Black Howling - "Alma... Uma Floresta de Dor"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Black Howling - "Alma... Uma Floresta de Dor"

Mensagempor Demoniac » segunda jul 02, 2007 9:56 pm

Imagem

ok! Acho que este lançamento merece a sua devida atenção. Primeiro que tudo é um album com apenas 1 faixa (42m) e ao que parece parte da musica foi feita de improviso (posso estar enganado). Estou bastante supreso pois o album ultrapassa todos os problemas de um album com esta estrutura.
Primeiro a capa está excelente! Parece-me um auto-retrato do criador, extremamente simples mas muito honesto e sincero o que é bastante raro eu sentir isso logo á primeira vista e tenho que salientar que apesar de ter gostado bastante da sample que ouvi neste forum, entendo o porque de o album ter apenas 1 faixa visto isto ser um album para ouvir do principio ao fim.
A produção está podre e arcaica como a musica o pede. É complicado falar do album pois é algo muito pessoal, mas apenas posso salientar que desde o primeiro riff, este album deita-me abaixo não fica monotono durante os 42m (para mim!) e fico sempre com vontade que continue para lá do seu tempo e por isso é que o tenho ouvido o dia todo desque começei.

Sinceramente falando e sem tretas acho que este album é a prova que musica simples pode ser muito mais avassaladora que qualquer outra estrutura repensada e com 20 faixas(not that there is anything wrong with that).

Para mim aqui está o verdadeiro "futuro" do BM, começar a cair onde Burzum começou a subir (em simples complexidade).
Gostava realmente de saber até que ponto isto foi de improviso, pois eu mesmo faço estruturas de improviso só com 1 ou 2 riffs da cabeça e o resto nasce no momento e se este album foi assim, tenho um respeito ainda maior por ele.

Grande lançamento. Só espero que Black Howling consiga um dia dar um concerto com este ambiente.

PS: A voz "limpa" lá para o fim é do Lord Infaustum ? por momentos vez-me lembrar a do vocalista de Inverno Eterno (pode ser coincidência).

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Re: Black Howling - Alma... Uma Floresta de Dor

Mensagempor Nevoeiro » segunda jul 02, 2007 10:31 pm

Tenho o CD e concordo plenamente com a Review do Demoniac. Este álbum está de facto muito bom, com um ambiente bem negro e apesar de ser constituído por uma só faixa nunca se torna monótono. As vozes limpas são mesmo do Lord Infaustum e a meu ver resultam muito bem. Adorei o disco e até acho que merecia uma edição bem acima das 100 cópias. De salientar que apesar de ser um edição em CDR a apresentação está bastante profissional. Aliás, este "Alma...uma floresta de dor" até agora foi um dos álbuns de black metal que mais prazer me deu em ouvir este ano. É sem sombra de duvida um bom lançamento dum projecto português.
Última edição por Nevoeiro em terça jul 03, 2007 12:55 am, editado 2 vezes no total.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Re: Black Howling - Alma... Uma Floresta de Dor

Mensagempor Demoniac » segunda jul 02, 2007 10:34 pm

Sim o lançamento está bastante profissional.

Nevoeiro Escreveu: Aliás, este "Alma...uma floresta de dor" até agora foi um dos álbuns de black metal que mais prazer me deu em ouvir este ano.

Subescrevo!

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » terça jul 03, 2007 6:29 pm

Parece promissor. Isto foi editado / está a ser distribuído por quem?
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » terça jul 03, 2007 6:58 pm

Pela Wintereich ( http://www.myspace.com/wrr666 ) e penso que a Northern Sky também tem ( http://www.northernskyproductions.net/cd.shtml ).

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quarta jul 04, 2007 12:08 am

Onde é que se pode ouvir alguma coisa do CD?

Verdius Veridius [RIP]

Mensagempor Verdius Veridius [RIP] » quarta jul 04, 2007 12:21 am

O Lord Verdius Veridius aprova a produção podre do albúm. Este trabalho não é mais do que um intento rombo à alma do animal.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta jul 04, 2007 9:51 am

O Phobos está curioso com este lançamento. O Phobos vai ouvir.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta jul 04, 2007 12:12 pm

Verdius Veridius Escreveu:O Lord Verdius Veridius aprova a produção podre do albúm. Este trabalho não é mais do que um intento rombo à alma do animal.

Jardel :shock:

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quarta jul 04, 2007 2:39 pm

ya,também achei estranho ser uma faixa de 42 minutos mas enfim...100 cópias é melhor que nada,deve ser um registo independente claro!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta jul 04, 2007 2:57 pm

Frozen_Shadow Escreveu:ya,também achei estranho ser uma faixa de 42 minutos mas enfim...100 cópias é melhor que nada,deve ser um registo independente claro!

A meu ver é uma mais valia para o album, pois funciona bastante bem.

E confirmaram-me que o album foi gravado de improviso. Talvez seja por isso que o album tenha um ambiente incrivel e ao mesmo tempo grandes riffs.

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quarta jul 04, 2007 3:02 pm

Skorzen Escreveu:Onde é que se pode ouvir alguma coisa do CD?

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » quarta jul 04, 2007 4:15 pm

Concordo com a review que o Demoniac fez acerca deste lançamento. Muito bem conseguido,nunca cai na monotonia,e tem momentos espectaculares que se distinguem,não deixando assim de ser ser um trabalho muito coeso e uniforme (falando de qualidade),algo mt importante,se tivermos em conta o facto de ter sido gravado de improviso.

Sou apologista deste formato em apenas uma só faixa. Há albúns que são feitos para ouvir do principio até ao fim,e este é um deles.

Um albúm,muito pessoal,e intimista. Perfeito! :)

PS: Agora fiquei com vontade de ver um concerto de BH.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta jul 04, 2007 4:35 pm

Skorzen Escreveu:
Skorzen Escreveu:Onde é que se pode ouvir alguma coisa do CD?

http://www.geocities.com/winterreich666/

Encomenda!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta jul 04, 2007 4:39 pm

Phobos Escreveu:O Phobos está curioso com este lançamento. O Phobos vai ouvir.

hahha, momento Seinfelinano

"George is getting uppset"

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes