O que se ouve aqui é uma mistura poderosa com algo mais psicadelico.
A intensidade do mathcore violento é misturada com passagens que poderiam ter sido criadas por uns Tool.
Em vez da raiva pura e dura de uns Converge ou Norma Jean apostam um pouco na diversificação do seu som criando um album bastante interessante a meu ver.
O som vive muito dos ambientes criados pelas guitarras bastante pesadas mas ao mesmo tempo planantes criando uma sonoridade mais ambiental que muitas vezes é misturada como algo mais pesado e brutal obtendo um belo efeito sonoro,uma mistura de math com algo mais pos-rock e que a meu ver resulta muito bem.
Nota-se que a banda sabe o que quer e para alem disso tem ideias para dar e vender.
A voz é muito na onda do que o Jacob faz em Converge,arrastada e brutal,berrada até a exaustão mas com momentos mais calmos e com pequenas influencias de outros vocalistas mais fora do estilo,como Radiohead ou Cult of Luna.
Destaco os temas "Creating Landscapes","The Voice of Commadment",o brutal e Tooliano "Poems Written by Kings" e o longo e excelente "Jugganata",que é o meu tema preferido são cerca de 10 minutos que conseguem descrever na perfeição o que disse até agora já para não falar naquele gigantesco riff que se ouve,lento,pesado brutal e de mão dada com a voz do Martin ora gutural ora melodica(atenção que quando digo melodica não é algo meloso e merdoso) que ficou excelente e para mim um dos melhores temas que ouvi nos ultimos tempos até aquela parte mais noise para o final resulta em pleno,ainda mais porque o tema seguinte o muito interessante "Not in my Time" vem acalmar de novo as coisas um pouco,depois da tempestade sonora que se ouviu antes e fechar com chave de ouve os 10 temas do album.
Ok podem dizer que não seja original...e talvez não o seja mas que é muito bem tocado e feito e com o feeling certo isso é inegavel.
E é um um album bastante porreiro que irá agradar a muitos fans de Metal mais moderno....é descobrirem...que vale a pena acho.
Myspace

P.S.-Under0ath,Brujo,Intifada,Aiwass isto é para vocês