Ghost Brigade - "Guided By Fire"

Visitante

Ghost Brigade - "Guided By Fire"

Mensagempor Visitante » quinta set 20, 2007 6:39 pm

Com a suposta "loucura" que por ai anda em relação a estes finlandeses ficam aqui mais umas palavras.
As bandas finlandesas são muito estranhas conseguem recriar melodias bizarras e estranhas principalmente aquelas vindas dos estilos mais extremos como o Doom e o Black fora disto pouco existe a dizer e poucas são aquelas que realmente valha a pena ouvir tirando um ou outro caso como Amorphis.
Mas depois de tanta coisa que se ouve achei por bem dar uma hipotese ao album destes moços.
Primeiro e talvez pela descrição que tenho lido da sonoridade algo entre Katatonia e Neurosis(??!!!).
Achei a descrição engraçada mas antes de ouvir pensei será que funciona?
Pois bem a parte de Katatonia é correcta alias nota-se que é uma banda que deve ser bastante ouvida pela banda,mas não só a voz lembra-me por vezes um certo amorphismo daquele pos Tales e antes Eclipse.
As vezes tenho a noção que todos os vocalistas finlandeses dentro deste estilo cantam com a mesmo timbre,embora a voz mais rasgada soe porreira como aquela que se ouve no tema "Based on You".
Tanto recorda Katatonia como Amorphis até aqui nada de mais,agora a outra parte.
Nunca devem ter ouvido Neurosis para fazer tal comparação é que nem a nivel instrumental nem a nivel de sentimento se consegue apanhar isso e usar uma descrição daquelas deveria dar direito a prisão.
Mas pronto e depois deste meu desabafo que achei necessario as coisas giram um pouco a volta de bandas como Textures e The Ocean a nivel instrumental e va-la um pouco a recordar por vezes,apenas por vezes classicos como o The Beyond mas já a forcar um pouco.
Mas tirando estas pequenas partes tudo gira em torno do eixo Katatonia/Amorphis como já disse,os temas são bons e com uma carga emocional bem forte,mas não chega nem de longe nem de perto para se considerar algo do outro mundo,alias a banda tem os pes bem acentes no chão.
Muita melancolia nordica,bons refrões mas isto é algo que já facilmente se encontra em muitos outros albuns que por ai andam.
È um album perfeito para quem acha(e não são poucos) que Katatonia perdeu gas ou para queira ouvir uns Amorphis a soarem a Post-Hardcore(talvez a definição mais correcta,logo no primeiro tema "Rails at the River" se encontram esses dois mundos) ou para quem acha que as bandas finlandesas conseguem captar e misturar melodia com raiva de uma maneira bem engraçada.
Não me pareceu nada de mais,nada mesmo e esperava algo bem mais original mas vamos ver no futuro.
Myspace
Imagem

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta set 20, 2007 7:50 pm

Imagem
Imagem

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta set 20, 2007 8:48 pm

Andei ontem a ouvir este album, achei a critica na loud interessante e resolvi arranjar, é claro que ainda mal ouvi por isso nao tenho ainda opiniao formada.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta set 20, 2007 11:24 pm

Também o arranjei, influenciado pela critica na Loud. Não achei grande pistola. Mas ouvi isto só 2 vezes. . . Concordo em parte com o Zyklon.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta set 21, 2007 3:21 pm

Brujo Escreveu:Também o arranjei, influenciado pela critica na Loud. Não achei grande pistola. Mas ouvi isto só 2 vezes. . . Concordo em parte com o Zyklon.

Sim tambem concordo com o Zyklon aquilo tem muito de Katatonia, apesar de outras coisas mas penso que é o que se nta logo, e ainda ouvi pouco :?

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta set 21, 2007 5:42 pm

A primeira audição não achei nada do outro mundo.

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » sábado set 22, 2007 2:17 pm

Será que sou o único a a achar esta semelhança de capa, estranhamente intrigante???

Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado set 22, 2007 2:18 pm

:lol:

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » sábado set 22, 2007 7:14 pm

Kafka Escreveu:Será que sou o único a a achar esta semelhança de capa, estranhamente intrigante???

Imagem

LOL
Falsifiquei a assinatura.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado set 22, 2007 7:25 pm

Confesso que foi amor à primeira audição (pelo álbum e não pela outra capa que anda a circular no post) :lol:
Se há coisa que aprecio numa banda é a melodia. Pode ser extremamente dura mas tem de haver ali um pingo de melodia, senão torna-se difícil ouvir. Há excepções, claro.

Para quem procura esse factor na música, este álbum vai saber muito bem. Quem se dá mal por esses caminhos, é melhor nem experimentar.

É, sem dúvida, um dos melhores "Primeiro Álbum" deste ano.

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » sexta out 12, 2007 11:49 pm

Tendo como estilo de eleição dentro do Metal todas as sonoridades que contornam o campo de Katatonias Amorphis e afins, sempre que aparece uma banda que se relacione com os nomes acima citados, fico um bocado espectante para ver no que vai sair dali. A maioria desaponta-me. No entanto o facto destes senhores misturarem o psicadelismo de uns Amorphis e o já referido pelo Zyklon (e mto bem) post-hardcore de uns Isis, Cult of Luna, Neurosis etc... agradou-me imenso. E fazem-o com extremo gosto.

Só sei que este album está-me a deixar "agarrado" e vai me obrigar a gastar uns €€

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes