Cinema - "House of a Thousand Corpses"

Avatar do Utilizador
Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 648
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Localização: BDS

Cinema - "House of a Thousand Corpses"

Mensagempor Legião » segunda out 04, 2004 8:47 pm

Quando soube que este filme ia estrear em Portugal fiquei em pulgas, e quando soube que só havia três cópias, uma no norte, outra no algarve e outra em lisboa, dei-lhe gás até ao colombo e ainda consegui um lugar na terceira fila! E as minhas altíssimas expectativas foram totalmente superadas, o filme de Rob Zombie é um clássico!
Tarantino e La Sexorcisto são as referencias que mais me vieram á cabeça, seja pela obcessão pelos filmes dos anos 70, as personagens bizarras, os dialogos a roçar o nonsense, a violência e a vontade de quebrar as regras; se bem que o Tarantino é mais gangsters e o Rob Zombie é mais slashers!
A acção é constantemente entrecortada com trechos enchertados, ao bom velho estilo das musicas do La Sexorcisto, os cenários são carregadíssimos de elementos, as cores berrantes a puxar para o tecnicolor dos 70's, uso e abuso de truques de camara, filtros etc.
Mas as personagens são o melhor do filme! A Baby é um espectáculo e o Ótis é um personagem do caralhão!!!
Curtam o diálogo no Red Hot Pussy Liquors, ou a cena em que os poliçias vão á quinta dos Firefly's!
Excelente, venha o Devil's Rejects!!!

Avatar do Utilizador
Human
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 722
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Localização: Sunbury-on-Thames, UK
Contacto:

Mensagempor Human » terça out 05, 2004 12:22 am

ya o filme tá excelente. embora não o tenha visto no cinema (saquei e vi em casa), achei um filme espectacular. recomendo !!

Cannibal Corpse [RIP]

Mensagempor Cannibal Corpse [RIP] » terça out 05, 2004 11:29 am

Tá ao melhor nivel do que o Rob tira daquela cabeça.TAmbem o saquei e vi em casa.E é ao mesmo tempo uma homenagem sincera ao tipo de cenas que ele via e que gosta.Acho muito giro mesmo. :)

[RIP]

Mensagempor [RIP] » segunda out 11, 2004 1:27 pm

Excelente! :twisted:
Sacar e ver em casa? Pois... Bah! :x Isso é o cúmulo!

puscifer [RIP]

Mensagempor puscifer [RIP] » segunda out 11, 2004 2:12 pm

Cúmulo porquê? Um bom xvid num bom monitor ou tv, ou pra quem tem sorte um projector fixe tem mais resolução e som que qualquer sala de cinema que conheço...alem que ver filmes destes sozinho é outra coisa.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça out 12, 2004 12:13 pm

eu tambem estou a sacar , mas mal o veja á venda em dvd compro .

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça out 12, 2004 1:54 pm

puscifer Escreveu:Cúmulo porquê? Um bom xvid num bom monitor ou tv, ou pra quem tem sorte um projector fixe tem mais resolução e som que qualquer sala de cinema que conheço...alem que ver filmes destes sozinho é outra coisa.

Não conheces concerteza o AMC :mrgreen:

Então e os love seats? :mrgreen:

puscifer [RIP]

Mensagempor puscifer [RIP] » quarta out 13, 2004 1:39 pm

conheço bem o AMC, mas continuo a preferir ver filmes no quarto sem ninguém a chatear. DVDs têm muito mais qualidade que telas, quanto ao tamanho cheguem-se perto da tv... São gostos.

Quanto aos loveseats, isso só depende do que vais fazer pró cinema, ver o filme ou outras cenas... :wink:

Deathwing [RIP]

Mensagempor Deathwing [RIP] » quarta out 13, 2004 2:44 pm

Como esse filme nunca vai passar aqui por coimbra, nem que chovam canivetes, arranjei a versao Div-X.
Gostei bastante do filme, aquilo é a cara chapada do Rob Zombie.
A minha personagem favorita era o capitão Spaulding.. que grande moca que o gajo era. A sequencia da loja foi bem divertida.
Os momentos gore tb tiveram a sua piada, ehehe.
Bem, agora resta ver a sequela...

puscifer [RIP]

Mensagempor puscifer [RIP] » quinta out 14, 2004 9:11 am

Pra quem curtiu este há outro filme recente que tem a ver... Chama-se Monster Man, vale a pena sacar.

Nocturnalux [RIP]

Mensagempor Nocturnalux [RIP] » sábado out 30, 2004 1:18 am

O filme está simplesmente lindo!!! O soundtrack é perfeito, adequa-se à acção e acaba por a complementar. Como aquela cena em que os polícias chegam à quinta e encontram a rapariga, em que todos os gritos são substituídos por música. Simplesmente alucinante!
Aliás, o filme inteiro está vincadamente marcado por uma atmosfera de loucura e alienação....desde o Ótis (WHO'S YOUR DADDY?:p), até a Baby, passando pelo Tiny e Spaulding.
O histerismo violento aliado a uma imagética forte e de contraste (as luzes de néon e a escuridão geral das cenas) tornam o filme num verdadeiro clássico.
Para isso também contribuem as imensas referências a outros filmes e a shows de horror...os filtros que tornam o filme numa halucinação plena lembram o Natural Born Killers, se bem o feeling desde filme seja bastante diferente.

To cut a long story short...it RULES! :twisted:

Pazuzu [RIP]

Mensagempor Pazuzu [RIP] » sábado out 30, 2004 1:54 am

Achei que o filme está um excelente exercicio e um bom tributo aos filmes slasher dos anos 70. O sr. Rob conseguiu superar as expectativas que eu tinha relativamente à pelicula! 8)

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » domingo nov 07, 2004 9:57 am

Simplesmente brutal!!!! Grande filme, grande "cover" dos filmes dos 70's com um toque pessoal do senhor Zombie. Eu não fui vê-lo ao cinema porque o filme já saiu o ano passado nos EUA e eu tava em pulgas pro ver por isso saquei-o na MCP e vi-o há uns tempos atrás. :) 9/10
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes