Monogono - "Amuk"

Brujo [RIP 2009/08/10]

Monogono - "Amuk"

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta ago 02, 2007 11:40 am

Imagem

Nos últimos tempos tenho-me deparado com lançamentos nacionais de surpreendente qualidade. Quer em termos de uma produção mais profissional, quer em termos musicais, os lançamentos nacionais têm crescido bastante. Nomes como Process Of Guilt, If Lucy Fell, Larkin, Men Eater, entre outros lançaram álbuns que nada ficam a dever ao que se faz lá fora. E as coisas têm tendência para melhorar com os novos registos dos Before The Rain, Oblique Rain, etc.
A juntar a estes nomes, surgem do nada os Monogono com o seu álbum de estreia "Amuk". E que álbum!
Os italianos Ephel Duath (tal como uns D.E.P, Meshuggah ou até Mr.Bungle aqui e ali) são um dos nomes que me vêm à cabeça quando ouço o álbum, pela forte componente "jazzistica" presente. Aliás, à semelhança dos anteriormente citados, os membros desta banda têm formação no jazz, o que em muito contribui para o excelente resultado final.
Chaotic Jazz Metal assenta bem ao tipo de som que os Monogono praticam (eu assim os gosto de definir).
A excelente "Atrás do nada" pelo seu incrível sentido melódico, o instrumental "The endless trip part I" ou a caótica “Inner Epiphany” onde o Mr.Patton vem à cabeça por breves segundos, são algumas das malhas que compõe este excelente "Amuk".
Por vezes vemos por aqui pessoal a elevar bandas a estatuto de deuses, devido aos orgasmos musicais que estas nos presenteiam. Não se esqueçam é que por cá temos uns "putos" que dão cabo a muitas dessas bandas.
Um dos grandes lançamentos de 2007 a nível nacional e não só.

Ouçam:

http://www.myspace.com/monogonoband

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » quinta ago 02, 2007 10:51 pm

Subscrevo as palavras do Brujo e acrescento que esta banda ao vivo é qualquer coisa! Tive oportunidade de os ver no Culto (com Lair Of The Minotaur) e - em termos de intensidade - foram a banda da noite para mim. Uma técnica brutal de todos os elementos sem excepção.

Têm as suas influências (algumas já referidas) mas vão até um pouco mais longe, por vezes. Altamente aconselhado em disco e ao vivo.
Daria um 9.5/ 10 a este álbum. Merecem.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda ago 06, 2007 4:39 pm

Muito bom de facto, a seguir aos men eater foram para mim a grande revelaçao nacional, de qualquer forma nota-se bem as influencias citadas pelo brujo sobretudo a dos The dillinger escape plan.

Ivo Conceição
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 22, 2006 3:15 pm
Contacto:

Mensagempor Ivo Conceição » quinta ago 09, 2007 6:51 pm

Com idades a rondar os 20 anos e a tocar desta maneira, com este album, com os concertos que dao, com a atitude certa... Está killer, Setúbal está mesmo lá 8)

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » sexta ago 10, 2007 10:18 am

Vi-os a abrir para Gorefest ( juntamente com The Eyes e 20Ib) e deram um grande concerto, ao vivo são devastadores. Tenho que ouvir o álbum.
Falsifiquei a assinatura.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta ago 10, 2007 10:44 am

eu cá acho que eles dão-lhe muito bem! e ao vivo não desiludem!

a minha unica critica vai para o tamanho das musicas... neste género gosto de coisas mais compactas e rápidas, e com musicas mais compridas acho que tendem a ficar um pouco repetitivas... mas isto tem mais a ver com gostos pessoais do que com a qualidade das musicas em si!

independentemente acho que a banda tem boas condições para "andar para a frente" :metal:
god's business, witchfinding!

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » sexta ago 10, 2007 5:57 pm

Já ouvi o álbum e devo dizer que fiquei impressionado... :shock:
Falsifiquei a assinatura.

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » domingo ago 12, 2007 2:03 pm

Isto é uma maravilha, nem tenho palavras, é um som de óptima qualidade. As vezes a guitarra é tão Robert Fripp, e visto eu ser fã deste guitarrista considero isso uma mais-valia. Gosto também da vaga aproximação que fazem às sonoridades minimalistas, aglomerando-as com uma bateria bem jazzy por vezes... criativo, variado, experimental e bom!

Oblique
Metálico(a)
Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Oblique » segunda ago 13, 2007 1:44 pm

Banda excelente! Não sei como não conhecia estes rapazes.
Álbum já encomendado.
Waiting anxiety for a fair judgement deserved

http://www.myspace.com/obliquerain

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Monogono - "Amuk"

Mensagempor tomas_almeida93 » segunda abr 21, 2008 10:40 am

Desculpem o bump (mais uma vez :P ) mas dá para comprar este CD na zona do Porto sem ser a encomendar da Internet? Estou com uma vontade tremenda de o ter.
Bass for life (and death).

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » terça mai 06, 2008 9:31 pm

Não sabia que o xôr Ivo era do Setúbal!

Ok, vou ter mesmo de encomendar de lá. Só pelo que já tenho vindo a ouvir do myspace tenho a dizer que estes tipos fizeram aqui um trabalho bestial.
Bass for life (and death).

Avô Metralha
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta fev 08, 2008 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor Avô Metralha » terça mai 06, 2008 10:07 pm

São grandes estes Monogono. Ephel Duath e The Dillinger Escape Plan são bandas que me vêm à cabeça quando os oiço.

Album de estreia muito bem conseguido e um pouco renegado, injustamente na minha opinião, para a fila de trás dos excelentes lançamentos em 2007 por parte de bandas portuguesas. Mereciam mais visibilidade porque a qualidade está lá.

Agora, dado que ainda não os vi ao vivo, já davam uns concertozitos para a malta se divertir :beer:

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta mai 07, 2008 9:22 am

Avô Metralha Escreveu:Album de estreia muito bem conseguido e um pouco renegado, injustamente na minha opinião, para a fila de trás dos excelentes lançamentos em 2007 por parte de bandas portuguesas. Mereciam mais visibilidade porque a qualidade está lá.

Quer-me parecer que foi "renegado" porque não é tão easy-listening como outros álbuns.Ou então por puro desconhecimento da banda, o que de facto é mau, até porque são daquelas bandas nacionais a quem se augura um futuro risonho.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes