avatar do Utilizador
ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 528
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » quarta out 06, 2004 9:14 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:
ThunderDrum Escreveu:DESILUSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ninguém percebeu porque é que foi uma desilusão, o que não contribui em nada para a "saúde" da discussão... Isto é um fórum....


Ok, passo a explicar, como o Vento anteriormente mencionou, as apresentações são enganadoras, dão ideia de um filme c mto mais suspense e terror, e sinceramente nem seker alterei a minha pulsaçao durante o filme (à excepçao dakelas partes onde está silêncio e de repente levanta se a banda sonora...)
A historia torna-se monótona, e a certa altura previsivel...axo q podia ter sido feito algo melhor...tipo no fim haver mesmo algo nos bosques...HAHAHAHA!!!
Tirando esses pormenores, a realizaçao, fotografia e actores estão de parabéns...
N sei, estava c mta espectativa e acabei desiludido... :cry:
Imagem

Avatar do Utilizador
Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 648
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Localização: BDS

Mensagempor Legião » quarta out 06, 2004 9:54 am

Cabrão do caralho já fodeste o filme todo!!!!

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta out 06, 2004 10:22 am

Yah, mas deixa tar k ele vai pagar bem caro!!! OUVISTE THUNDERDRUM??? A partir de hoje teme até a tua pp sombra...muahahahahahahahahahahah!!
ps: e volta pra cruz faxavor!

Avatar do Utilizador
ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 528
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » quarta out 06, 2004 10:50 am

Legião Escreveu:Cabrão do caralho já fodeste o filme todo!!!!


:x Qd kiseres chamar cabrão a alguém, por favor escolhe outra pessoa, pois sempre tratei todos c educação...n tenho culpa se n tens capacidade intelectual p descorrer q se este é um topico de criticas ao filme...é óbvio q se vai falar dele, podendo deixar antever algumas das cenas e a própria trama do mesmo...(se precisares de ajuda c o Português procura um bom dicionário, pois já reparei q o teu vocabulario é limitado, como o de uma criança de 6 anos) :twisted:

Não quis de maneira nenhuma estragar o filme, e penso q n o fiz, pois nao contei sequer parte da historia...
Imagem

Avatar do Utilizador
ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 528
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » quarta out 06, 2004 10:51 am

Svandis Escreveu:... e volta pra cruz faxavor!


Lá vou eu outra vez... :oops:
Imagem

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta out 06, 2004 10:55 am

Rapaz tu percebeste mal o pobre do Legião, acho q ele tava em tom de brincadeira... ai, mas tu já pequeno almoçaste? Isso é tudo fome!!! (e a mim estragaste-me o filme, buahahahah, eu já desconfiava q a cena fosse essa n há NADA nos bosques!!!)

Avatar do Utilizador
Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 648
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Localização: BDS

Mensagempor Legião » quarta out 06, 2004 11:17 am

ThunderDrum Escreveu: :x Qd kiseres chamar cabrão a alguém, por favor escolhe outra pessoa, pois sempre tratei todos c educação...n tenho culpa se n tens capacidade intelectual p descorrer q se este é um topico de criticas ao filme...é óbvio q se vai falar dele, podendo deixar antever algumas das cenas e a própria trama do mesmo...(se precisares de ajuda c o Português procura um bom dicionário, pois já reparei q o teu vocabulario é limitado, como o de uma criança de 6 anos) :twisted:


Hahaha!!!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta out 06, 2004 11:23 am

É óbvio que o Legião se excedeu e a resposta do ThunderDrum também não foi a melhor. Queiram parar desde já com isso ou o ERASER entra em acção.

E Svandis, há "brincadeiras" e brincadeiras... :twisted:

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta out 06, 2004 11:27 am

Bronze Escreveu:E Svandis, há "brincadeiras" e brincadeiras... :twisted:


Eu apanho sempre por tabela!!!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta out 06, 2004 11:29 am

Bronze - shame on you ( 7/10 a I ????? ) :wink:
off topic eu sei . . .


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes