ok! Acho que este lançamento merece a sua devida atenção. Primeiro que tudo é um album com apenas 1 faixa (42m) e ao que parece parte da musica foi feita de improviso (posso estar enganado). Estou bastante supreso pois o album ultrapassa todos os problemas de um album com esta estrutura.
Primeiro a capa está excelente! Parece-me um auto-retrato do criador, extremamente simples mas muito honesto e sincero o que é bastante raro eu sentir isso logo á primeira vista e tenho que salientar que apesar de ter gostado bastante da sample que ouvi neste forum, entendo o porque de o album ter apenas 1 faixa visto isto ser um album para ouvir do principio ao fim.
A produção está podre e arcaica como a musica o pede. É complicado falar do album pois é algo muito pessoal, mas apenas posso salientar que desde o primeiro riff, este album deita-me abaixo não fica monotono durante os 42m (para mim!) e fico sempre com vontade que continue para lá do seu tempo e por isso é que o tenho ouvido o dia todo desque começei.
Sinceramente falando e sem tretas acho que este album é a prova que musica simples pode ser muito mais avassaladora que qualquer outra estrutura repensada e com 20 faixas(not that there is anything wrong with that).
Para mim aqui está o verdadeiro "futuro" do BM, começar a cair onde Burzum começou a subir (em simples complexidade).
Gostava realmente de saber até que ponto isto foi de improviso, pois eu mesmo faço estruturas de improviso só com 1 ou 2 riffs da cabeça e o resto nasce no momento e se este album foi assim, tenho um respeito ainda maior por ele.
Grande lançamento. Só espero que Black Howling consiga um dia dar um concerto com este ambiente.
PS: A voz "limpa" lá para o fim é do Lord Infaustum ? por momentos vez-me lembrar a do vocalista de Inverno Eterno (pode ser coincidência).