Alcest - "Souvenirs D'un Autre Monde"
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Alcest - "Souvenirs D'un Autre Monde"
Para quem já conhece Alcest, sabe muito bem o que esperar daqui. Depois daquele EP que chamou a atenção a muitas pessoas no underground, em todo o mundo. A senhora das fadas voltou. Mas voltou em grande. Este album vai muito mais além do que atingiu no EP, quebra ainda mais barreiras.
Este não é album de tecnica mas também não é um album de Black Metal, como muitos erradamente o classificam. Isto é um album com uma ambiência e pureza que me fascinaram logo ao 1º segundo. As composições estão fortes e consistentes, se nos deixarmos levar realmente levam-nos para outro mundo e voltamos com lembranças. Uma viagem muito aconselhavel.
Eu compreendo como muitos podem achar isto Black Metal, visto a compositora ser a Neige (Ex-Mortifera, Peste Noire.....etc...) mas nada disto tem a ver com BM. E nota-se um maior cuidado (no minimo passivo) em querer criar algo bonito e saudavel. Nada depressivo e o afundar dos riff em tremolo pick é notavel para n lhes dar relevancia, mas que contribuem para um ambiente belo. Grande lançamento.....bastante relaxante.
Aconselho vivamente a todos.
Este não é album de tecnica mas também não é um album de Black Metal, como muitos erradamente o classificam. Isto é um album com uma ambiência e pureza que me fascinaram logo ao 1º segundo. As composições estão fortes e consistentes, se nos deixarmos levar realmente levam-nos para outro mundo e voltamos com lembranças. Uma viagem muito aconselhavel.
Eu compreendo como muitos podem achar isto Black Metal, visto a compositora ser a Neige (Ex-Mortifera, Peste Noire.....etc...) mas nada disto tem a ver com BM. E nota-se um maior cuidado (no minimo passivo) em querer criar algo bonito e saudavel. Nada depressivo e o afundar dos riff em tremolo pick é notavel para n lhes dar relevancia, mas que contribuem para um ambiente belo. Grande lançamento.....bastante relaxante.
Aconselho vivamente a todos.
Por acaso o EP não me impressionou por aí além mas este album parece estar fabuloso, a julgar pelo pouco que ouvi. Ver se arranjo.
Já agora, para quem não conhece
http://www.myspace.com/alcestmusic
Já agora, para quem não conhece
- onewinteronly
- Metálico(a)
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
- Contacto:
-
Depravity [RIP]
-
PepeLegal [RIP 2009/07/05]
Dá-me impressão que a única razão porque muitas pessoas gostam do que Alcest tem feito recentemente é pura e simplesmente por a mente (e que mente...) por detrás do projecto ser o Neige de Peste Noire e assim... se fosse uma banda que passasse na televisão provavelmente passaria ao lado de muita gente que diz que gosta e que se confina maioritariamente ao Metal ou ao Black Metal, mas como o Neige já é conotado com o Black Metal por causa de Peste Noire e por ter tocado em Mortifera, mesmo que ele não queira, já vários apreciadores do estilo dizem "Alcest? Sim senhor, muito bem."
Não estou com isto a dizer que não gosto de Alcest nem que não tem qualidade (pois a qualidade já vem desde o primeiro registo, embora seja Black Metal)... sinto-me cada vez mais aberto nas coisas que ouço e sem dúvida que este novo álbum de Alcest será muito bem vindo pela minha parte... a julgar pelas samples que ouvi no myspace...
Não estou com isto a dizer que não gosto de Alcest nem que não tem qualidade (pois a qualidade já vem desde o primeiro registo, embora seja Black Metal)... sinto-me cada vez mais aberto nas coisas que ouço e sem dúvida que este novo álbum de Alcest será muito bem vindo pela minha parte... a julgar pelas samples que ouvi no myspace...
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Lord Infaustum Escreveu:Dá-me impressão que a única razão porque muitas pessoas gostam do que Alcest tem feito recentemente é pura e simplesmente por a mente (e que mente...) por detrás do projecto ser o Neige de Peste Noire e assim... se fosse uma banda que passasse na televisão provavelmente passaria ao lado de muita gente que diz que gosta e que se confina maioritariamente ao Metal ou ao Black Metal, mas como o Neige já é conotado com o Black Metal por causa de Peste Noire e por ter tocado em Mortifera, mesmo que ele não queira, já vários apreciadores do estilo dizem "Alcest? Sim senhor, muito bem."
Eu n veria as coisas assim desse prisma.
Eu falo por mim, eu do trabalho que conheço da Neige e onde tenho ideia de ela ter posto o "dedo", acho-a uma grande compositora. Por isso ela por mim podia fazer ate Hard Rock, desque seja bom.
O que tentei focar foi precisamente que so por ter um musico de black metal dizem que é black metal.
Por acaso a demo ainda não ouvi. Sinceramente iria-me fazer um pouco confusão ouvi-la agora, visto ter a participação do Famine e como tu ja o disseste é black metal......e prefiro lembrar-me de Alcest com este "rotulo" por agora.
Eu encaro isto como algo positivo, imagina que esta fraqueza (deveras humana e unica "nossa") atraia pessoas a ouvir outros estilos. Claro que quem ouve por ouvir...enfim essas pessoas n interessam e sao gado. Mas há uns anos atrás n me importava nada de ter chocado com isto, talvez ja na altura me expandisse um pouco mais, como tenho feito ao longo dos anos.
O que é certo é que é um album que vai rodar durante uns tempo valentes. E claro irei querer ter o original.
PS: Ja agora saiu o novo album de Peste Noire........tenho o LP Lorraine (rehearsal com faixas deste novo album) e continua excelente com leads e solos que marcaram a banda especialmente na demo Macabre Trancendance.
- Abracadaver
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
- Contacto:
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Lord Infaustum Escreveu:Dá-me impressão que a única razão porque muitas pessoas gostam do que Alcest tem feito recentemente é pura e simplesmente por a mente (e que mente...) por detrás do projecto ser o Neige de Peste Noire e assim...
Eu gosto e nem sabia quem estava por detrás do projecto...
Última edição por Toretto em quinta jun 21, 2007 7:22 pm, editado 1 vez no total.
-
Depravity [RIP]
Toretto Escreveu:Lord Infaustum Escreveu:Dá-me impressão que a única razão porque muitas pessoas gostam do que Alcest tem feito recentemente é pura e simplesmente por a mente (e que mente...) por detrás do projecto ser o Neige de Peste Noire e assim...
E gosto e nem sabia que sabia quem estava por detrás do projecto...
x2
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Eu sempre achei um projecto interessantissimo, e nunca associei nomes ou pessoas.
Do que estou a ouvir deste album, a minha opinião sobre a qualidade do projecto mantem-se. Burzum/Sigur Ros é uma descrição perfeita, realmente.
Do que estou a ouvir deste album, a minha opinião sobre a qualidade do projecto mantem-se. Burzum/Sigur Ros é uma descrição perfeita, realmente.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
-
Bronze [RIP]
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
Lord Infaustum Escreveu:Dá-me impressão que a única razão porque muitas pessoas gostam do que Alcest tem feito recentemente é pura e simplesmente por a mente (e que mente...) por detrás do projecto ser o Neige de Peste Noire e assim... se fosse uma banda que passasse na televisão provavelmente passaria ao lado de muita gente que diz que gosta e que se confina maioritariamente ao Metal ou ao Black Metal, mas como o Neige já é conotado com o Black Metal por causa de Peste Noire e por ter tocado em Mortifera, mesmo que ele não queira, já vários apreciadores do estilo dizem "Alcest? Sim senhor, muito bem."
Eu por acaso logo no início quando conheci ao cesto gostei e não sabia quem estava por trás da banda, mas sei de muita gente que gosta (diz gostar) da banda apenas por o que referiste e são muitos!!!
Última edição por jp soturno em quinta jun 21, 2007 8:00 pm, editado 1 vez no total.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes