Blut Aus Nord - "Odinist"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Blut Aus Nord - "Odinist"

Mensagempor Demoniac » sexta set 21, 2007 12:27 am

Já tinha ouvido há umas semanas, mas foi preciso digerir e reflectir muito sobre isto!
Primeiro que tudo está um excelente album! Muito melhor que o anterior!(MoRT) Arrisco a dizer que é um "The Work Which Transforms God" mais experimental!
É um album que vai crescendo após audição! Promenores incriveis começam a ganhar forma! Mas no fim admito que me sabe a pouco, e até ao momento o album que mais mergulho de BaN é mesmo "The Work Which Transforms God".

Contudo é bom saber que a banda está de boa saúde! E começo mesmo a ficar paranoico em relação ao facto do guitarrista de BaN fazer parte de DsO, visto neste album encontrar um riff muito DsO (99% parecido a um no SMRC)....mas pronto são as minhas manias.

Para mim BaN é daquelas bandas intemporais, que sobreviverá a tudo dado a sua honestidade e distinção sonora!

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » sexta out 05, 2007 10:25 pm

Já ouvi umas duas vezes, não será o tempo necessário para absorver qualquer trabalho deles, mas no entanto tenho por certo que neste caso a criação não fugiu ao controlo do criador, no mau sentido, claro, como a meu ver sucedeu com o MoRT, aquele experimentalíssimo (exacerbado) não podia mesmo ser caminho…

Aqui a formula resulta de maneira diferente para melhor, um álbum mais terreno, mais sóbrio na sua ambiência introspectiva, contudo ainda assim revestido q.b. de complexidade e despojado de ortodoxia, não estivéssemos nós a falar de BaN.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sexta out 05, 2007 11:34 pm

A prova que DsO é overrated e as pessoas só ouvem pelo hype em redor da banda é este lançamento.

Embora bem menos caótico que o de DsO(e ainda bem) é um lançamento que iria agradar aos que gostaram do album de DsO.

Mas pronto....

Eu adorei este album! E está realmente muito bom quase tão bom como o penultimo album até este sair "The Work....."

Ainda o oiço e não irei fartar-me tão cedo! E felizmente que não é uma banda com muito hype! Deixem BaN para os que sabem apreciar musica e não hypes!

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » sábado out 06, 2007 12:45 am

E porque é que DsO te faz tanta comichão, logo tu que "não te importas com nada nem com a opinião das pessoas"?

Eu não ouvi o álbum. Este último mês tenho tido tempo para muito pouca coisa com imensa pena minha, pois é uma banda que nutro bastante estima até. Estou curioso a material pós-"MoRT", a ver que direcção tomaram.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado out 06, 2007 12:53 am

Demoniac Escreveu: Deixem BaN para os que sabem apreciar musica e não hypes!

oh please...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sábado out 06, 2007 1:45 am

Postmortem Escreveu:E porque é que DsO te faz tanta comichão, logo tu que "não te importas com nada nem com a opinião das pessoas"?

Eu não ouvi o álbum. Este último mês tenho tido tempo para muito pouca coisa com imensa pena minha, pois é uma banda que nutro bastante estima até. Estou curioso a material pós-"MoRT", a ver que direcção tomaram.

Não me faz comichão, é apenas uma ideia, uma critica, uma situação. Falas como tivesse mencionado o teu nome.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sábado out 06, 2007 11:21 am

Blut aus Nord é uma das maiores forças criativas no espectro do BM, cujos trabalhos nunca são fáceis de absorver. Parece-me que o mesmo se aplica a este Odinist, pelas primeiras vezes que o ouvi... Ainda vou ter que "perder" algum tempo com ele.

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » sábado out 06, 2007 11:56 am

Demoniac Escreveu:Deixem BaN para os que sabem apreciar musica e não hypes!

Sinceramente não concordo nada com isso dos “hypes”, especialmente no caso nestas duas bandas.

Primeiro essa do “hype” mais recente em torno de DsO, não sei se será algo efectivo, isto é muito fácil ler aí uma data de gajos a tecerem comentários sobre o ultimo álbum, sem provavelmente nunca terem ouvido nada deles, mas como até está a ter uma boa participação “deixa cá mandar a minha posta de pescada também”, “assim até mostro que também estou dentro do assunto”.

Depois, e caso esse hype seja algo de concreto, seja sinónimo de sucesso comercial (que pessoalmente tenho as minhas dúvidas), é-me perfeitamente indiferente que os gajos sejam ouvidos por 3 mil ou por 30 mil gajos… Não é por isso que os acho melhores ou piores, ou direccionados para uns ou outros “que os sabem apreciar ou não”

Acho mesmo que neste caso há uma “coisa” fundamental que se encarrega de fazer essa triagem… que é a musica (que só por si é selectiva)

Contudo o que interessa é que de facto este álbum (Odinist….) está bastante bem conseguido, e está a ganhar vida nova a cada vez que o oiço, agora se é para os apreciadores ou não apreciadores… tou-me a cagar pa isso

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sábado out 06, 2007 2:40 pm

Kafka Escreveu:
Demoniac Escreveu:Deixem BaN para os que sabem apreciar musica e não hypes!

Sinceramente não concordo nada com isso dos “hypes”, especialmente no caso nestas duas bandas.

Primeiro essa do “hype” mais recente em torno de DsO, não sei se será algo efectivo, isto é muito fácil ler aí uma data de gajos a tecerem comentários sobre o ultimo álbum, sem provavelmente nunca terem ouvido nada deles, mas como até está a ter uma boa participação “deixa cá mandar a minha posta de pescada também”, “assim até mostro que também estou dentro do assunto”.

Depois, e caso esse hype seja algo de concreto, seja sinónimo de sucesso comercial (que pessoalmente tenho as minhas dúvidas), é-me perfeitamente indiferente que os gajos sejam ouvidos por 3 mil ou por 30 mil gajos… Não é por isso que os acho melhores ou piores, ou direccionados para uns ou outros “que os sabem apreciar ou não”

Acho mesmo que neste caso há uma “coisa” fundamental que se encarrega de fazer essa triagem… que é a musica (que só por si é selectiva)

Contudo o que interessa é que de facto este álbum (Odinist….) está bastante bem conseguido, e está a ganhar vida nova a cada vez que o oiço, agora se é para os apreciadores ou não apreciadores… tou-me a cagar pa isso

Concordo ctg! Apenas escrevi essa frase para os que são assim (claro)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado out 06, 2007 4:42 pm

E eu a pensar que ouvia DsO pela música. Afinal sou um escravo do hype. </3

:arrow: Mal chegue a casa vou ouvir, estou bastante curioso já que gostei bastante do Mort. Amanhã comento às 3 horas em ponto. [/geiras]
Imagem

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sábado out 06, 2007 6:48 pm

Não vejo o interesse de se criar uma discussão sobre o hype de DsO num tópico sobre BaN ... eu pelo menos considero estes últimos (e DsO também) estéreis a tais debates ...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sábado out 06, 2007 7:44 pm

Ermo Escreveu:Não vejo o interesse de se criar uma discussão sobre o hype de DsO num tópico sobre BaN ... eu pelo menos considero estes últimos (e DsO também) estéreis a tais debates ...

Repara que as pessoas tiveram 3 semanas sem ligar ao topico e só começaram a responder quando foi escrita a minha resposta.

Estranho......

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado out 06, 2007 8:17 pm

O álbum parece bom... tenho de ouvir com mais calma.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado out 06, 2007 8:34 pm

O que é um "Hype"?

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » domingo out 07, 2007 1:05 am

Pedro Lopes Escreveu:O que é um "Hype"?

Hype...como vez em Hipertensão/Hypertension, significa só por si só aumentar drásticamente algo.

Quando se diz Hype, significa que as pessoas(algumas/maioria) só liga, por ser uma banda que tem trabalhos que marcaram ou trabalhos que só por serem diferentes têm que ser bons! Razão ? Pq muitos o acham.

Daí existirem as bandas overrated = sobrevalorizadas e as bandas underrated = desvalorizadas.

São termos usados para descrever o comportamento ovelha (sendo o hype/moda em questão o pastor).

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes