Peste Noire - "Folkfuck Folie"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Peste Noire - "Folkfuck Folie"

Mensagempor Demoniac » segunda jul 02, 2007 2:45 am

Tenho muita coisa para ouvir, mas como o nome me diz bastante teve alguma prioridade.

Primeiro que tudo este album já é melhor que o anterior só pelo simples facto de ter uma produção mais aceitável. O outro estava completamente plastificado e perdia algum feeling a musicas antigas. Embora goste da produção não há nada como a produção porca da Macabre Transcendance.

Mas este não é um album fácil (pelo menos ate agora). Riffs bastante caóticos, mas as leads e solos do Famine continuam a sobresair e creio que este album seja um "grower", por isso deve crescer após audição. Apenas lamento que a voz claustrofobica do Famine esteja tão afogada no mix e tem menos pitch.

O album tem bons momentos, mas algo falta! Não percebo a pressão que esta banda auto-incute no seu trabalho. Desde a ultima demo(cujo nome me escapa agora)...têm feitos lançamentos aparentemente desleixados.....pois já fizeram muito melhor!(produção..composição..voz) Não digo que os lançamentos sejam pobres, este provavelmente ainda vai crescer muito em mim. Mas o impacto não é muito. Esperava muito mais desta banda, após inumeras horas a ouvir as demos.

Por enquanto é apenas um bom album que irá cair no esquecimento....por não ser melhor(quem me dera compor algo assim....mas eu sou eu).

PS: Esqueci-me de dizer que o album tinha um momento ou outro a cair para o punk. Mas isso já se esperava para quem tinha ouvido o Lorraine Rehearsal. Não sei porque acho que prefiro as musicas que estão neste album no rehearsal lorraine que aqui......produção provavelmente.
Última edição por Demoniac em segunda jul 02, 2007 5:44 pm, editado 1 vez no total.

Akitsa
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 25, 2006 2:21 pm

Mensagempor Akitsa » segunda jul 02, 2007 12:08 pm

Péssimo,péssimo e mais que péssimo nada como os solos, os riff's e a ambiência do La Sanie des siècles - Panégyrique de la dégénérescence e do Macabre Transcendance..., para mim o pior trabalho deles, espero eu de que os proximos trabalhos deles não sejam como esta peça repetitiva e "inútil".

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jul 02, 2007 12:16 pm

parece gravado às 3 pancadas... e fossem só eles... no entanto tem diversos momentos muito bons. acho que vale bem a pena insistir nesta folia f#dilh#na...

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » quarta jul 04, 2007 4:24 pm

Do que me pareceu até agora,não está um mau trabalho,nem tão pouco péssimo. Sente-se que é Peste Noire.

Mediano,com momentos muito bons,juntos com outros ora maus,ora "meh". Parece-me um albúm pouco coeso,onde por vezes existem partes que não ligam umas com as outras tornando-o caótico no mau sentido.

Ainda irei dar mais umas audições. Mas até agora o que mais me desiludiu foi a voz. Logo a voz que tanto adoro...

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » sexta jul 06, 2007 8:37 pm

Peste Noire. O resto é treta....
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » quarta jul 18, 2007 6:22 pm

Akitsa Escreveu:Péssimo,péssimo e mais que péssimo nada como os solos, os riff's e a ambiência do La Sanie des siècles - Panégyrique de la dégénérescence e do Macabre Transcendance..., para mim o pior trabalho deles, espero eu de que os proximos trabalhos deles não sejam como esta peça repetitiva e "inútil".

Completamente desaproriado esse comentário, considerar este album "péssimo" é só por si um absurdo, apesar de também preferir o seu precedente (diga-se), no entanto, não o considero de todo um trabalho inferior acho que a tenacidade e a capacidade desta banda arriscar e inovar é sempre louvável.

Quanto à gravação, perçebo a critica, mas tá longe de ser algo feito "às 3 pancadas" e depois também quem espera simetrias perfeitas de PN não os conseguirá absorver em toda a sua plenitude naturalmente, tomara muitos nomes consagrados exprimirem-se desta forma...

Akitsa
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 25, 2006 2:21 pm

Mensagempor Akitsa » quarta jul 18, 2007 10:46 pm

Claro que não é desapropriado, na minha opinião acheio péssimo e assim fiz questão de o dizer, se tu não achaste péssimo optimo é a tua opinião não tem de ser particularmente igual a minha ou a dos outros tal como eu não sou "obrigada" a achar o album bom..agora o tópico em questão é para "criticar" seja no bom sentido ou mau, pode não ser uma crítica com muito fundamento mas não dexia de ser a MINHA opinião, atenção.

Peace and lobe.

Unearthly
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda set 18, 2006 6:38 pm

Mensagempor Unearthly » segunda jul 23, 2007 7:31 pm

Sataere Escreveu:Peste Noire. O resto é treta....

Mainada.

Paysage Mauvais :evil:
Ea of the Abyss

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Peste Noire - "Folkfuck Folie"

Mensagempor Demoniac » domingo out 19, 2008 2:28 pm

por acaso tou a ouvir melhor o álbum e está muito melhor do que eu me lembrava. Tem uns momentos à lá Woods of Infinity antigo........adoro............

Frost
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm

Mensagempor Frost » domingo out 19, 2008 5:38 pm

peste noire é das minhas bandas preferidas e gosto de ambos os albums! contudo, nao consigo deixar de achar que o La Sanie des siècles é 99999 vezes melhor! o folkfuck so tem 2 grandes musicas na minha opiniao. a amour ne m'amoit e a paysage mauvais... todas as do Sanie sao fabulosas!!! acho q nem tem comparação... o Folkfuck foi um album gravado à pressa devido ao facto de peste noire se ter tornado uma banda de culto graças aos três demos e ao primeiro album...
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo out 19, 2008 5:41 pm

Ás vezes é o contrario,gravam porque sentem que estao em grande forma/inspiraçao e com um grande material e nao apenas pra aproveitar a onda.

Bubonic
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 29, 2006 2:53 pm
Contacto:

Mensagempor Bubonic » quinta abr 15, 2010 7:25 pm

Black Holocaust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Mensagempor Black Holocaust » quinta abr 15, 2010 8:43 pm

Demoniac Escreveu:Por enquanto é apenas um bom album que irá cair no esquecimento....por não ser melhor(quem me dera compor algo assim....mas eu sou eu).

x2. E aproveito para dizer que o "Folkfuck Folie" é o meu álbum preferido deles. :beer:
Reaping With Curse And Plague.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor Nhec » quinta abr 15, 2010 9:30 pm

Sataere Escreveu:Peste Noire. O resto é treta....

Isso que ele disse.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes