Amorphis - "Silent Waters"

Mystica
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta dez 16, 2005 12:01 am
Contacto:

Amorphis - "Silent Waters"

Mensagempor Mystica » domingo ago 05, 2007 11:27 pm

Preview do album aqui.

Edit de moderador: e lembra-se desde já que vendas, só na secção própria.

987
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mai 16, 2007 11:56 am

Mensagempor 987 » terça ago 07, 2007 6:14 pm

Decepção, comercial como vem sendo habito nos ultimos registos.
Cabras ao monte que ovelhas não são pra mato.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça ago 07, 2007 6:56 pm

Só o Karelian Ishtmus é que não foi, por assim dizer, "comercial". O som deles sempre foi catchy, mesmo nesse album. Depois andaram a divagar pelo rock dos 70's com maior ou menor sucesso, e desde o Eclipse que estão num equilibrio entre isso e o que faziam no passado.

Tem alguns momentos mais "comerciais" (que me lembram muito sentenced), mas já haviam no Elegy, e a comparação a Sentenced não envergonha absolutamente ninguem. Muito pelo contrário.

O que temos aqui é um album de Metal ( prefixos opcionais) muito catchy, bem composto, melódico, e poderoso qb. Se tivesse surgido imediatamente a sguir ao Elegy, teria achado uma desilusão, mas não sendo fã dos trabalhos pós Tuonela, aceito o trabalho como o compromisso possivel entre o passado mais antigo e o passado recente, e acabo por ver num album destes uma progressão natural e inevitável.

Quem não gosta do Eclipse, porém, vai ficar sem gostar deste na mesma.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

metal brain
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 11:53 am
Contacto:

Mensagempor metal brain » terça ago 21, 2007 8:55 am

Pois é...tem sem duvida havido uma mudança no som dos Amorphis e de muitas outras bandas mas o que importa é o seguinte: é um bom album????

Para mim È UM BOM ALBUM.
Continuo a gostar do que os Amorphis fizeram no passado mas continuam a fazer boa musics e isso é o imporatante e a comparação com os Sentenced não envergonha de maneira nenhuma....para mim o Funeral album È o melhor album dos Sentenced!!

Opiniões são apenas isso...opiniões!!
Keep on burning!!!

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » quarta ago 22, 2007 12:11 am

Quem conhece Amorphis sabe que eles não têm dois álbuns semelhantes. Abro talvez excepção para os 2 pós-Tuonela, completamente eclipsados pelo "Eclipse", que para mim reergueu em grande estilo uma banda moribunda.

Pelas audições que tive do "Silent Waters", mantem-se o (elevado) nível do álbum anterior. Talvez não surpreenda tanto como o "Eclipse", o que é natural, já que o anterior apareceu contra todas as expectativas, o que torna o impacto mais forte...
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado set 15, 2007 4:04 pm

AMORPHIS - Silent Waters / 2007

Imagem
Novamente remetendo para a poesia tradicional da “Kalevala”, os Amorphis demonstram cabalmente que ainda são capazes de honrar as clássicas e depressivas atmosferas, muito por culpa da sua capaz e activa dupla de guitarras... [ 8 ]
ler mais

Shadegrown
Metálico(a)
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm

Mensagempor Shadegrown » segunda set 17, 2007 4:22 pm

RevaTre Escreveu:Quem conhece Amorphis sabe que eles não têm dois álbuns semelhantes. Abro talvez excepção para os 2 pós-Tuonela, completamente eclipsados pelo "Eclipse", que para mim reergueu em grande estilo uma banda moribunda.

Pelas audições que tive do "Silent Waters", mantem-se o (elevado) nível do álbum anterior. Talvez não surpreenda tanto como o "Eclipse", o que é natural, já que o anterior apareceu contra todas as expectativas, o que torna o impacto mais forte...

Exactamente, leste-me os pensamentos :wink:
Together we die alone...

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » terça set 18, 2007 9:57 am

Já não colava em Amorphis desde o "Tales...". Não gostei do "Elegy", não por já não ser aquela verdadeira cena e tal e coiso e rónhónho, mas simplesmente porque não colou. A partir daí, acabei por perder o interesse pela banda.
Ultimamente até tenho ouvido o "Tuonela" e o "Am Universum"; engraçados e tal, mas nada por aí além. Já este "Silent Waters", por uma razão tão desconhecida quanto a que me levou a não gostar do "Elegy", entrou-me que nem canja. Não sei se será o novo vocalista, a própria música, as duas coisas, ou nenhuma delas! Mas estou a gostar mesmo muito!

_Vilya_
Participante
Registado: terça mar 13, 2007 12:43 am

Mensagempor _Vilya_ » terça set 25, 2007 8:56 pm

Amorphis.... de Amorphis so mesmo o "Tuonela", que na minha opinião é o melhor album da banda. Uma fase de transição... que ficou verdadeiramente nice!

Quanto ao novo album.... até é giro... um pouco mais comercial, mas.... ja vi piores :P

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quinta set 27, 2007 5:41 pm

Gosto do cd, é parecido em estilo com o Eclipse, mas não é tão bom. Tá organizado um bocado mal, as boas musicas todas no inicio e as piores para o fim , o que é um bocado frustrante.

::Andre::
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm

Mensagempor ::Andre:: » terça out 16, 2007 5:42 pm

Já passaram 13 anos desde a edição de The Tales From the Thousand Lakes e poucos deverão ter sido os álbuns que ouvi tantas vezes quanto esse épico conto folk Finlandês. Foi dos primeiros que tive em Cd, mas também me fartei de o ouvir no walkman que me acompanhava para todo o lado. Toda a envolvente e estética atmosférica que o disco cria... Até aquele concerto em Paços de Ferreira com umas condições sonoras deploráveis e uma prestação bastante embriagada da banda eu adorei.
O álbum seguinte - Elegy - foi uma surpresa, com uma sonoridade mais limpa [até pela incorporação das vocalizações limpas], mais folk, prog e até psicadélica. E aquilo que comecei por estranhar, acabou por se entranhar e por se tornar noutro clássico. Infelizmente, daí para a frente, nenhum álbum conseguiu atingir o patamar alcançado por esses dois, acentuando-se progressivamente um decréscimo qualitativo. E digo isto tendo comprado todos os discos, até porque também nunca foram medíocres e vale-lhes o mérito de terem sido tudo menos previsíveis graças ao empreendimento experimental a que se dedicaram.
No ano passado - Eclipse - mostrou uns Amorphis com energia renovada. Uma nova direcção que não se inibiu de recuperar elementos do passado, inclusivamente algumas vocalizações guturais. Mas é neste Silent Waters que a relação com o passado se apresenta mais refinada. As guitarras debitam as leads e os riffs mais melódicos que congeminaram em anos, e o início até é especialmente pesado. A 2ª música - A servant - recupera a atmosfera do Tales e é um hino à eficácia da simplicidade. Tal como a acústica Enigma, a música mais curta do disco, não vive de estruturas complexas mas da harmonia dos detalhes que se prendem ao ouvido. A maior parte dos temas navega por entre alicerces que assentam na dicotomia dos elementos acústicos e eléctricos, numa dinâmica perfeita entre as partes mais agressivas e outras mais tranquilas e melancólicas, com a respectiva correspondência vocal. O único tema que considero menos conseguido é precisamente aquele que dá título ao álbum e que escolheram para single, aquela semelhança com Sentenced... Porque de resto, tirando o especial apego à A servant, até me é difícil destacar alguma música. Silent Waters é efectivamente um disco extremamente coeso e o melhor que os Amorphis fizeram nesta década.

http://amplificasom.blogspot.com/2007/0 ... -2007.html

Morningrise
Participante
Registado: sexta jun 29, 2007 9:54 am

Mensagempor Morningrise » quinta out 18, 2007 9:50 am

Comprei ontem o vinil duplo.

Very nice, são ambos cor de gelatina :lol:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta out 18, 2007 11:18 am

Morningrise Escreveu:Comprei ontem o vinil duplo.

Os vinis são picture vinis?? Compras-te aonde ja agora??
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Morningrise
Participante
Registado: sexta jun 29, 2007 9:54 am

Mensagempor Morningrise » sexta out 19, 2007 10:01 am

Onesolo Escreveu:
Morningrise Escreveu:Comprei ontem o vinil duplo.

Os vinis são picture vinis?? Compras-te aonde ja agora??

Não são picture, são coloridos. Em vez de serem pretos são da cor do cisne que está na capa. Mas como são transparentes, parece que são de gelatina :lol:

Edit: já me esquecia, comprei na Carbono

Bloody Dawn [RIP]

Re: AMORPHIS Silent Waters

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » segunda mar 03, 2008 3:22 pm

é um album muito bonito,desde que o novo vocalista entrou os AMORPHIS tornaram-se umas das melhores bandas que existem parar mim...a todos os níveis :)

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes