Simbiose - "Evolution?"

Visitante

Simbiose - "Evolution?"

Mensagempor Visitante » segunda out 08, 2007 6:04 pm

O Metal portugues esta a mudar e isso tem se vindo a notar cada vez mais nos lançamentos que por ai vão surgindo seja dentro do BM/DM ou das sonoridades mais digamos modernas.
A juntar a este lote de qualidade acrescenta-se agora mais um nome que se tem vindo a firmar solidamente na cena nacional falo dos Simbiose.
O estilo é uma mistura violenta de Grindcore com a velha escolha core europeia principalmente a sueca.
Maldito País as vezes é fodido mas o que fizeram muitas bandas de lá acabou por transformar e influenciar muito musico por esse mundo fora...estranho.
O album usa e abusa de um toque crustiano e por vezes rocknroliano o que misturado com a brutalidade vocal e ritmica acaba por se tornar numa sonoridade bem interessante para descarregar um pouco todo aquele stress diario que se vai acumulando....e eu que o diga,puta que pariu tal merda.
Com alguma participações porreiras de parte do Gordo dos miticos RDP e do man de ENT que acabam por dar uma ajuda internacional ao album e decerto puxar alguns ouvidos para a banda o resultado final é bastante interessante algo entre uns Skitsystem misturados com Napalm e com uma sonoridade mais refinada do que nos albuns anteriores.
Por vezes este tipo de som é um pouco tosco e basta ouvir algumas bandas que por ai andam,mas acho que esta banda merece uma escuta da vossa parte e de tosco não tem nada.
Resultado porreiro nada de extraordinario mas ouve-se muito bem,principalmente se acharem que a nossa sociedade esta mesmo na merda,existe aqui um bom antidoto de apenas meia hora,mas existe sempre o play outra vez.
Myspace
Imagem

LoveMetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » segunda out 08, 2007 9:24 pm

Eu por mais que escreve sobre esta banda, nunca consigo deixar de enaltecer/sublinhar o que têm vindo a fazer no nosso país à beria mal plantado duma forma única no que toca a composiçoes/letras/mensagens.
Toda a atmosfera vivida neste albúm traduz, e como tu disseste muito bem Zyk, a "tralha" que se manda cá pra fora após um dia daqueles no trabalho. Está um bom trabalho (sem dúvida que as participaçoes vieram dar um toque estrangeirado à cena elevando-os a um patamar mais maisntream, mas nada de extraordinário) com uma boa produçao, uma boa dose ritimica e uma voz brutalissíma piscando o olho sistematicamente à velha guarda.
Assinatura aXaXinada !

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda out 08, 2007 10:44 pm

Acrescento mais umas informações ou pormenores:
1º) Zyk a pic q aí tens não está actualizada já que o Samuel (baixista de Namek e The Ladder) já não toca em Simbiose; foi substituído pelo Bifes (da banda Dr. Bifes e os Psicopatras);
2º) Em relação ao álbum, acrescento que a letra da música cantada pelo Gordo de RDP é também da sua autoria.

Ainda não houvi o álbum :( a não ser ao vivo logo não posso acrescentar muito mais! Ah, ao vivo é um granda pastel!!!

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça out 09, 2007 8:59 am

Quem não sabe é como quem não vê...

Ainda não ouvi o álbum todo, desisti do envio por correio para compra-lo no concerto, mas infelizmente não pude estar lá. Do que que ouvi, acho que estão cada vez com melhores malhas, com mais força, com o Paulo a contribuir com uns novos riffs que me agradam muito. Ao vivo então parte tudo! Acho que para conhecer a essência e a pujança de Simbiose é mesmo preciso vê-los ao vivo, é impossível tar parado.
Ainda assim do que já ouvi, e apesar do som estar bom, acho que ainda falta um je ne sais quoi na produção, algo que eleve a gravação para perto de um dos seus concertos. E acho que quando esse dia chegar, quando aparecer um grande produtor, aí teremos um caso sério de popularidade (dentro dos possíveis claro).

Evolution? Neste caso, com certeza!!
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

grinder
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 13, 2005 11:30 pm

Mensagempor grinder » terça out 09, 2007 12:44 pm

nazgul Escreveu:Acrescento mais umas informações ou pormenores:
1º) Zyk a pic q aí tens não está actualizada já que o Samuel (baixista de Namek e The Ladder) já não toca em Simbiose; foi substituído pelo Bifes (da banda Dr. Bifes e os Psicopatras);
2º) Em relação ao álbum, acrescento que a letra da música cantada pelo Gordo de RDP é também da sua autoria.

Ainda não houvi o álbum :( a não ser ao vivo logo não posso acrescentar muito mais! Ah, ao vivo é um granda pastel!!!

Uma correcção ao teu acrescento (lol), o Samuel também já não toca em Namek. Agora está o Nelson dos Pussyvibes a dar brita no baixo 8)

De resto, tudo certíssimo. :)

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça out 09, 2007 11:16 pm

grinder Escreveu:
nazgul Escreveu:Acrescento mais umas informações ou pormenores:

Uma correcção ao teu acrescento (lol), o Samuel também já não toca em Namek. Agora está o Nelson dos Pussyvibes a dar brita no baixo 8)

De resto, tudo certíssimo. :)

Ya tem razão,mas foi a foto que gostei mais das que estão no myspace da banda....tem raiva.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça out 09, 2007 11:20 pm

Foi bem escolhida: o Mosgo tá possesso!!

LoveMetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » quarta out 10, 2007 11:50 am

:lol:
Assinatura aXaXinada !

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes