Cobalt - "Eater Of Birds"

Visitante

Cobalt - "Eater Of Birds"

Mensagempor Visitante » sexta set 07, 2007 2:00 pm

Aqui há uns anos ouvir BM vindo de fora do Norte da Europa era quase uma heresia e de facto era muito pouco fora do comum as bandas fora desses recantos conseguirem criar musica malevola com tanta envolvencia como a vinda dai.
Hoje passa-se o oposto mudou muita coisa e a grande maioria das bandas interessantes do genero encontram-se noutros recantos geograficos.
E depois de dizer isto vou passar a explicar aqui há uns anos ouvir falar em BM vindo dos EUA era motivo de gozo e chacota por vezes,mas isso mudou e muito.
Nomes como Twilight,Nachtmystium,Krieg,Judas Iscariot,Xasthur,Leviathan entre outras vieram amordaçar muitos desses puristas do estilo e em alguns casos pontuais essas mesmas bandas conseguem atinguir uma forma que se calhar nenhuma banda "...from the north" conseguiu.
A acrescentar a esse pequeno leque de petardos sonoros ha que juntar mais uma perola que nos ultimos tempos me tem andado a atormentar.
Falo dos Cobalt banda que tem as suas raizes no BM mais puro mas que consegue absorver algumas coisas vindas fora do estilo bem interessantes um pouco como vão fazendo os fantasticos Nachtmystium.
Este album de nome "Eater of the Birds" pode muito bem a vir a surpreender muita boa gente "evil" e porquê perguntam vocês.
Bem primeiro porque são uma boa banda(basico) e depois porque conseguem misturar bombardeamentos tipo Blasphemy com cenas que poderiam muito bem ser feitas por uns Neurosis e com uns toques meio Black/Thrash aqui e ali acabando por criar um autentico ritual sonoro.
Por vezes lembra-me um pouco DsO talvez pelo certo misticismo que conseguem imprimir aos quadros sonoros que se ouvem por aqui.
Temas como "Blood Eagle Sacrifice" soa-me perfeitos com uma boa vibração e um ritmo excelente....pure evil e vão sendo misturados por outros mais lentos mas com a mesma emoção negra.
Conjunto de sensações estranhas é o que se apanha tanto podemos ter vontade de espancar alguem como logo a seguir entrar num estado depressivo e meio misantropico com desejos de auto destruição.
Um tema que define bem isso é o "Witherer" em toda esta maliciosidade sonora de repente é apanhanda por algo meio "old Neurosis inspired" acabando por dar origem a um dos temas mais intensos do album.
Destaque tambem para a participação da senhora Jarboe nos temas "Invincible Sun"e "Androids, Automatons, and Nihilists" o que para alem de ser surpreendente acaba por dar uma aura ainda mais magica e tocante aos temas.
Pouco mais a dizer a não ser que entra directamente para o meu top5 deste ano.....um album surpreendente.
Original,criativo,muito bem feito e melhor muito trabalhado e porque não soberbo.
Mais uma para ouvir e dizer....FODA-SE.

Não existe Myspace(acho?),mas quem quiser ouvir que vá ao Zyk´s Asylum está lá um brinde :)
Imagem

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » sexta set 07, 2007 2:24 pm

Penso que sempre houveram bons lançamentos de BM vindos dos EUA, só não tinham o hype que agora existe em relação a certas bandas. Mesmo sem incluir Inquisition. Profanatica, I Shalt Become, Demoncy, Absu, GBK, são bandas que teem bons albuns. É a minha opinião.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta set 07, 2007 2:26 pm

Man, vinha a ouvir isto no carro e disse para mim:

O Zyklon tem que ter isto, o tipo vinha-se com isto.

E cá está a review. lol.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta set 07, 2007 3:13 pm

Deixa-me ver se percebi bem...

Ias no carro a pensar no que faria o Zyklon vir-se? :shock:
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta set 07, 2007 3:22 pm

Mais ou menos. Também pensei:
Epah, a Jarboe participa nisto, o Aiwass vinha-se com isto. :mrgreen:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta set 07, 2007 3:45 pm

Ahah, boa forma de dar a volta à coisa :lol: A Jarboe é uma SENHORA!

Mas tens de admitir que a frase foi um bocado suspeita.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » sexta set 07, 2007 4:34 pm

Vou investigar isto...

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sexta set 07, 2007 4:40 pm

Assim é que é, ZYK...
Só falta mesmo orientar um webmaster para se avançar com a tal cena.
:wink:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » sexta set 07, 2007 11:04 pm

Kafka Escreveu:Vou investigar isto...

x2.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado set 08, 2007 6:01 pm

No meio de tantas referências correctas (e acho a participação da Jarboe mais um usar do nome e estatuto que um aproveitamento das capacidades da senhora), falta Mastodon e Enslaved da época mais recente.

Mas registo interessantissimo, sem duvida.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sábado set 08, 2007 11:24 pm

Sludge Black Metal!

Gostei muito do que ouvi, sim senhor!

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sábado set 08, 2007 11:39 pm

È um album muito bom mesmo e concordo com o que disse o Grimner pode parecer estranho mas encontram-se referencias as bandas que citou.
E talvez seja uma definição correcta a que o Cyberquake fez.... :)
A cada audição torna-se algo completamente vicioso....juntamente com os albuns de Neurosis, Manatees e Zoroaster são do mais tocante que ouvi dentro deste genero pesadão e meio hibrido.

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » domingo set 09, 2007 3:01 pm

Grande proposta, sem dúvida...
Dos States, e de forma mais recorrente ultimamente, como não podia deixar de ser, tem-nos chegado inúmeros projectos de qualidade dentro do BM. Estes Cobalt não são excepção, com uma sonoridade a brotar influências por tudo o que é lado (algumas já aqui devidamente mencionadas), ainda assim, conferindo à sua musica um toque "exotico" bem explícito e distintivo (sem ser enjoativo) de todo o poder que este tipo de sonoride acarreta, elevando-os a um nível de excelência.
A ter em conta nos próximos tempos...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda set 10, 2007 1:42 pm

Zyklon Escreveu:È um album muito bom mesmo e concordo com o que disse o Grimner pode parecer estranho mas encontram-se referencias as bandas que citou.
E talvez seja uma definição correcta a que o Cyberquake fez.... :)
A cada audição torna-se algo completamente vicioso....juntamente com os albuns de Neurosis, Manatees e Zoroaster são do mais tocante que ouvi dentro deste genero pesadão e meio hibrido.

Já ando a tratar o album como um daqueles paineis do "descubra a diferença"

Mas é mais descubra a influencia. Já alguem aqui encontrou o riff de Tool, do Aenima?
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda set 10, 2007 3:40 pm

Kafka Escreveu:Vou investigar isto...

x2

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes