Down - "III: Over the Under"

Visitante

Down - "III: Over the Under"

Mensagempor Visitante » quinta ago 30, 2007 1:35 pm

Depois do furacão as mortes.....a libertação....será?
Acredito que isto seja um manifesto sobre tudo o que tem andado a volta da vida da banda e em especial do Anselmo isto tudo mais uma vez misturado com o efeito das ervas.
Sobre esta superbanda de contornos sulistas pouco existe a dizer continua a seguir o rumo do II,por vezes com uma sonoridade quase a roçar Alice in Chains (The Path?) ou mesmo Soundgarden,"Never Try"parece retirada dos melhores momentos da banda do Cornell,alias por falar nisso sempre achei que o Anselmo tinha algumas semelhanças com o gajo pelo menos quando canta algo mais calmo.
Esperava um album cheio de raiva para afastar alguns demonios que por ali parecem andar mas na realidade tudo soa um pouco desolador e dorido.
Bem é certo que é uma das caracteristicas do Sludge mas falta o tal poder e substancia a nivel instrumetal para dar o efeito desejado porque a voz consegue ser cativa o suficiente para dar um toque especial ao album,talvez este seja um dos melhores trabalhos em que o Phil meteu as goelas.
O homem pode ter todos os defeitos mas que tem uma voz muito boa isso é inegavel quer seja aqui ou nas bandas onde esteve.
As guitarras são demasiado chorosas e parecem uma mistura de Grunge com Stoner por vezes soa estranho mas é verdade e a bateria do Bower falta-lhe um pouco aquele poder que costuma imprimir quando toca ou melhor nalguns momentos ainda consegue atinguir esse ponto mas na maioria das vezes fica-se pelas intenções e depois o tal Corrosion of Conformity tambem não ajuda por ai alem como já disse parecem meio á deriva talvez ainda efeitos do Katrina,não sei.
Não,não é outro NOLA segue o rumo do II,talvez até mais meloso mas ainda assim com aquele efeito meio psicadelico caracteristico da banda o que já não é mau ao menos isso não se perdeu.
Gosto dos temas "Nothing in Return" que tem um efeito fumarento bem interessante e uma letra gira,o "On March the Saints","3 Suns and 1 Star" o tal "Never Try" e o sentido "Beneath the Tides"que abrem algumas portas novas como ja tinha dito ou o "In Thrall of the it all" e e depois a brincadeira que é o "Pillamyd" soa desnecessaria e algo confusa entre outros temas que apenas enchem,enchem mas não rebentam.
No geral o album não é mau mas nota-se muita confusão e muitos passos dados com algum receio e medo,esperava algo mais aspero e furioso coberto de lama e raiva...afinal é algo contido e talvez um pouco intimista e pessoal.
Vamos ver o que fará no futuro até lá fica a duvida...mas uma coisa é certa há que afastar certos demonios...ou então tirar partido deles na sua totalidade.
Myspace
Imagem
Última edição por Visitante em sábado set 01, 2007 6:45 pm, editado 1 vez no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta ago 30, 2007 3:13 pm

Tratava-se de um dos álbuns mais aguardados por mim e sinceramente nunca o pensei ver ser editado depois de algumas noticias onde, os próprios membros da banda,davam o anterior registo como o último. Seria uma pena se assim tivesse sido. . . Sendo apreciador de ambos os álbuns já editados e nunca percebendo muito bem as criticas ao segundo, posso dizer que este novo álbum não me desilude em nada. Os que esperam um Nola e não gostaram do II, duvido que possam gostar deste, dado que "III" é o seguimento lógico do "II" (dahhh). Portanto não parem, sigam em frente. . .
Concordo que possa estar aqui o melhor trabalho vocal do Mister Anselmo, algo já dito em entrevistas por outros membros da banda e que aqui se prova que afinal não se tratavam dos típicos comentários feitos antes do lançamento de um novo registo.
Mais um álbum a ter em conta este ano. Espero sinceramente que não demorem mais 5 anos a lançar algo e se for possível que passem por Portugal.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sexta ago 31, 2007 12:15 am

Seus piratas, não têm vergonha de andar a fazer downloads ilegais um mês antes do CD sair? :evil:
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » sexta ago 31, 2007 12:27 pm

eu tambem queria mas não encontro :?

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » sexta ago 31, 2007 6:16 pm

Não desgostei do album, mas também não achei nada de especial.
Esperava uma cena mais rasgada.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » sábado set 01, 2007 5:50 pm

Zombie_ Escreveu:Seus piratas, não têm vergonha de andar a fazer downloads ilegais um mês antes do CD sair? :evil:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sábado set 01, 2007 5:56 pm

Ando a ouvi o álbum desde ontem e estou a gostar bastante. Mas não é um disco nada fácil...
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado set 01, 2007 7:56 pm

andei a ouvi-lo o dia todo, e nao desgostei mesmo nada!

claro que com mais audiçoes ou me apaixono de vez ou passo ao odio lol

mas vindo destes senhores so pode vir coisa muito boa ;)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

MrChrist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado out 08, 2005 10:10 pm

Mensagempor MrChrist » sábado set 01, 2007 8:23 pm

Uma tour agora com passagem por Portugal é que era :)

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » sábado set 01, 2007 11:29 pm

Zombie_ Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Seus piratas, não têm vergonha de andar a fazer downloads ilegais um mês antes do CD sair? :evil:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta set 05, 2007 12:44 pm

A "Nothing In Return (Walk Away)" é um dos melhores temas que eles já fizeram. Fantástico!
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » sexta nov 02, 2007 11:20 am

MrChrist Escreveu:Uma tour agora com passagem por Portugal é que era :)

Isso é k era :D

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » sexta nov 02, 2007 2:26 pm

Zombie_ Escreveu:
Zombie_ Escreveu:

Eu orgulho-me de nunca ter feito o download desse CD ^^

Está lindo, lindo, lindo, lindo, lindo...

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » sexta nov 02, 2007 10:14 pm

Está bastante bom mas 12 músicas são demais..a mim cansa um bocadinho :lol:
e a "Pillamyd" é uma desgraça do catano, não sei que raio é que aquilo está ali a fazer :?
Oui oui la baguette

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo nov 18, 2007 1:01 pm

On March The Saints Video
Banda perfeita para o SBSR do proximo ano.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes