The Psyke Project - "Apnea"

Visitante

The Psyke Project - "Apnea"

Mensagempor Visitante » sábado jun 23, 2007 8:20 am

Interessante banda vinda da Dinamarca.
O que se ouve aqui é uma mistura poderosa com algo mais psicadelico.
A intensidade do mathcore violento é misturada com passagens que poderiam ter sido criadas por uns Tool.
Em vez da raiva pura e dura de uns Converge ou Norma Jean apostam um pouco na diversificação do seu som criando um album bastante interessante a meu ver.
O som vive muito dos ambientes criados pelas guitarras bastante pesadas mas ao mesmo tempo planantes criando uma sonoridade mais ambiental que muitas vezes é misturada como algo mais pesado e brutal obtendo um belo efeito sonoro,uma mistura de math com algo mais pos-rock e que a meu ver resulta muito bem.
Nota-se que a banda sabe o que quer e para alem disso tem ideias para dar e vender.
A voz é muito na onda do que o Jacob faz em Converge,arrastada e brutal,berrada até a exaustão mas com momentos mais calmos e com pequenas influencias de outros vocalistas mais fora do estilo,como Radiohead ou Cult of Luna.
Destaco os temas "Creating Landscapes","The Voice of Commadment",o brutal e Tooliano "Poems Written by Kings" e o longo e excelente "Jugganata",que é o meu tema preferido são cerca de 10 minutos que conseguem descrever na perfeição o que disse até agora já para não falar naquele gigantesco riff que se ouve,lento,pesado brutal e de mão dada com a voz do Martin ora gutural ora melodica(atenção que quando digo melodica não é algo meloso e merdoso) que ficou excelente e para mim um dos melhores temas que ouvi nos ultimos tempos até aquela parte mais noise para o final resulta em pleno,ainda mais porque o tema seguinte o muito interessante "Not in my Time" vem acalmar de novo as coisas um pouco,depois da tempestade sonora que se ouviu antes e fechar com chave de ouve os 10 temas do album.
Ok podem dizer que não seja original...e talvez não o seja mas que é muito bem tocado e feito e com o feeling certo isso é inegavel.
E é um um album bastante porreiro que irá agradar a muitos fans de Metal mais moderno....é descobrirem...que vale a pena acho.
Myspace
Imagem
P.S.-Under0ath,Brujo,Intifada,Aiwass isto é para vocês 8) e para os outros que gostam de sonoridades mais diversificadas ou que gostam do genero de ambientes sonoros que falei em cima.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado jun 23, 2007 8:52 am

o que eu mais gosto destas análises é das referências aos users... assim escuso de perder o meu precioso tempo :lol:

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » sábado jun 23, 2007 9:38 am

Bronze Escreveu:o que eu mais gosto destas análises é das referências aos users... assim escuso de perder o meu precioso tempo :lol:

uma análise como deve ser 8)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jun 23, 2007 12:39 pm

Bronze Escreveu:o que eu mais gosto destas análises é das referências aos users... assim escuso de perder o meu precioso tempo :lol:

hehe

Vou ouvir isto Zyklon.
É toma lá, dá cá :wink:

Bleak [RIP]

Mensagempor Bleak [RIP] » sábado jun 23, 2007 12:48 pm

Quando dizes "Metal moderno" estás a referir-te ao New Metal?

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado jun 23, 2007 12:57 pm

esta merda é boa :beer:

metalcore!!!!!!!!!!

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sábado jun 23, 2007 1:56 pm

Bleak Escreveu:Quando dizes "Metal moderno" estás a referir-te ao New Metal?

Não.
Se conheceres as bandas que falei em cima já ficas com uma ideia.

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » quarta jun 27, 2007 6:55 pm

Conheço muito bem o trabalho anterior (Daikini) e aparentemente houve algumas alterações. Só espero que não estejamos perante mais um CD que passe dos 70 minutos... 8)

Vou ver se arranjo o disco por inteiro, que isto de ouvir só umas amostras no MySpace sabe a pouco. ehehe

By the way, mais uma boa review do Zyklon. :metal:
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes