Alchemist - "Tripsis"

Visitante

Alchemist - "Tripsis"

Mensagempor Visitante » terça ago 21, 2007 3:12 pm

Ja conheço esta banda a algum tempo, e apesar de toda a discografia ser muita boa, acho que neste novo album eles atingiram o pico de criatividade e imaginaçao.

Sendo uma continuaçao lógica do anterior, eles conseguem incrementar novos elementos e texturas á sua musica bem como um pouco de mais peso.

Na minha humilde opiniao, um dos albuns do ano, de uma banda única no panorama musical, sei que alguns de vos ja conhecem o talento destes senhores mas para aqueles que nao conhecem e que gostam metal progressivo com fortes doses de psicadelismo e futurismo esta aqui um album e uma banda a nao perder 8)

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 21, 2007 3:27 pm

Apesar das tentativas do Ordos, este álbum está para mim uns valentes furos abaixo do Austral Alien. Muito menos psicadélico, hipnotizante e experimental, e consequentemente, menos interessante para mim.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça ago 21, 2007 9:43 pm

lol Amphion.

Pessoalmente, este disco atraíu-me muito mais à primeira do que o Austral Alien, e esse ainda tenho de ouvir com mais atenção.

Quanto a este, dos melhores albuns que tenho ouvido ultimamente, comparado com o Austral Alien tem mais peso e menos psicadelismo (embora o tenha em doses bem grandes :shock:)

A voz faz-me lembrar a do Jaz Coleman de Killing Joke em muitas ocasiões, as guitarras por vezes fazem-me lembrar algumas cenas de Héroes del Silencio (só apra terem uma ideia... lol), a bateria muito bem trabalhada e é um album homogéneo ao ponto de parecer uma única música.

Já agora, a malha de abertura é fenomenal :D
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta ago 22, 2007 7:21 pm

Para mim este album já é o melhor do ano até ao momento. Supera tanto o austral alien (apesar de psicadélico não é enérgico) assim como o organasm (apesar de bastante enérgico, não tem muito psicadelismo).

Agarra à primeira audição e prende por muito tempo... algumas das músicas são de extraordinária fácil audição como a primeira ou terceira (desculpem, não sei os nomes), algumas das musicas menos apelativas revelam-se fenomenais após umas 10 ou mais audições como por exemplo a sexta ou a sétima.

Neste album identifico mais influencias do que em qualquer album que já tenha ouvido. Parece que é influenciado por tudo o que existe de mais recente no panorama musical :lol:
Voltaram os gritos ocasionais que faltavam no austral alien o que vem dar um toque e atmosfera assustadora a algumas partes :twisted:

Saliento a faixa dois, é algo que faz com que o nome do album tenha aplicação prática em quem a ouve...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda ago 27, 2007 9:28 pm

Sem dúvida um dos grandes albuns do ano!! Estou a ouvi-lo agora pela primeira vez e está muitos furos acima do Austral Alien, de que também gosto muito, e até do Organasm!!

Gosto de ser surpreendido assim!! :)
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça ago 28, 2007 3:03 pm

goncalobcunha Escreveu:Gosto de ser surpreendido assim!! :)

Ja somos dois 8)

On topic:de facto o album é mesmo genial e nao me canso de ouvir :)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta ago 29, 2007 12:52 pm

Depois de o ouvir não diria que está uns valentes furos abaixo do Austral Alien mas está efectivamente, não diria mais fraco porque a banda não merece o termo, mas antes "menos bom".
Gostei e gosto bem mais do Austral, a este falta-lhe algo, parece que a banda foi por um caminho (peso) e esqueceu-se de outros (psicadélico) e perdeu assim algum requinte. O Austral foi melhor conseguido e é a meu ver o Álbum dos Alchemist e dificilmente será ultrapassado pela banda.
Ainda assim vale a pena ouvir e para quem não conhece a banda até pode ser um bom ponto de partida.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta ago 29, 2007 3:12 pm

Brujo Escreveu:Depois de o ouvir não diria que está uns valentes furos abaixo do Austral Alien mas está efectivamente, não diria mais fraco porque a banda não merece o termo, mas antes "menos bom".
Gostei e gosto bem mais do Austral, a este falta-lhe algo, parece que a banda foi por um caminho (peso) e esqueceu-se de outros (psicadélico) e perdeu assim algum requinte. O Austral foi melhor conseguido e é a meu ver o Álbum dos Alchemist e dificilmente será ultrapassado pela banda.
Ainda assim vale a pena ouvir e para quem não conhece a banda até pode ser um bom ponto de partida.

Brujo na minha opiniao, este album é quase uma fusao do organasm com o Austral Alien, ou seja tem aquele peso e agressividade do organasm mas mantem aquele psicadelismo do anterior apesar de ser em menor quantidade, de qualquer forma é psicadelico que basta 8)

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » quarta ago 29, 2007 4:34 pm

ainda nao ouvi este album, mas conhecios numa compilação da Relapse..e despertou-me logo o interesse...adquiri um mais antigo, e gostei bastante...tenho de ter o novo
light a candle in a daze cause i found god

nunomro
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 16, 2004 8:58 pm
Contacto:

Mensagempor nunomro » sexta ago 31, 2007 10:41 pm

Brujo Escreveu:Depois de o ouvir não diria que está uns valentes furos abaixo do Austral Alien mas está efectivamente, não diria mais fraco porque a banda não merece o termo, mas antes "menos bom".

Brujo já ouviste o Spiritech? esse põe o Austral e o Organasm num canto :wink:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta ago 31, 2007 11:30 pm

O que tenho deles resume-se ao Organasm, Austral Alien e ao Embryonics ("Best Of"). . . O que a Relapse editou.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado set 01, 2007 12:29 pm

Eu por acaso considero o austral o "pior" album deles (é fantástico mas prontos), provavelmente porque "esqueceram-se" do peso e também porque algumas (3 ou 4) musicas do album são dispensáveis, na minha opinião.
Além da qualidade das musicas deste Tripsis, não considero que alguma música seja dispensável, o que faz com que o coloque muito acima de qualquer album da banda. Até o Organasm tem uma ou duas dispensáveis.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda set 03, 2007 4:12 am

A Relapse está a fazer uma promoção...fazendo a pre-order do Tripsis, oferecem o Austral Alien...tudo isto por 12 dolares, mais portes!

http://shop.relapse.com/store/product.a ... ctID=26111
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta set 05, 2007 3:45 pm

goncalobcunha Escreveu:A Relapse está a fazer uma promoção...fazendo a pre-order do Tripsis, oferecem o Austral Alien...tudo isto por 12 dolares, mais portes!

http://shop.relapse.com/store/product.a ... ctID=26111

Ja sabia disso e estou a pensar em adquirir :)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado set 15, 2007 12:29 am

um dos melhores álbuns modernaços que ouvi nos últimos tempos

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes