W.A.K.O. - "Deconstructive Essence"

Visitante

W.A.K.O. - "Deconstructive Essence"

Mensagempor Visitante » sábado ago 04, 2007 7:41 am

Bem já tenho o raio do album ha uns tempos mas ainda não tinha falado dele aqui,criei um topico pré album,mas parece que foi deleted.
Aqui fica então uma opinião sobre a sonoridade destes ribatejanos.
Primeiro e antes de mais são uma das melhores bandas ao vivo que por ai andam nos dias de hoje dentro da nossa "cena".
Surgem meio assim do nada,mas são bem interessantes musicalmente mas antes de comecarem a pensar que são mais uma banda na linha sueca podem tirar os cavalinho da chuva,aqui ouve-se Metal poderoso muitas vezes puxado a ferros da linha hardcoriana é certo,mas a sonoridade é bem mais Death-Metal daquela moderna dura como o aço e pesada como um lutador de Sumo.
São constituidos por musicos muito competentes que sabem o que querem e melhor fazem-no muito bem.
Ao longo da escuta do album nota-se as ideias fervilhantes da banda seja a nivel instrumental seja a nivel vocal.
Alias o vocalista tem um desempenho brutal consegue fazer uma mistura de vocalizações Death alternadas com outras bem mais calmas dando um toque especial aos temas o que junto com o tal poder sonoro que falei consegue manter o ouvinte sempre a mexer alguma coisa no corpo.
Tanto furor com bandas como JFAC e similares quando por cá existem bandas que conseguem criar musica tão boa ou melhor que eles e acredito que se este album for bem trabalhado lá fora podemos ter aqui um caso serio de expansão nacional,isto atentendo ao que vai fazendo furor lá por fora nos dias de hoje.
Soa moderno,poderoso melodico e brutal que é o que o pessoal hoje em dia procura ouvir tanto cá como lá fora.
O album em si tanto vive de momentos insanos como nos tema "Paradox Essense..." e "Spectrum of Void" dois dos temas mais intensos do album como de outros mais melodicos como o fantastico "Nihilst War God" ou a semi-balada "My Misery" em que a mistura brutal/melodia resulta bem catita e dá gosto cantar e ouvir....e depois existem momentos interessantes como o tema "Abyss" só aquele incio merece destaque e é talvez o meu tema perferido mistura bem competente de Death Polaco com algo meio ModernCore.
Mas no geral é um album bem interessante de uma banda que poderá ter algo a dizer ainda durante uns tempos.
Novos Ramp?
Quem sabe.....espero que sim mas que a sorte destes seja um pouco mais feliz......não se matem desenvolvam-se.
Até lá umas escutas a este album não farão mal a ninguem....antes pelo contrario.
Myspace
Imagem

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » sábado ago 04, 2007 9:55 am

Tenho que o ouvir...já gostava bastante do EP. Vamos lá ver o que sai daqui, depois comento.
Falsifiquei a assinatura.

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » sábado ago 04, 2007 10:25 am

Do melhor que se faz em Portugal, na minha humilde opinião. Isto é para comprar mesmo. :wink:

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado ago 04, 2007 11:07 am

em 15 dias vi estes moços 2 vezes e se amanha houvesse concerto ia la outra vez. Tao no bom caminho!!! Excelente banda!!!!!!!!!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado ago 04, 2007 1:08 pm

Excelente trabalho vocal!
Imagem

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » sábado ago 04, 2007 3:36 pm

Os We Are Killing Ourselves (WAKO) vêm de Almeirim - land of Ciborium - e “Deconstructive Essence” é o seu primeiro longa-duração. Nasceram em 2001 e depois do bem sucedido e esgotado EP “Symbiotic Existence”, que recolheu grande unanimidade no meio metaleiro, chega finalmente aos escaparates, este primeiro long play que deverá continuar a trilhar o caminho prometedor do seu antecedente e até mostrar novas direcções.

Produzido, misturado e masterizado nos Ultrasound Studios (Braga) por Daniel Cardoso (Head Control System), o álbum apresenta uma boa qualidade sonora em que os vários elementos estão bem destacados com um grande poder de guitarras à cabeça. No EP de estreia já mostravam um grande power e refrescamento de uma cena thrash um pouco parada.

Os refrões contagiantes e marcantes evoluem para descargas brutais com a voz de Nuno a disparar raiva para todos os lados. Aliás, os vocais são dos mais raivosos e potentes que ouvi ultimamente na cena thrash nacional.

“My Misery” convida Rui Duarte dos Ramp a dar uma “perninha” no refrão e Daniel Cardoso para o solo de guitarra já no final. Num álbum tão raivoso não deveria haver lugar para a melodia mais melosa deste tema mas o resultado até é interessante, uma espécie de balada de Ramp mas mais “suja”. A agressividade típica dos WAKO (e disso é que gostamos...) volta logo nos temas seguintes.

Este trabalho vem agitar as águas e em boa altura o faz pois não só de Ramp vive o thrash em Portugal. Os WAKO estão a posicionar-se para poderem discutir essa posição cimeira.

Peter_Slaughter
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 03, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagempor Peter_Slaughter » domingo ago 05, 2007 4:55 pm

Eu arrisco-me bem a dizer que este será dos melhores albuns nacionais deste ano.
Já vi esta banda 6 vezes ao vivo e é daquelas bandas que não me importava nada de ver todas as semanas. :D Cada vez estão melhores.
Este é dos poucos albuns de bandas nacionais que quando o estou a ouvir não estou a passar á frente tema a tema. Está muito bom o album no geral. Grandes musicos, grande voz, grande produção,... sem duvida eles merecem o êxito que estão a obter.

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » quinta ago 09, 2007 9:49 am

O álbum tá do CARALHO!!!

Aconselho a ouvir... Excelente som!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes