Alcest - "Souvenirs D'un Autre Monde"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Alcest - "Souvenirs D'un Autre Monde"

Mensagempor Demoniac » quarta jun 20, 2007 6:00 pm

Para quem já conhece Alcest, sabe muito bem o que esperar daqui. Depois daquele EP que chamou a atenção a muitas pessoas no underground, em todo o mundo. A senhora das fadas voltou. Mas voltou em grande. Este album vai muito mais além do que atingiu no EP, quebra ainda mais barreiras.
Este não é album de tecnica mas também não é um album de Black Metal, como muitos erradamente o classificam. Isto é um album com uma ambiência e pureza que me fascinaram logo ao 1º segundo. As composições estão fortes e consistentes, se nos deixarmos levar realmente levam-nos para outro mundo e voltamos com lembranças. Uma viagem muito aconselhavel.

Eu compreendo como muitos podem achar isto Black Metal, visto a compositora ser a Neige (Ex-Mortifera, Peste Noire.....etc...) mas nada disto tem a ver com BM. E nota-se um maior cuidado (no minimo passivo) em querer criar algo bonito e saudavel. Nada depressivo e o afundar dos riff em tremolo pick é notavel para n lhes dar relevancia, mas que contribuem para um ambiente belo. Grande lançamento.....bastante relaxante.

Aconselho vivamente a todos.

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » quarta jun 20, 2007 6:24 pm

Não conheço! Vou investigar :wink:

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta jun 20, 2007 6:37 pm

Por acaso o EP não me impressionou por aí além mas este album parece estar fabuloso, a julgar pelo pouco que ouvi. Ver se arranjo.
Já agora, para quem não conhece :arrow: http://www.myspace.com/alcestmusic

onewinteronly
Metálico(a)
Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
Contacto:

Mensagempor onewinteronly » quarta jun 20, 2007 7:25 pm

Eu gosto é da descrição utilizada na Press Sheet, 'Yann Tiersen applied to Burzum'.
Imagem

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quarta jun 20, 2007 8:16 pm

Está realmente muito bom :shock:
Também avancei para o álbum convencido que iria ouvir bom black, apesar da amostra do myspace não me dar indicação disso, e afinal, nada de Black. Quer dizer, de Black parece-me ter o ambiente.
Mas como o Demoniac disse é, sobretudo, muito relaxante.

Hasta :wink:

Depravity [RIP]

Mensagempor Depravity [RIP] » quarta jun 20, 2007 9:58 pm

Epá e eu a pensar que ia começar este tópico, afinal já alguém se adiantou. :lol:
Realmente adoro este trabalho, fiquei deveras fascinado com o album.

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » quarta jun 20, 2007 11:05 pm

Parece uma mistura de Sigur Rós/Burzum!Ainda nao ouvi o album mas o EP está fantástico.

O
Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am

Mensagempor O » quarta jun 20, 2007 11:58 pm

Dá-me impressão que a única razão porque muitas pessoas gostam do que Alcest tem feito recentemente é pura e simplesmente por a mente (e que mente...) por detrás do projecto ser o Neige de Peste Noire e assim... se fosse uma banda que passasse na televisão provavelmente passaria ao lado de muita gente que diz que gosta e que se confina maioritariamente ao Metal ou ao Black Metal, mas como o Neige já é conotado com o Black Metal por causa de Peste Noire e por ter tocado em Mortifera, mesmo que ele não queira, já vários apreciadores do estilo dizem "Alcest? Sim senhor, muito bem."
Não estou com isto a dizer que não gosto de Alcest nem que não tem qualidade (pois a qualidade já vem desde o primeiro registo, embora seja Black Metal)... sinto-me cada vez mais aberto nas coisas que ouço e sem dúvida que este novo álbum de Alcest será muito bem vindo pela minha parte... a julgar pelas samples que ouvi no myspace...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta jun 21, 2007 4:29 am

Lord Infaustum Escreveu:Dá-me impressão que a única razão porque muitas pessoas gostam do que Alcest tem feito recentemente é pura e simplesmente por a mente (e que mente...) por detrás do projecto ser o Neige de Peste Noire e assim... se fosse uma banda que passasse na televisão provavelmente passaria ao lado de muita gente que diz que gosta e que se confina maioritariamente ao Metal ou ao Black Metal, mas como o Neige já é conotado com o Black Metal por causa de Peste Noire e por ter tocado em Mortifera, mesmo que ele não queira, já vários apreciadores do estilo dizem "Alcest? Sim senhor, muito bem."
Não estou com isto a dizer que não gosto de Alcest nem que não tem qualidade (pois a qualidade já vem desde o primeiro registo, embora seja Black Metal)... sinto-me cada vez mais aberto nas coisas que ouço e sem dúvida que este novo álbum de Alcest será muito bem vindo pela minha parte... a julgar pelas samples que ouvi no myspace...

Eu n veria as coisas assim desse prisma.

Eu falo por mim, eu do trabalho que conheço da Neige e onde tenho ideia de ela ter posto o "dedo", acho-a uma grande compositora. Por isso ela por mim podia fazer ate Hard Rock, desque seja bom.

O que tentei focar foi precisamente que so por ter um musico de black metal dizem que é black metal.

Por acaso a demo ainda não ouvi. Sinceramente iria-me fazer um pouco confusão ouvi-la agora, visto ter a participação do Famine e como tu ja o disseste é black metal......e prefiro lembrar-me de Alcest com este "rotulo" por agora.

Eu encaro isto como algo positivo, imagina que esta fraqueza (deveras humana e unica "nossa") atraia pessoas a ouvir outros estilos. Claro que quem ouve por ouvir...enfim essas pessoas n interessam e sao gado. Mas há uns anos atrás n me importava nada de ter chocado com isto, talvez ja na altura me expandisse um pouco mais, como tenho feito ao longo dos anos.

O que é certo é que é um album que vai rodar durante uns tempo valentes. E claro irei querer ter o original.

PS: Ja agora saiu o novo album de Peste Noire........tenho o LP Lorraine (rehearsal com faixas deste novo album) e continua excelente com leads e solos que marcaram a banda especialmente na demo Macabre Trancendance.

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » quinta jun 21, 2007 12:23 pm

"A Naija", apesar de não parecer, é compositor e não compositora.

Acho Alcest uma cagada de cima a baixo. (ps: só ouvi o EP, talvez ainda tente o novo disco)
Existem centenas de propostas do género bem melhores, na minha humilde opinião.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quinta jun 21, 2007 1:45 pm

Lord Infaustum Escreveu:Dá-me impressão que a única razão porque muitas pessoas gostam do que Alcest tem feito recentemente é pura e simplesmente por a mente (e que mente...) por detrás do projecto ser o Neige de Peste Noire e assim...

Eu gosto e nem sabia quem estava por detrás do projecto...
Última edição por Toretto em quinta jun 21, 2007 7:22 pm, editado 1 vez no total.

Depravity [RIP]

Mensagempor Depravity [RIP] » quinta jun 21, 2007 5:02 pm

Toretto Escreveu:
Lord Infaustum Escreveu:Dá-me impressão que a única razão porque muitas pessoas gostam do que Alcest tem feito recentemente é pura e simplesmente por a mente (e que mente...) por detrás do projecto ser o Neige de Peste Noire e assim...

E gosto e nem sabia que sabia quem estava por detrás do projecto...

x2

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta jun 21, 2007 6:16 pm

Eu sempre achei um projecto interessantissimo, e nunca associei nomes ou pessoas.

Do que estou a ouvir deste album, a minha opinião sobre a qualidade do projecto mantem-se. Burzum/Sigur Ros é uma descrição perfeita, realmente.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta jun 21, 2007 7:18 pm

um disco de momentos mas talvez demasiado calmo... aquém do «Le Secret» mas ainda assim muito bom

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quinta jun 21, 2007 7:54 pm

Lord Infaustum Escreveu:Dá-me impressão que a única razão porque muitas pessoas gostam do que Alcest tem feito recentemente é pura e simplesmente por a mente (e que mente...) por detrás do projecto ser o Neige de Peste Noire e assim... se fosse uma banda que passasse na televisão provavelmente passaria ao lado de muita gente que diz que gosta e que se confina maioritariamente ao Metal ou ao Black Metal, mas como o Neige já é conotado com o Black Metal por causa de Peste Noire e por ter tocado em Mortifera, mesmo que ele não queira, já vários apreciadores do estilo dizem "Alcest? Sim senhor, muito bem."

Eu por acaso logo no início quando conheci ao cesto gostei e não sabia quem estava por trás da banda, mas sei de muita gente que gosta (diz gostar) da banda apenas por o que referiste e são muitos!!!
Última edição por jp soturno em quinta jun 21, 2007 8:00 pm, editado 1 vez no total.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes