Peste Noire - "Folkfuck Folie"
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Peste Noire - "Folkfuck Folie"
Tenho muita coisa para ouvir, mas como o nome me diz bastante teve alguma prioridade.
Primeiro que tudo este album já é melhor que o anterior só pelo simples facto de ter uma produção mais aceitável. O outro estava completamente plastificado e perdia algum feeling a musicas antigas. Embora goste da produção não há nada como a produção porca da Macabre Transcendance.
Mas este não é um album fácil (pelo menos ate agora). Riffs bastante caóticos, mas as leads e solos do Famine continuam a sobresair e creio que este album seja um "grower", por isso deve crescer após audição. Apenas lamento que a voz claustrofobica do Famine esteja tão afogada no mix e tem menos pitch.
O album tem bons momentos, mas algo falta! Não percebo a pressão que esta banda auto-incute no seu trabalho. Desde a ultima demo(cujo nome me escapa agora)...têm feitos lançamentos aparentemente desleixados.....pois já fizeram muito melhor!(produção..composição..voz) Não digo que os lançamentos sejam pobres, este provavelmente ainda vai crescer muito em mim. Mas o impacto não é muito. Esperava muito mais desta banda, após inumeras horas a ouvir as demos.
Por enquanto é apenas um bom album que irá cair no esquecimento....por não ser melhor(quem me dera compor algo assim....mas eu sou eu).
PS: Esqueci-me de dizer que o album tinha um momento ou outro a cair para o punk. Mas isso já se esperava para quem tinha ouvido o Lorraine Rehearsal. Não sei porque acho que prefiro as musicas que estão neste album no rehearsal lorraine que aqui......produção provavelmente.
Primeiro que tudo este album já é melhor que o anterior só pelo simples facto de ter uma produção mais aceitável. O outro estava completamente plastificado e perdia algum feeling a musicas antigas. Embora goste da produção não há nada como a produção porca da Macabre Transcendance.
Mas este não é um album fácil (pelo menos ate agora). Riffs bastante caóticos, mas as leads e solos do Famine continuam a sobresair e creio que este album seja um "grower", por isso deve crescer após audição. Apenas lamento que a voz claustrofobica do Famine esteja tão afogada no mix e tem menos pitch.
O album tem bons momentos, mas algo falta! Não percebo a pressão que esta banda auto-incute no seu trabalho. Desde a ultima demo(cujo nome me escapa agora)...têm feitos lançamentos aparentemente desleixados.....pois já fizeram muito melhor!(produção..composição..voz) Não digo que os lançamentos sejam pobres, este provavelmente ainda vai crescer muito em mim. Mas o impacto não é muito. Esperava muito mais desta banda, após inumeras horas a ouvir as demos.
Por enquanto é apenas um bom album que irá cair no esquecimento....por não ser melhor(quem me dera compor algo assim....mas eu sou eu).
PS: Esqueci-me de dizer que o album tinha um momento ou outro a cair para o punk. Mas isso já se esperava para quem tinha ouvido o Lorraine Rehearsal. Não sei porque acho que prefiro as musicas que estão neste album no rehearsal lorraine que aqui......produção provavelmente.
Última edição por Demoniac em segunda jul 02, 2007 5:44 pm, editado 1 vez no total.
-
Bronze [RIP]
-
Xasthur [RIP]
Do que me pareceu até agora,não está um mau trabalho,nem tão pouco péssimo. Sente-se que é Peste Noire.
Mediano,com momentos muito bons,juntos com outros ora maus,ora "meh". Parece-me um albúm pouco coeso,onde por vezes existem partes que não ligam umas com as outras tornando-o caótico no mau sentido.
Ainda irei dar mais umas audições. Mas até agora o que mais me desiludiu foi a voz. Logo a voz que tanto adoro...
Mediano,com momentos muito bons,juntos com outros ora maus,ora "meh". Parece-me um albúm pouco coeso,onde por vezes existem partes que não ligam umas com as outras tornando-o caótico no mau sentido.
Ainda irei dar mais umas audições. Mas até agora o que mais me desiludiu foi a voz. Logo a voz que tanto adoro...
- Kafka
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm
Akitsa Escreveu:Péssimo,péssimo e mais que péssimo nada como os solos, os riff's e a ambiência do La Sanie des siècles - Panégyrique de la dégénérescence e do Macabre Transcendance..., para mim o pior trabalho deles, espero eu de que os proximos trabalhos deles não sejam como esta peça repetitiva e "inútil".
Completamente desaproriado esse comentário, considerar este album "péssimo" é só por si um absurdo, apesar de também preferir o seu precedente (diga-se), no entanto, não o considero de todo um trabalho inferior acho que a tenacidade e a capacidade desta banda arriscar e inovar é sempre louvável.
Quanto à gravação, perçebo a critica, mas tá longe de ser algo feito "às 3 pancadas" e depois também quem espera simetrias perfeitas de PN não os conseguirá absorver em toda a sua plenitude naturalmente, tomara muitos nomes consagrados exprimirem-se desta forma...
Claro que não é desapropriado, na minha opinião acheio péssimo e assim fiz questão de o dizer, se tu não achaste péssimo optimo é a tua opinião não tem de ser particularmente igual a minha ou a dos outros tal como eu não sou "obrigada" a achar o album bom..agora o tópico em questão é para "criticar" seja no bom sentido ou mau, pode não ser uma crítica com muito fundamento mas não dexia de ser a MINHA opinião, atenção.
Peace and lobe.
Peace and lobe.
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Re: Peste Noire - "Folkfuck Folie"
por acaso tou a ouvir melhor o álbum e está muito melhor do que eu me lembrava. Tem uns momentos à lá Woods of Infinity antigo........adoro............
- Frost
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm
peste noire é das minhas bandas preferidas e gosto de ambos os albums! contudo, nao consigo deixar de achar que o La Sanie des siècles é 99999 vezes melhor! o folkfuck so tem 2 grandes musicas na minha opiniao. a amour ne m'amoit e a paysage mauvais... todas as do Sanie sao fabulosas!!! acho q nem tem comparação... o Folkfuck foi um album gravado à pressa devido ao facto de peste noire se ter tornado uma banda de culto graças aos três demos e ao primeiro album...

Ás vezes é o contrario,gravam porque sentem que estao em grande forma/inspiraçao e com um grande material e nao apenas pra aproveitar a onda.
- Black Holocaust
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm
Demoniac Escreveu:Por enquanto é apenas um bom album que irá cair no esquecimento....por não ser melhor(quem me dera compor algo assim....mas eu sou eu).
x2. E aproveito para dizer que o "Folkfuck Folie" é o meu álbum preferido deles.

Reaping With Curse And Plague.
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
Re:
Sataere Escreveu:Peste Noire. O resto é treta....
Isso que ele disse.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes