Yakuza - "Transmutations"

Brujo [RIP 2009/08/10]

Yakuza - "Transmutations"

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado ago 04, 2007 11:16 am

Imagem

Oriundos de Chicago e formados em 1999, os Yakuza surpreenderam muita gente com anterior registo “Samsara”. Este novo “Transmutations” é mais um passo em frente na carreira dos Yakuza que se augura brilhante.
Passando do jazz ao post-rock, do prog ao doom, tudo se poderá ouvir neste registo. Apesar de na teoria parecer bastante confuso misturar esses géneros de forma convincente e sem tornar o registo demasiado “pesado” para o ouvinte comum, os Yakuza conseguem-no fazer de forma bastante satisfatória.
Da mesma forma com que estamos a ser empurrados contra a parede, estamos a ser acarinhados pela banda em momentos mais jazz e atmosféricos.
A música de abertura “Meat Curtains” começa numa toada mais Doom, atmosférica, passando depois, por breves instantes para um registo mais próximo do Death (não a banda!).
Em “Praying for Asteriods” estamos perante um registo que poderia estar num qualquer destes novos discos do denominado mathcore (tipo D.E.P e afins). Muito bom.
De seguida em “Raus” somos confrontados com um momento que já deveremos ter ouvido num álbum de Minsk (influência do produtor Sanford Parker que já trabalhou com os últimos?).
Já “Steal The Fire” mostra-nos a banda numa toada mais Death.
O álbum como referi varia sempre nesta toada Death/Jazz/Doom/Post-Rock. Para uns serão aborrecidos, para outros serão desafiantes. Cabe a cada um os julgar. Eu acho-os bastante interessantes e originais.

Zyklon ouve isto (ou não).

http://www.myspace.com/yakuza
Última edição por Brujo [RIP 2009/08/10] em sábado ago 04, 2007 3:53 pm, editado 1 vez no total.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » sábado ago 04, 2007 11:50 am

Gostei muito do "Samsara", pelo que estou curioso para ouvir este.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » sábado ago 04, 2007 12:49 pm

Ó Brujo, andas a fazer umas críticas muito interessantes 8)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado ago 04, 2007 1:02 pm

Tempo não me falta :? :lol:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda ago 06, 2007 4:33 pm

:shock: :o :D

Nao estava mesmo nada a espera de um novo album deles ja este ano, mas ainda bem 8)

Adorei o Samsara e pelo que ja ouvi deste no my space, tou a adorar 8)

Mais tarde faço uma critica ao album.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sábado set 01, 2007 3:08 pm

Concordo com o Brujo quando diz que esta banda podera ter um futuro brilhante.

No ano passado conheci-os atraves do samsara que foi um dos meus albuns favoritos de 2006.

Sem estar a espera passado 1 ano tornam a lançar outro album, o que se pode dizer deste album é que se trata de 1 fantastico album cheio de diversidade musical, é completamente incrivel a mistura entre partes tao extremas e outras tao calmas e ambientais, aquelas partes jazz tao caracteristicas(devido ao uso de saxophone) e aquelas vozes melodicas que estao ainda mais presentes neste album dao lhe um toque especial.

De qualquer forma, para quem conhece a banda e a sua complexidade sabe que os albuns deles nao sao faceis de digerir, tal é a quantidade de pormenores envolvidos, por isso ainda vou ter que ouvir melhor, apesar disso acho o album excelente mas nao tao bom como o Samsara, mas talvez ainda mude de opiniao com as audiçoes 8)

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado set 01, 2007 3:29 pm

Reviews do Bruxo, a maior experiencia musical, espiritual e sentimental de sempre

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sábado set 01, 2007 4:27 pm

subathory Escreveu:Reviews do Bruxo, a maior experiencia musical, espiritual e sentimental de sempre

Tu hoje ja estas a ser um bocado chato :roll: :lol:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça set 11, 2007 4:20 pm

Ao fim de varias audiçoes o que posso concluir é que se trata de um bom album mas uns furos abaixo do Samsara.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes