OM - "Pilgrimage"

Visitante

OM - "Pilgrimage"

Mensagempor Visitante » sábado set 29, 2007 12:06 pm

Nascidos das cinzas ou mais concretamente dos fumos de Sleep os OM tem são actualmente uma especie de alimento para a mente algo similar a uma substancia meio alucinogenica e calmante.
Inspiradissimos por algo sobrenatural o som desta banda é algo muito estranho,violentamente sensivel e transcendental.
Algo como um recital bilblico no meio de uma daquelas festas hippies cobertas de acido bem ao estilo do Leary com uma vibração bizarra mas totalmente envolvente.
E vibração é algo que aqui não falta mas ao contrario do primo extremo(Drone) aqui as coisas funcionam num patamar bem mais acustico e lento mas com o mesmo efeito dopante e completamente hipnotico,exprimentem ouvir isto "naqueles momentos" o efeito acaba por baralhar a vossa mente e percepção.
Drone sem o peso da distorção electrica é a melhor definição sonora ajudada por uma voz que actua como mestre de cerimonias de todo este poderoso conjunto de musicas.
Sem direção musical logica é um misto de musica tantrica e ambiental com algo mais gigantesco e variado por vezes uma especie de Tool acustico mas sem a voz do Maynard.
Acusticamente o album é de uma beleza enorme que vem acalmar um pouco os efeitos tempestuosos da mente ao ouvi-lo.
Este album deixa-me meio paranoico por vezes e se querem algo para ouvir nas proximas noites exprimentem isto.....mas cuidado tal como qualquer droga isto cria habitos de consumo e cria dependencia sonora brutal.
Om Myspace
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado set 29, 2007 12:09 pm

Adoro o som destes tipos. Após uma review como esta, pouco mais há a dizer, a não ser concordar com ela. A capa é que me custa associar aos OM.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado set 29, 2007 12:55 pm

Brujo Escreveu: Após uma review como esta, pouco mais há a dizer, a não ser concordar com ela. A capa é que me custa associar aos OM.

Porquê? Os tipos sempre foram muito religiosos nos temas, até as letras do dopesmoker são uma ladaínha haxixio-sagrada. Não custa nada a associar.

Ainda não o ouvi decentemente, e a pilgrimage está muito colada a pink floyd, mas ainda tenho que ouvir com calma.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado set 29, 2007 1:01 pm

Comparando com as capas anteriores. Só isso. O cinza. . . Nada mais.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sábado set 29, 2007 1:36 pm

Está um grande disco, sem dúvida alguma. E vê-los ao vivo, imediatamente antes de Neurosis, foi qq coisa de memorável.

Curiosas as comparações com Pink Floyd. Também já li algures que ouvir este disco seria como ouvir a "Set the controls for the heart of the sun" durante meia hora em repeat.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » segunda out 01, 2007 9:31 am

Ainda só o ouvi meia dúzia de vezes mas não posso dizer que tenha gostado e à excepção da segunda faixa, acho este registo muito monótono e preguiçoso. Dar-lhe-ei mais oportunidades de audição no futuro, no entanto.
Também não concordo com essas comparações a PF ou a Tool, mas tendo em conta que são bandas que nunca foram do meu agrado e que o "Pilgrimage" defraudou bastante as minhas expectativas, talvez não sejam tão far-fetched como isso.

E ao contrário do Brujo, acho esta capa a mais OM de todas. :P

::Andre::
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm

Mensagempor ::Andre:: » terça out 16, 2007 5:15 pm

Por mim, podemos separar os Om em duas fases: Om antes de “At Giza”e Om depois de “At Giza”. Antes desse primeiro tema do “Conference of the Birds”, os Om eram praticamente uns Sleep sem guitarrista que recorria constantemente ao “Dopesmoker”. A partir daí tudo mudou, encontraram o seu som e este novo álbum é mais um passo em frente. É evidente que não se pode esperar grandes surpresas de uma banda com dois elementos, mas é notória a sua evolução e as diferenças para os trabalhos anteriores. Podia destacar pormenores como o número de temas, a duração dos mesmos ou até o artwork mas é na composição e na gravação que se encontram as grandes diferenças desta primeira rodela na enorme Southern Lord. Steve-o-produtor-que-todas-as-bandas-parecem-recorrer-hoje-em-dia Albini é um dos responsáveis com o seu som mais limpo e não tão dependente (talvez não seja este o adjectivo) do baixo de Al Cisneros. E repito o que disse aqui há uns tempos: ninguém grava bateria como ele e neste Pilgrimage consegue não só revelar um Chris Hakius mais criativo mas também dar um certo groove ao som dos Om. “Pilgrimage”, o tema homónimo que é repetido no fim, é a banda sonora para qualquer igreja; “Unitive Knowledge of the Godhead” apesar de curta vai agradar aos fãs de Sleep; “Bhima’s Theme” tem uma paragem a meio em que fica apenas Cisneros a tocar e cantar num tom acima do normal, quando a música volta a explodir é… ouçam!!!; por fim, o tal reprise de “Pilgrimage” numa versão mais curta em que só eles sabem qual foi a intenção. Grande álbum!! Talvez seja o mais fácil de digerir, ou se calhar até não, mas é sem dúvida mais um grande álbum! Para terminar, os Om nunca esconderam a sua face espiritual e Pilgrimage é o reflexo disso mesmo.
“In religion and spirituality, a pilgrimage is a long journey or search of great moral significance.” Nem mais…

http://amplificasom.blogspot.com/2007/0 ... -duas.html

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta out 17, 2007 10:53 am

Excelente blog, André.

::Andre::
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm

Mensagempor ::Andre:: » quinta out 18, 2007 10:30 am

Brujo Escreveu:Excelente blog, André.

Obrigado Brujo :wink:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado: